notícias
Tudo que você precisar saber sobre Gundam Requiem for Vengeance
segunda-feira, 7 de agosto de 2023 às 19:37

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoal tudo bom com vocês? Aqui e o Exia e depois de muito tempo vamos trazer algumas informações sobre a nova série Gundam que pegou a todos de surpresa nos últimos meses, Mobile Suit Gundam Requiem for Vengeance.

SOBRE A HISTORIA

A premissa da história que será introduzida na nova trama, ira se passar na saudosa Guerra de um ano, lar da série clássica que deu origem a franquia. O responsável pelo roteiro Gavan Hignight (falaremos mais sobre ele a frente) citou em entrevista que, suas principais influências para compor a trama do anime são dois Gundam que também são bastante queridos pelos fãs, Gundam 8th MS Team e Gundam Thunderbolt.

Gundam Thunderbolt Tendo notas de 7,94 e 7,23 e Gundam 8th MS Team com 8,01 no site My Anime List são duas obras que não podem passar despercebidos pelos fãs.

Se passando na frente europeia durante da guerra, a série segue temas como conflito e amor vistos em títulos Gundam anteriores, bem como o drama humano retratado através do confronto de pilotos que operam os famosos Mobile Suits. Segundo o teaser e as imagens que estão disponíveis no site a Gundam.info, a trama seguirá o lado do Principado de Zeon neste anime.

Na imagem promocional podemos ver a protagonista e também piloto de Zeon, Iria Sorari e também alguns MS clássicos da serie, sendo eles o Zaku II e o Gundam, ainda não confirmado.

EQUIPE DE PRODUÇÃO BASTANTE INCOMUM

Vamos falar agora sobre uma parte que tem chamado bastante a atenção desde que o anúncio de Gundam Requiem foi feito, sua equipe de produção. Basicamente temos nos principais cargos do anime, profissionais ocidentais, como diretor, roteirista, design de personagens e trilha sonora, vamos conferir alguns deles?

Diretor: Erasmus Brosdau

Natural da Alemanha, Brosdau será o diretor do novo Gundam. Conhecedor de técnicas refinadas em animações em CGI, Brosdau teve trabalhos bastante conceituados nos âmbitos de animação e efeitos visuais, como os efeitos visuais dos filmes Live Action de Fullmetal Alchemist de 2022, além de ter trabalhado em curtas de animação como Origin Zero e The Lord Inquisitor: Seed of Ambition. Além e claro, de seus trabalhos na indústria dos jogos, sendo Design de cinemática dos jogos Crysis 3 e Ryse: Son of Rome. Sua escolha não é por acaso, uma vez que, além de fazer a direção de vários trabalhos, Brosdau e habilidoso na Unreal Engine 5, que será o motor gráfico da nova série.

Roteiro: Gavin Hignight

Hignight possui uma extensa lista de roteiros produzidos, principalmente para séries de televisão. Alguns trabalhos que podemos destacar são seus trabalhos em Transformers: Cyberverse, Transformers: War for Cybertron, a série das Tartarugas Ninja de 2012 e Tekken: Bloodline da Netflix. Fora seu trabalho como roteirista da série, Hignight também atuará em conjunto com o já conhecido produtor das séries Gundam da atualidade, Noahiro Ogata como produtor-executivo do novo Gundam.

Imagem via: imdb.com

Mecha Design: Kimitoshi Yamane

Sendo extremamente experiente na franquia, Kimitoshi Yamane já trabalhou muitos designs ao longo dos anos em Gundam. Alguns Gundams em que se trabalhou cabe destacar os do universo da Cosmic Era (Gundam SEED/SEED Destiny), Mobile Suit Gundam: The Origin e também em Gundam Reconguista in G. Fora da franquia do nosso amado robô gigante Yamane também já participou de projetos notáveis de animes de mecha, como Eureka Seven, Cowboy Bebop e também em Escaflowne: The movie.

Musica: Wilbert Roget II

Especialista em composição musical, Roget II tem muitos de seus trabalhos focados na área de entretenimento de games, sendo conhecido pelos seus trabalhos em Mortal Kombat 11, Call of Duty WWII. Fora isso cabe destacar também seus trabalhos em Star Wars: The Force Unleashed I e II e também em Lara Croft and the Temple of Osiris. Com dezessete anos focado em composições musicais, de fato podemos esperar grandes trilhas sonoras para este Gundam que tanto já é aguardado pelos fãs.

Imagem via: imdb.com

Uma parceria de peso chegando

E claro que para um projeto ambicioso como esse não poderia deixar de se ter uma parceria de peso. Para Gundam Requiem for Vengeance a parceria da Bandai Namco Filmworks Inc e Sunrise Studio foi com a já conhecida do mercado internacional SAFEHOUSE Inc.

Imagem via: safehouse.co

Com trabalhos de animação CGI de alta qualidade, a SAFEHOUSE Inc tem um portfólio de grande peso, sendo responsáveis pelos efeitos em 3D de animes como Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen, modelagem de cenários em Dragon Ball Super: Super Hero e também no live action de Fullmetal Alchemist: A Vingança de Scar. O estúdio também e responsável por trabalhos na série Love, Death & Robots e também no filme de Resident Evil Infinite Darkness.

Imagem via: safehouse.co

De fato, quem pôde acompanhar qualquer um dos trabalhos acima citados pode dizer com clareza que a habilidade do estúdio com o CGI e invejável por muitos, e que, com certeza, fará a diferença na nova série que será inteiramente produzida nesse mesmo estilo.

Mobile Suit Gundam Requiem for Vengeance terá seis episódios, com 30 minutos de duração cada um. Ela também contará com uma transmissão simultânea mundial para países que ainda não foram divulgados até o momento.

Redes Sociais