Top 10
Top 10 Melhores encerramentos de Gundam: By EXIA
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 às 11:22

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Fala pessoal! Exia aqui trazendo mais um post, desta vez sobre as endings de Gundam, isso ai, hoje teremos um top 10 melhores endings de Gundam na minha opinião, estão preparados?

Antes de mais nada sempre e bom dizer, que este top 10 e um top pessoal meu e não um top 10 da comunidade ok? Por isso deixem nos comentários como seria o seu top 10 de endings pra gente comentar também, dito isso vamos as músicas.

10 – Mobile Suit Gundam 00 3° Encerramento: Prototype

Começando o top 10 temos uma excelente música de Gundam 00 que na minha opinião e a melhor da série, cantada por Chiaki Ishikawa está com cer3eteza e uma ending que fecha muito bem a primeira metade da segunda temporada do anime e por isso está na nossa lista

9 – Mobile Suit Gundam IGLO 2: The Gravity Front: 3° Encerramento: No Limit ∞

Aqui temos a 3° ending de uma anime que muita gente ainda não conhece ou não assistiu. Com a voz mágica de Taja, esse encerramento e incrivelmente bom, e assim como a série, todos precisam assistir.

8 – Mobile Suit Gundam Unicorn 5° Encerramento: Broken Mirror

Em oitavo temos uma ending mais agitada, Broken Mirror está neste top por ser uma música incrível que merece ser ouvida depois de tudo que acontece no episódio de Unicorn, e somente pelo fato de ser uma música do aclamado grupo Boom Boom Satellites vale mais a pena ainda.

7 - Mobile Suit Gundam Build Fighters: Battlogue encerramento: Chase Me

Falando em músicas agitadas, temos aqui o encerramento dos OVA’s de Build Fighters, que apesar de serem bem fan service na minha opinião, surpreendeu na questão de seu encerramento. Sendo cantada por FAKY a mesma que realizou um trabalho incrível ao lado da banda BACK-ON na 2° abertura de Build Fighters, e claro que está ending seria incrível, e por isso esta nesta lista.

6 - Mobile Suit Gundam Thunderbolt 2° Encerramento: The Girl Dreaming on me

De todos os encerramentos de Thunderbolt para mim e a melhor, seu tom melancólico combina perfeitamente com o peso da guerra que é mostrada para nos OVA’s de Thunderbolt, com toda a certeza e uma obra-prima!

5 – Mobile Suit Gundam Unicorn 6° Encerramento: RE: I AM

Em quinto lugar temos mais um de Gundam Unicorn, e o que dizer desta música? Sendo composta pelo grande Hiroyuki Sawano e cantada por aimer, que diga-se de passagem, tem uma voz poderosíssima, que fechou com maestria o penúltimo OVA de Unicorn.

4 – Mobile Suit Gundam Char’s Counter Attack encerramento: Beyond The Time

Aqui temos uma música que para muitos e a melhor de todas, mas que para mim fica em quarto lugar, pois apesar de ser uma música épica assim como o filme em si e funcionar como o encerramento de um dos embates mais clássicos dos animes as que estão acima dela possuem uma força muito maior. Cantada por TM NETWORK, sem dúvidas e a música que fica no coração de cada fã Gundam.

3 – Mobile Suit Gundam Tekketsu no Orphans 1° Encerramento: Orphans no Namida

Talvez uma das endings que mais ouço desde que a vi pela primeira vez, com a performasse de MISIA, essa música e capaz de arrepiar qualquer um que a ouve pela primeira vez, e enfeitiça todos que ouvem, sem dúvidas uma das melhores de todos os tempos.

2 – Mobile Suit Turn A Gundam 3° Encerramento: Kagiri naki tabiji

Em segundo lugar com medalha de prata temos o último encerramento de Turn A Gundam, que em si já e um ponto fora da curva quando o assunto e trilha sonora, este encerramento e simplesmente mistico, além de finalizar o anime, a combinação da música e as cenas da ending transformam completamente a experiência. Cantada por Aki Okui e composta pela lenda viva Yoko Kanno e claro que uma maravilha dessas tinha que estar neste top.

1 – Mobile Suit Gundam War in the Pocket encerramento: Tooi Kioku

Com toda a certeza o melhor encerramento de todos os Gundams. A música combina de foma perfeita a vibe que é War in the pocket, e por isso fica em primeiro no meu top 10. Cantada por Megumi Shiina, esta música sem dúvidas consegue ficar acima das outras, pelo fato de ela transmitir uma serenidade e calma em seu canto.

E ai, o que acharam deste top 10? Tenho certeza que o top de vocês não e igual ao meu, por tanto deixem ai nos comentários como seriam os de vocês certo? Ate a próxima!

Redes Sociais