Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.
Imagens via: toyokeizai.net
Essas declarações foram feitas em uma entrevista publicada no jornal Toyo Keizai, e nela Tomino faz muitos comentários sobre o atual momento da animação japonesa e sua indústria, além de é claro, expressar suas preocupações sobre o mesmo.
Imagens via: toyokeizai.net
Tomino tem acompanhado de perto o atual momento dos animes, e de acordo com ele, os investimentos na indústria tem se tornado cada vez maiores, mas tudo isso pode ser uma faca de dois gumes, já que de acordo com ele, os montantes relacionados aos investimentos a animação não estão chegando onde deveria, no caso os estúdios de animação e os responsáveis pelos shows. Ele ainda diz que o atual momento é uma ótima fase, mas teme que isso possa ser apenas uma fase curta de tempo, mais ou menos de cinco a seis anos, de acordo com Tomino. Mas o ponto central da preocupação do criador de Gundam se dá pelo fato de grandes investimentos acabarem tornando a produção das animações mais impessoais, e também a digitalização das animações. O principal exemplo dado por ele são os trabalhos da gigante em animação ocidental Disney, que na visão de Tomino tem produzido sucessos de bilheteria vazios e sem personalidade, além de mostrar trabalhos deprimentes ou simplesmente chatos.
Sendo dona de vários nomes de peso no meio do entretenimento, a Disney traz uma variedade de conteúdos audiovisuais que podem ser acessados pelo seu serviço de streaming do https://www.disneyplus.com
Isso não é por acaso, uma vez que a recente mudança dos estúdios da Bandai foram realocados para lugares maiores, ele temem que a indústria de anime acabe imitando a Disney neste aspecto, e deixa um recado bastante intrigante, onde pede que produtores e executivos responsáveis compartilhem da visão artística da equipe de produção, e se possível, os ajudem de forma mais direta.
Os criadores precisam ter um pouco de loucura, ser “espirituais, próximos da terra e independentes”. Os produtores precisam apoiar isso e chegar perto do local de produção real. (TOMINO, 2023.)
E ai pessoal? Vocês concordam com Tomino sobre a situação que os animes estão passando? Conta pra gente aqui nos comentários.
Fonte: https://toyokeizai.net/articles/-/721229 - https://www.forbes.com/
Entre no nosso Discord!
Nosso Twitter @planetagundam