Curiosidades
Conhecendo o mundo de G no Reconguista
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020 às 11:54

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E aí pessoas! Exia aqui trazendo mais um post pra vocês! Aproveitando o hype do segundo filme de G no Reconguista que ira sair agora mês que vem, hoje trago pra vocês algumas explicações sobre pontos da história, junto com uma imagem cheia de informações da série. Então vamos nessa!

Antes de começarmos, gostaria de agradecer ao nosso parceiro Hellkenshi, por ter editado a imagem, pois a mesma tinha informações apenas em inglês, e em um esforço conjunto trouxemos essas informações para o português.

Link da foto original: https://imgur.com/J11JsPi

Eu sei, eu sei, é um pouco estranho de entender certo? Pra isso estamos aqui, para tentar sanar as suas dúvidas sobre a última obra até agora feita pelo mestre Tomino, estão prontos? Vamos começar do começo…

Entendendo a história

Antes de mais nada, temos que entender o contexto onde se passa Reconguista. A série se encontra em um século chamado Regild Century, e ocorre depois do Correct Century, século em que se passa as histórias de Turn A, que por sua vez já ocorreu muitos anos no futuro do nosso conhecido Universal Century. Conseguiu acompanhar? Pois bem, vamos continuar. Mas aqui estamos nós, há vários anos no futuro de U.C, onde nos é apresentado que algo de grandes proporções aconteceu, provavelmente mais uma guerra, conhecendo o universo de Gundam, e que por causa destes acontecimentos, a humanidade sobrevivente foi se reorganizando em novos países e facções. Aqueles que eram detentores das tecnologias passadas, se refugiaram no espaço, e uma nova civilização passou a ser criada.

TORRE CAPITAL

Nesta nova era, a humanidade depende das chamadas baterias de fótons, que são enormes fontes de energia que alimentam todo o mundo e a sociedade que os envolve. Elas são enviadas do globo de Vênus, uma colônia que orbita o planeta de mesmo nome, e é distribuída pelo país chamado de Torre Capital, que supervisiona todas as entregas pelo mundo. A Torre Capital tem este nome pelo fato de que bem no meio da cidade há uma torre que liga a Terra com o espaço, e é por onde as baterias são transportadas. Para além da Torre Capital, temos também o chamado SU-Cord, um sistema social que foi formado para que a nova humanidade não repita os mesmos erros do passado. Basicamente toda a fonte de energia mundial distribuída pela Torre Capital é gerenciada por este grupo SU-Cord. Além disso, o grupo prega que a humanidade não pode se desenvolver tecnologicamente sem sua autorização, e várias outras tecnologias também são vistas como um tabu, e não podem mais ser pesquisadas. Dentro desta situação, outros países não se sentem nada bem debaixo de tanta regulação, e tentam se fortalecer sem a ajuda da Torre Capital. Vamos falar deles na sequência, agora que conhecemos melhor como esse mundo funciona.

A direita uma imagem da torre capital e a esquerda alguns dos representantes do SU-Cord.

AMERIA

Acima temos um mapa que mostra como Ameria e um dos maiores paises no mundo de G no Reconguista.

Em G no Reconguista, este país foi baseado na América do Norte, e possuem uma grande população, bem como uma grande vontade de independência, e tem como principal objetivo tomar o controle da Torre Capital, suas baterias, e subjugar as colônias de Towasanga. Eles também possuem um poderoso exército. O exército Ameriano conta com grandes pilotos, como Klimton Nicchini e Mick Jack, e por sempre estarem buscando a autonomia, fazem pesquisas que são proibidas pelo SU-Cord, como a criação da nave Megafauna, e outras tecnologias como alguns Mobile Suits. Ameria também é a terra natal de Aida Surugan, a líder dos piratas de Aida, responsáveis por fazer saques e investigações sobre o SU-Cord. O país de Ameria certamente é o maior e mais populoso do anime, mesmo não sendo mostrado de fato durante a história, podemos ver na imagem acima que e um território bastante extenso e bem propício a vida em geral.

Estas são algumas das armas que foram desenvolvidos pela Ameria.

TOWASANGA

Chegando aqui temos as colônias de Towasanga, elas orbitam a lua e são o ponto de transferência das baterias de fótons, e por isso tem uma conexão muito forte com a Torre Capital. Towasanga também tem o papel de cuidar da Terra, em termos de gerenciar as tecnologias que são utilizadas no planeta, e por isso acabou gerando ressentimento no povo de Ameria, que vê isso como uma atitude manipuladora. Towasanga também é politicamente instável. Atualmente existem várias facções que querem tomar o poder do partido Hazm, que atualmente está a frente das colônias. Fora ele, também temos a frota Dorette, e a Resistência.

GLOBO DE VÊNUS

Chegamos nas fontes das baterias de fótons, o lugar mais bem desenvolvido de G no Reconguista. O Globo de Vênus são um conjunto de colônias que estão em volta de Vênus, e são umas das poucas colônias que sobraram depois das guerras que aconteceram no passado. Por serem a zona mais avançada tecnologicamente, existe uma organização chamada laboratório G-IT, formada por cientistas e engenheiros especialistas em várias áreas, responsáveis por projetarem muitos dos MS utilizados na série. O laboratório G-IT também funciona como um departamento de proteção da tecnologia, que existe em todo globo de Vênus, para que não seja usada para fins ilícitos.

Aqui temos alguns Mobile Suits que foram produzidos pelo Laboratorio G-IT

PLANO RECONGUISTA

Para finalizar esta breve explicação sobre Gundam G no Reconguista, vamos falar sobre o Plano Reconguista. Tudo começa depois das guerras que devastaram o planeta, quando a humanidade se espalhou por todos os lugares dentro e fora do globo terrestre. Aqueles que ficaram se reorganizaram em novos países e cidades (como Ameria, a Torre Capital, Godwan e Izanel, que tem pouca importância na série, por isso não comentei sobre), e houve aqueles que se refugiaram fora da Terra, como o povo de Towasanga e os residentes do Globo de Vênus. Com o passar do tempo a Terra se estabilizou, e aqueles que moravam no espaço começaram a ter o sentimento de querer voltar para o seu planeta natal, mesmo que alguns deles ainda orbitem o planeta, morar no espaço já não era mais uma vantagem, e por isso o movimento Reconguista surgiu. O movimento tem como objetivo retornar para a Terra, e se estabelecerem como nação novamente, e para isso, seria necessário exterminar aqueles que não são a favor da volta do povo do espaço, como alguns grupos de Towasanga, Globo de Vênus e os países terrestres como Ameria e a Torre Capital, que veem as pessoas do espaço como prováveis usurpadoras de terras e direitos dos terrestres.

E então pessoal o que acharam dessa breve explicação do mundo de G no Reconguista? Assim como no início vou deixar mais uma vez a imagem que mostra essa e mais outras coisas que acontecem no universo desta série. Ate a próxima!

Redes Sociais