Curiosidades
5 momentos marcantes na franquia Gundam PARTE 1
quarta-feira, 18 de setembro de 2019 às 11:01

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E aí pessoal, tudo bem com vocês? Neste post de hoje vou trazer algo que muitos que assistem a franquia Gundam gostam, sabem o que pode ser? 5 momentos marcantes na franquia Gundam!

Aqui vou trazer alguns momentos que foram marcantes nas séries Gundam em geral, podendo ser uma luta ou um fato marcante na história, mas que, com certeza, ficou na cabeça de muitos dos fãs. Antes de mais nada, nenhum dos 5 momentos é melhor que o outro está bem? Apenas listarei esses momentos incríveis para que possamos relembrar juntos. Estão preparados? Vamos nessa!

Antes de começamos, já deixo aqui um alerta de SPOILERS! Pois todas as cenas a seguir contam muito da história do anime ok? E por conta e risco.

1 – A derrota de um Gundam: Mobile Suit Gundam Thunderbolt

Não é surpresa para ninguém que, pelo fato do nome do anime ser Gundam, o mecha principal da série será extremamente difícil de ser derrotado, certo? Mesmo olhando em todas as séries já lançadas, dificilmente vemos uma derrota de um Gundam para com seu inimigo, o que não acontece em Gundam Thunderbolt.

Em uma batalha de tirar o fôlego contra o Psycho Zaku, o Gundam se vê derrotado.

Em Mobile Suit Gundam Thunderbolt, nos vemos na pele de Yo Flemming e seu Full Amor Gundam, que se viu encurralado ao se digladiar com o seu inimigo, o Psycho Zaku Full Armor. Em uma batalha que desde o começo se mostrou ser acirradíssima, onde detalhes decidiram o vencedor, infelizmente o nosso querido Gundam não conseguiu levar a melhor em cima de seu rival. A melhor parte disso tudo é mostrada logo ao final da luta, quando o piloto do Gundam se encontra com o piloto do Zaku, e se espanta ao ver o estado em que ele combate. Simplesmente demais!

2 – Fúria implacável: Mobile Suit Gundam Tekketsu no Orphans

Aqui temos um queridinho da galera, Iron Blooded Orphans chegou conquistando o coração de fãs antigos das séries Gundam e muito mais aqueles que começaram a gostar da franquia a partir dele, e aqui temos uma cena bastante incrível neste anime, onde quando tudo pareceu não funcionar contra o Mobile Armor despertado, Mikazuki e seu Gundam decidiram partir pro tudo ou nada contra essa terrível ameaça.

Em uma batalha feroz, Mikazuki utiliza tudo que estava disponível na hora para tentar pará-lo.

A batalha começa quando sem querer a Tekkadan acaba escavando a terrível máquina dos solos de Marte, e que, para a surpresa de todos, só estava em um modo de hibernação, que acabou sendo ativado. Visto a grande ameaça, a Tekkadan em conjunto com a Gjallarhorn, fazem uma operação conjunta para detê-lo, mas em vão. Eles já sem ter opção, se surpreendem quando Mikazuki parte pra cima do MA utilizando de todas as suas armas. Essa batalha, com certeza, é uma das melhores da série, com eles conseguindo vencer no final, mesmo que por um grande preço.

3 – Mestre da programação: Mobile Suit Gundam SEED

Vamos agora para Gundam SEED, onde nos deparamos logo no início da série quando, pegando todos de surpresa, a ZAFT invade uma colônia pacífica a fim de roubar as novas armas da federação terrestre, os Gundams. Mas que, para a sua surpresa, eles não contavam com a presença de uma pessoa, Kira Yamato, que se vendo em perigo fez o inimaginável, conseguem pensar no quê?

Pra quem acha que manja de programação quero ver fazer o que ele fez em meio a uma guerra.

Kira ao ver o perigo se aproximando, decide entrar no único Gundam que ainda não tinha sido roubado e, junto com a oficial que protegia o Mobile Suit, acabam se envolvendo em uma batalha. Infelizmente para os dois a bordo, o sistema inacabado e impreciso do Gundam não estava ajudando no combate, então ele fez o impensável. Reescreveu quase toda a programação do sistema do Gundam durante o combate, isso mesmo pessoas, ele teve que refazer muitas partes do sistema de controle do Gundam enquanto se segurava na batalha, não é de se estranhar que ele tenha o apelido de “God Kira” à toa, não é?

4 – O Último Tiro: Mobile Suit Gundam 00

Aqui temos uma cena que arrancou lágrimas de várias pessoas quando aconteceu. A morte do primeiro Lockon Stratos foi algo bastante chocante e triste para todos, pois ele era um dos personagens mais amados da série até então. Mas como dizem por aí, o ódio cega as pessoas e, no caso dele, não só cegou como também o matou.

Em seu último esforço, Lockon tenta o seu último tiro para concluir a sua vingança.

Tudo começa quando Lockon descobre que um dos inimigos que perseguem a Celestial Being não é nada mais, nada menos que o ex-líder do grupo terrorista responsável pela morte de sua família. Tal informação cai como uma bomba em Neil Dylandy (seu nome real), que logo relembra de todo seu ódio e decide partir para um acerto de contas final contra essa pessoa no meio de uma missão. O combate foi duro, mas com seu MS danificado e incapaz de continuar a luta, ele decide usar sua última cartada e realizar seu último disparo fora de seu Gundam. O tiro não acerta diretamente seu inimigo e infelizmente, ao ser atingido por um disparo, nosso eterno Lockon Stratos acaba perdendo a vida.

5 – História negra revelada: Mobile Suit Turn A Gundam

Para terminarmos este top 5 incríveis, temos um dos momentos mais aguardados da série Turn A Gundam, a revelação da História negra proibida. O que para muitos foi o ápice da trama, para outros foi o ponto onde Turn A não fez sentido algum. Mas é claro, tal momento não perde a sua glória por isso.

Ao se depararem com tal revelação, nossos personagens se encontram em um turbilhão de emoções.

Neste momento nos é revelado o verdadeiro segredo por trás da Kuro Rekishi (História Negra), em que Turn A se passa muito tempo depois de todas as histórias Gundam que vieram antes dele e que o próprio Turn A Gundam foi responsável pela destruição do mundo uma vez com a sua Gekkō Chō, uma arma extremamente forte, que lançou o mundo novamente a uma era de revolução industrial. Na época em que o anime foi lançado, Yoshiyuki Tomino, criador de Gundam, utilizou a história negra como um momento perfeito para unificar todas as séries em uma através de Turn A, mas que para muitos não funcionou e acabou ficando, de certa forma, muito confuso.

E aí pessoal, o que acharam desse top 5? Não se esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários, certo? Até a próxima!

Redes Sociais