notícias
Yoshikazu Yasuhiko participa de uma exibição especial e conta um pouco sobre a produção dos filmes de Gundam the origin
sábado, 14 de abril de 2018 às 15:49

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



O diretor-geral dos filmes de Mobile Suit Gundam the Origin participou no último dia 7 de abril de uma sessão especial aonde foram exibidos todos os 5 filmes ate então lançados de Gundam The Origin como comemoração e “aquecimento” do último filme que será lançado agora no início de maio em mais 35 cinemas em todo o japão, junto com Yoshikazu estava Osamu Taniguchi o produtor do filme que durante a sessão no cinema Shinjuku Piccadilly realizaram um pequeno talk show com os presentes.

Yoshikazu ressaltou que exatamente a 39 anos atrás a primeira série começaria a ser exibida, e ele comenta que na época estava acontecendo uma reunião sobre o anime Uchu Senkan Yamato, e que quando a transmissão do primeiro episódio começou ele parou a reunião para assistir ao anime, assim como Taniguchi também diz que assim que ele entrou no projeto em 2014 ele teve um apego bastante grande pela obra, tanto que ele chegou a comentar que hoje a produção dos filmes foi algo que se tornou parte de sua própria vida, dentre muitas coisas que o marcavam, que era impossível falar sobre tudo naquela hora.

Ainda comentando sobre o filme, o senhor Yasuhiko fez uma declaração muito interessante e boa de se analisar, suas palavras foram as seguintes: “O que eu posso fazer com The Origin é permitir corretamente que os personagens se apresentem. Através dos episódios 1 a 5, os personagens estão se apresentando de forma correta”, aproveitando o teor da conversa, Taniguchi faz a análise de seu trabalho nos filmes e que sempre pensava em como ser reconhecido pelo senhor Yasuhiko através de seus trabalhos como produtor, sendo assim uma linha de partida para reunir animadores capazes de animar uma obra com esse nível de drama e performe e ressalta: “Ficava feliz quando nenhuma correção era feita pelo Sr. Yasuhiko quando terminávamos os processos de produção do filme, pois ele sempre era ciente de que estava trabalhando com conhecido Sr Yasuhiko. Ainda sobre a história e produção do filme Yoshikazu também fala de sua preocupação de adaptar o manga para as telas de cinema, e diz que sempre procura deixar a sensação de” “o que acontece depois?” nos filmes de The Origin, e também diz do tempo que levou para a produção dos cinco filmes: “Os últimos cinco, seis horas (episódios 1 a 5) levaram quase cinco anos para produzir. Há três vezes mais drama e informação no arco do One Year War, não é? Pode ter sido uma boa decisão poder terminar a história aqui.”

A esquerda, o diretor Yoshikazu Yasuhiko, e a direita o produtor, Osamu Taniguchi.

Assim eles terminam o talk show com as últimas palavras do diretor dos filmes Yoshikazu Yasuhiko: “Por haver apenas um mês até a exibição de Rise of the Red Comet, mas espero que todos estejam ansiosos por isso. Desta vez, também, tem sido agitado de várias maneiras e conseguimos completar o episódio. Definitivamente, por favor, assista a este episódio, pois a quantidade de conteúdo é tremenda. Espero que The Origin se torne o início dos 40 anos de Gundam no próximo ano”.

E ai o que acharam dos comentários do diretor e produtor dos filmes de The Origin? Lembrando que o último filme será lançado no início do mês que vem dia 5 (Sábado), estão ansiosos?

Link - https://na.gundam.info/

Redes Sociais