notícias
Yoshiyuki Tomino comenta sobre animes no Direct Talk.
quarta-feira, 9 de março de 2022 às 23:28

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Durante a sua entrevista mais recente para a NHK-World Japan’s, Yoshiyuki Tomino o criador de Gundam e diretor de séries de animes comentou sobre seus projetos, e a indústria de animação no geral.

IMAGEM

No episódio intitulado “Anime não deve ser subestimado”, a entrevista começa com uma visão geral das inspirações familiares de Tomino. Como suas inspirações e fascínio pelo espaço sideral e certos personagens. Nesta entrevista ele conta como o famoso engenheiro militar Tem Ray foi inspirado em seu próprio pai, que na época, trabalhava em uma fábrica de munições desenvolvendo tecnologia militar.

Ainda na mesma entrevista, o diretor comenta sobre a riqueza do cenário de sua última obra, Gundam Reconguista in G e como ele sente que os espectadores ainda precisam entender seus temas e suas mensagens.

De acordo com Tomino, o ponto de vista central da série e sobre energia, e como ela se passa em um momento em que os humanos não podem mais utilizar carvão e petróleo na Terra. “Em vez disso, eles decidem confiar na energia solar. Eles conseguiram desenvolver a tecnologia para armazenar energia solar em forma de bateria e, neste mundo, foi decidido não permitir a produção dessas ‘baterias de fótons’ carregadas por energia solar na própria Terra”.

Tomino - Eles sabem que se promoverem a industrialização, isso levaria ao uso dos recursos da Terra, então eles fazem isso no espaço. Nesta nova série, os colonos espaciais fabricam as baterias de fótons e as mandam para a Terra por meio de um elevador espacial para distribuição. Em outras palavras, os humanos decidiram deixar os recursos da Terra em paz. Eles fizeram do planeta um habitat para a preservação dos recursos da natureza. Essa é a configuração que eu criei. Mas ninguém, nem mesmo os fãs, descreve a história dessa perspectiva.

Entrevistador: Sério?

Tomino - Não. Os espectadores ainda precisam realmente entender esse aspecto. Eles não esperam que o anime lide com teorias de civilização e cultura. É apenas um anime, afinal.

Lançado em 2014, Gundam Reconguista in G comemorou o 35º aniversário da franquia Gundam e viu o retorno de Yoshiyuki Tomino dirigindo um título Gundam pela primeira vez em quinze anos desde Turn A Gundam de 1999. Em meio à recepção mista, o diretor está recontando a série na forma de cinco filmes de compilação. A série de filmes foi anunciada em novembro de 2018 como parte do aniversario de 40 anos da franquia, Mobile Suit Gundam. As compilações deveriam incluir novas cenas e diálogos recém-gravados e atualizados. O quarto filme ainda sem título está atualmente em produção.

Redes Sociais