Curiosidades
Tutorial de como jogar Gundam Evolution no Brasil
quinta-feira, 22 de setembro de 2022 às 19:05

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Fala pessoal! Exia aqui trazendo um tutorial de como jogar o novo jogo da franquia Gundam aqui pelo Brasil. Pra quem não sabe o novo jogo da franquia gundam intitulado Gundam Evolution saiu em vários países na quarta-feira (21), mas infelizmente aqui no Brasil não temos previsão. Para isso a comunidade junto com a equipe da Planeta Gundam conseguimos trazer uma maneira de fazer com que todos possam jogar o jogo, então chega de enrolação e vamos lá!

Para que isso aconteça vamos seguir a seguinte linha:

  1. Baixar uma VPN
  2. Criar uma conta
  3. Adicionar o jogo Gundam Evolution na nova conta
  4. Baixar e jogar

1 – BAIXAR UMA VPN

Para que a mágica aconteça precisamos baixar uma VPN. Se vocês tiverem uma VPN de confiança a utilizem, caso não, nossos Beta testers utilizaram o Proton VPN, o link estará ai em baixo.

Link para download do programa: https://protonvpn.com/download

Importante ressaltar que, a VPN não e para navegador, e sim instalado no PC ok? Todas as conexões precisam passar pelo programa. OBS: Na hora da conexão pode ocorrer um erro de p2p, e quando isso acontece você tem que refazer a conexão ate que a mesma esteja instável.

Esse é o erro em questão

2 – CRIAR UMA CONTA

Para darmos continuidade, vamos criar uma conta, e para isso e necessário que o e-mail utilizado não esteja linkado com nenhuma conta Steam. Então, com a VPN ligada, entre no site da Steam para criar a conta e siga os passos de verificação que são pedidos.

OBS: Pode ocorrer que o captcha acabe dando um erro na hora da verificação, quando ocorrer reinicie a VPN e tente novamente.

3 – ADICIONAR O JOGO GUNDAM EVOLUTION NA NOVA CONTA

Depois de ter seguido os dois passos acima, ainda no navegador e com a VPN ainda aberta, pesquise o jogo e adicione o mesmo a sua biblioteca de jogos. Feito isso, saia do navegador e logue na mesma conta, só que pelo aplicativo Steam, instalado no seu computador.

4 – BAIXAR E JOGAR

Depois de tudo o que foi dito acima, com a conta nova logada no app da Steam, coloque o jogo para baixar, e, assim que o download for iniciado, desconecte a VPN. O Download continuara normalmente, e assim que estiver completo e só jogar e ser feliz. Vale ressaltar que, para jogar não precisa estar com a VPN ligada, a questão do PING dentro do jogo não chega a ser um problema tão grande, por ser tratar de estarmos jogando em servidores distantes, então se não gosta de jogar alguma coisa com mais de 100 de PING nem tente baixar.

E é isso pessoal! Qualquer dúvida entre com contato com a gente pelas nossas redes sociais que estaremos prontos pra te ajudar. Até a próxima!

Redes Sociais