AlecTech
Em uma rapida conversa no painel, os produtores disseram que a animação do novo Gundam seria feito Unreal Engine 5 da Epic Games. E alem disso, alguns membros da equipe também foram apresentados.
Lançada comercialmente em 26 de maio de 2021, a plataforma trouxe imensas inovações na representação de luz e sombra de ambientes, além de um realismo acentuado na caracterização de personagens e objetos. (Tecmasters 2022)
O artista alemão Erasmus Brosdau (Origin Zero, “The Lord Inquisitor Seed of ambition) está dirigindo esse projeto, e Gavin Hignight (Tekken: Bloodline, Transformers cyberverse) está escrevendo o roteiro. A atriz australiana Calia Massingham (Dc Legends of Tomorrow) Vai dublar a personagem principal e fazer a captura corporal para a animação. O produtor Naohiro Ogata (Gundam Witch from mercury e Thunderbolt) também está envolvido nesse projeto. Também temos Manuel Augusto Dischinger Moura como designer da personagem principal, e Kimitoshi Yamane (Gundam SEED) como supervisor dos designs mecânicos além de Wilbert Roget II (Mortal Kombat 11, Call of Duty WW2) que será o compositor musical.
Kimitoshi também está presente em outro grande projeto da franquia Gundam, que é o tão aguardado filme de Gundam SEED, que tem a sua estreia agendada para Janeiro do ano que vem.
Hignight confirmou que essa animação irá se passar no Universal Century, lar da obra que deu origem a franquia Gundam. Em uma mensagem de video, o diretor que diz que a história irá ser contada na perspectiva de Zeon, em especial na da cabine de um Zaku. O trailer que foi mostrado no evento confirma ainda que a história se passa 11 meses após a guerra que revolucionou o universo de U.C, e finaliza dando credito aos Estúdios Sunrise e Safe House. Finalizando o painel, Hignight citou Gundam Thunderbolt e 08th MS team como inspirações para o novo projeto.
Entre no nosso Discord!
Nosso Twitter @planetagundam