Curiosidades
Obras que queremos ver animadas PARTE 2
quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 11:08

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Fala Gundamaniacos! Exia aqui trazendo mais um post pra vocês, falando de mais algumas obras que queremos ver animadas nas telonas.

Esse post é uma continuação de um que já fiz anteriormente, podem dar uma relembrada nele aqui:

http://planetagundam.com/blog/mangas-que-poderiam-virar-anime

Desta vez separei outras 5 grandes obras que agradariam muitos fãs, mas com a diferença de que trago aqui também novels, não apenas mangás. Estão prontos? Então vamos nessa!

Gundam Sentinel

Historia

Se passando em UC 0088 durante a ascensão de Neo Zeon e a queda dos Titãs, Gundam Sentinel conta a historia dos New Decides, que ao verem a queda dos Titãs para a AEUG, bem como Neo Zeon comandando varias partes da terra e colônias decidem se rebelar contra a atual gestão da Federação, que, em resposta, envia uma equipe para impedir algo que imaginavam tratar-se apenas de uma “pequena” rebelião.

Autores e conclusão

Se liguem nesta máquina de combate, será que ela não causa um medinho?

Gundam Sentinel é uma light novel de 1987, escrita por Masaya Takahashi, com a arte lendária de Hajime Katoki. Essa é uma obra que poderia muito bem se tornar uma trilogia de filmes muito bem estruturada.

Gundam Rebellion

Historia

Vindo para reescrever a história de UC, assim como Gundam the Origin e Zeta Define,
Kidou Senshi Gundam 0083: Rebellion, conta à história que já conhecemos nos OVA’s de Stardust Memories, só que muito mais bem situada dentre as outras obras existentes, que simplesmente não são citadas na animação, e que em Rebellion dão um ar muito mais sério do que o já utilizado, juntando personagens e Mobile Suits que você não imaginaria que fossem aparecer na trama.

Autores e conclusão

Aqui uma cena que mostra muito bem o que disse, acima o personagem Anavel Gato se encontra com o tenente engenheiro Oliver May de Mobile Suit Gundam IGLOO, coisa que não tinha acontecido nos Ova’s antigos.

Escrito por Hajime Yatate e Natsumoto Masato, que também faz a arte do mangá, está em publicação desde 2013, e poderia voltar a dar as caras em animação, pois a história por ser bastante dinâmica, se encaixaria perfeitamente no formato OVA.

Kidou Senshi Gundam Gaiden: The Blue Destiny

Historia

Blue Destiny é mais uma narrativa que se passa durante a famosa One Year War, e conta-nos a história da unidade especial que o protagonista Yu Kajima faz parte. Como toda boa unidade especial, sabemos que tem algum modelo de MS sendo testado, mas aqui não foi bem uma máquina, mas sim um sistema que pode dar bastante trabalho, tanto para Zeon quanto para os próprios Federais que a estão testando.

Autores e conclusão

O encontro mortal...

Lançado em 1996, escrita por Tomohiro Chiba, e com arte de Takayama Mizuho, Blue Destiny funcionaria muito bem como alguns episódios OVA, já que tem somente um volume, e aplicando a fórmula que já vimos dar certo em 8Th MS Team, pode ser facilmente um grande sucesso para quem já teve contato com a trama, e uma baita surpresa para quem ainda não a conhece.

Advance of Z

Historia

Vamos agora com um combo envolvendo a obra Gundam Zeta. Primeiro Advance of Z, que se passa no período do antes, durante, e depois do conflito de Gryps, até Zeta, nos é contada a história da unidade especial dos Titans, a Black Otter Team, que são pilotos de teste de unidades protótipos. Tal equipe é formada desde veteranos da OYW e do Conflito Delaz, pilotos experientes da Federação e até recrutas recém-formados, e estão encarregados de testar as novas armas dos Titans, além de caçar os remanescentes de Zeon, e é claro, mais a adiante, ajudar na luta contra a AEUG. AoZ e um prato cheio pra quem gosta de Mecha designs incríveis, e totalmente fora da pegada da própria série Zeta, e como o que move muitos dos fãs são os Mobile Suits, tenho certeza que uma série de temporada de 26 episódios, ou talvez até mais do que isso, cairia muito bem. É uma boa história, com bons personagens, e incríveis MS.

Autores e conclusão

Somente em AoZ você vai encontrar esse tipo de design.

Advance of Z foi publicado em 2002 e finalizado em 2008, escrito por Konno e Bin. A obra também ganhou uma versão mangá ainda em 2003, sendo feita pela dupla dinâmica da franquia Gundam, o gênio Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate cuidando da historia, e Mizuki Tatsu na arte, tendo sido finalizada em 2008.

Zeta Define

Historia

Em segundo no combo, temos mais um mangá que se passa em Zeta, para finalizar (e eu sei eu sei, vocês devem estar pensando: “esse cara só deve gostar de Zeta Gundam!”, mas vamos lá). Zeta Define é uma reinterpretação da série Zeta Gundam com pequenas alterações, sendo uma delas, a de que o mangá Char’s Deleted Affair é levado em consideração dentro da obra, além de outras modificações. Vale lembrar que a primeira série da franquia também foi vitima desta reinterpretação, com o mangá Gundam The Origin, onde algumas partes da história também foram alteradas, e ao que parece, foram mudanças acertadas, recebendo muitos elogios dos fãs, e Zeta Define faz justamente o mesmo, traz a trama da obra antiga, inserindo coisas que, na época, não existiam, novels e/ou mangás que com o passar do tempo foram surgindo, e enriquecerem ainda mais o universo de Gundam.

Autores e conclusão

Situações conhecidas com um leve retoque na história, e tudo que Zeta precisa pra cair de volta no gosto da galera.

Define ainda está em publicação desde 2011, com história e arte de Hiroyuki Kitazume, e sendo supervisionada por duas grandes mentes responsáveis pelo anime Zeta Gundam, Kenichi Matsuzaki e Yoshiyuki Tomino, é um sinal de que o mangá está muito bem encaminhado. Por ainda estar em publicação, vejo que seria possível fazer de tudo com a obra, desde uma série de TV até OVA’s longos, tal qual foi feito com Gundam Unicorn, ou talvez até mesmo uma sequência de filmes.

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado deste post, com a segunda parte de mais algumas obras que queremos animadas.

Nesse post contei com a ajuda dos membros do Discord da Planeta Gundam, Hellkenshi e Ronanfalcon.

Até a próxima!

Nosso Discord - https://discord.gg/aMdDbHg Gosta de Gunplas? então tenho um combo bom pra vocês. Febre Gundam - https://www.youtube.com/channel/UC49TYxyrRKR3Fau327IMUKA Gundam Meister Brasil - https://www.youtube.com/channel/UCK9Uk_uIp_PeuTEXMbIOR_A E do RJ e quer participar de um encontro de Gunplas? olha essa dica. Striker Gunpla - https://www.facebook.com/strikergunpla/ Já conhece o melhor Podcast de animes do Brasil? NÃO!? Então se liguem! Anime Freak Show - https://anfreak.com.br

Redes Sociais