Timeline U.C
Timeline U.C 0093 - 0096: O conflito da Caixa de Laplace
segunda-feira, 23 de abril de 2018 às 21:53

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



I#### E ai pessoal! Trazendo aqui mais uma parte da nossa querida Timeline de U.C, antes de mais nada aqueles avisos de sempre, está e uma timeline antiga e portanto sujeito a alguns erros ou inconsistências, especialmente nesta parte em questão, depois de tantos anuncios sobre a continuação de Unicorn e os projetos sobre Late U.C e tudo mais, peço para que olhem a minha observação ao final do post, e é claro o bom e velho ALERTA DE SPOILERS!

UC 0093.09 - Agências de inteligência e institutos de tática e estratégia, com a EFF, são reorganizados como o Instituto de Pesquisa Naval Estratégica (Strategic Naval Research Institute – SNRI).

UC 0095 - Nascem Def Stallion, Cyd Charisse e Albert Ea.

UC 0096 07.04 - Segredos envolvendo a EFF, Anaheim Electronics, a Fundação Vist e os remanescentes de Neo Zeon, apelidados de Sodetsuki (“Sleeves”), sobre a caixa de Laplace, levam a uma batalha na colônia Industrial 7 em Side 4 (L1). À beira da morte, Cardeas Vist confia ao estudante de engenharia da Escola Técnica da Indústria Anaheim, Banagher Links, o RX-0 Unicorn Gundam, o qual de acordo com Cardeas Vist, Banagher é o único capaz de pilotá-lo.

UC 0096 12.04 00:25 - 2º Tenente da EFSF Londo Bell, Riddhe Marcenas, Audrey Burne e outros cidadãos da EFF, abordo da Nahel Argama, acompanham o reabastecimento realizado pela nave de suprimentos da classe Columbus, Alaska. Durante sua rota para Lua, Riddhe, Audrey, Takuya Ikei e Micott Bartsch tentam escapar da nave, seguindo uma armadilha iniciada por Riddhe. 15:28 - Operação Billiard Fase 1 inicia com a Equipe de Forças Especiais ECOAS 920 “Manhunter” usando balões falsos disfarçados de asteroides, com duas unidades do D-50C Loto escondidas nos balões. Usando os MS, a equipe “Manhunter” se infiltra no asteroide base de Neo Zeon “Palau”. Uma operação disfarçada planta explosivos plásticos no eixo de acoplamento do asteroide. Enquanto o 2º Tenente Riddhe Marcenas parte com o MSN-001A1 Delta Plus, a Nahel Argama inicia a Fase 2. A operação termina sem maiores dificuldades, e o efeito “de bilhar” atingindo as duas seções do asteroide, é um sucesso.

UC 0096 21.04 - Uma nave privada leva Martha Vist Carbine e Alberto Vist ate o Laboratório August, onde o RX-0 Unit 2 Banshee havia terminado os testes na gravidade terrestre.

UC 0096 01.05 06:06 - Após sonar detectar um objeto não identificado no mar, apelidado de “Fantasma do Mar”, a EFSF despacha uma equipe de RAG-79 Aqua GM para policiar o Porto de Dakar. O Esquadrão AMS-129M Zee Zulu, que aguardava movimentação, destrói a equipe de RAG-79 facilmente, facilitando para que o Mobile Armor AMA-X7 Shamblo alcança-se o porto. 06:20 - A nave de batalha de Neo Zeon, Garancieres, disfarçada como um transporte de carga Rivacona, parte em direção a nova capital da Federação em Dakar, na Região Autônoma do Senegal. A destruição da capital é considerada vital para o sucesso de uma Terceira Guerra de Neo Zeon. 06:35 - Banagher Links conversa com o mecânico de MS Tomura, enquanto o RX-0 Unicorn é analisado, e ele percebe que foi enganado para não participar da operação da EFSF que busca verificar o conteúdo da caixa de Laplace. 06:40 - O Petroleiro Zeus IX, ancorado no porto de Dakar, é cortado por garras gigantes, e então explode. Como um esquadrão de Mobile Suites Aqua que patrulhava o porto foi apanhado pelos destroços, o Shamblo emerge na costa oposta, destruindo um armazém portuário. Quando o esquadrão de GM muda de curso para persegui-lo, são cercados pelos Zee Zulus.

07:02 - Abordo da Ra Cailum, o comandante da Londo Bell, Coronel Bright Noa, é comunicado do ataque a Dakar. Imediatamente, o Coronel inicia a perseguição a Garancieres e muda curso para Dakar, o mais rápido possível. 07:09 - A Ra Cailum lança um RMS-119 EWAC Zack, escoltado pelo 2º Tenente Riddhe Marcenas pilotando o MSN-001A1 Delta Plus. 07:24 - A Evacuação do Distrito Planalto inicia com o tumulto causado pelo Shamblo, que se protege utilizando refletores de ataques a laser, outras armas convencionais se provam ineficientes contra o Shamblo, que continua avançando para um campo inabitado. 08:13 - A situação em Dakar é relatada para a Garancieres. Querendo presenciar o evento trágico na capital, Banagher corre até a ponte da nave. 08:15 - A Ra Cailum é incapaz de determinar a posição do Shamblo. Riddhe reporta a situação para Bright enquanto ataca. 08:22 - Riddhe aproxima-se de Dakar com o Delta Plus e, com as forças Garrison, entra em combate com o Shamblo. Para prevenir que mais mortes aconteçam, Riddhe decide atacar o Shamblo sozinho. 08:40 - Banagher testemunha o Delta Plus atacando o Shamblo e também decide prevenir mais mortes partindo com o RX-0 Unicorn, mas o capitão da Garancieres, Suberoa Zinnerman, o impede, ameaçando-o com uma arma.

08:44 - As equipes da ESFS, Nigel e Thorton, se dividem e aproximam-se de Dakar pelo sul, através do Cabo Bernard. Percebendo a presença da equipe de Zee Zulu, as equipes da ESFS atacam primeiro. 08:46 - Abordo do Shamblo, Loni também não consegue mais suportar o massacre de refugiados. Ela propõem retornar, mas seu pai Mahdi, a ignora. 08:47 - Após uma breve discussão, Zinnerman atinge um soco em Banagher. 08:50 - Banagher deserda da Garancieres. Assim que o RX-0 Unicorn desce em Dakar, sua raiva ativa o Newtype Destroyer (NT-D) mode. 08:54 - Mahdi fica confuso após a investida repentina do Unicorn Gundam. Não tendo certeza da traição de Banagher, ele ordena a Loni e os outros que destruam o Gundam. 08:55 - Juntos, o Delta Plus e o Unicorn Gundam forma uma linha de batalha. 08:57 - O Shamblo não pode ser parado, mas Loni tenta conter o seu pai e por um fim a batalha. Loni Garvey morre em combate, o Gundam Banshe entra em operação e captura o Gundam Unicorn.

– As forças do General Revil e mobilizada para interceptar a Nahel Argama.

– A empresa Lucio & co faz contato com a Garancieres para ajudar no resgate de Minerva Zabi e o Gundam.

– A Garancieres da inicio a sua tentativa de extração da princesa Minerva e o Gundam

– A operação e um sucesso, a Nahel Argama recolhe e se junta a Garacieres, mais são interceptadas pela frota do general Revil, que acaba sendo repelida pela força dos remanescentes de Neo Zeon.

UC 0096 02.05 – A Rewloola faz contato com as forças unidas da Nahel Argama e Garrancieres para negociação.

– Full Frontal revela seus planos para a caixa de laplace, Minerva Zabi revela as últimas coordenadas da caixa de laplace.

– A aliança Nahel Argama/Remanescentes de Neo Zeon e rompida.

– Martha Vist Propõe o uso do colony laser para abafar a situação da caixa de laplace.

– As forças dos remanescentes de Neo Zeon e Nahel Argama entram em combate, a caixa de laplace e revelada, Marida Cruz morre em combate.

– Syam Vist revela a caixa de laplace e junto com toda a história por trás dela, Full Frontal tenta persuadir Syam Vist a entregar a caixa mais falha, dando início ao confronto com os Gundams Unicorn e Banshe com o seu Neo Zeong, durante o combate uma ressonância entre os psycho frames nunca antes visto acontece, Full Frontal e declarado M.I.A (Miss in action).

– A federação dispara o colony laser mais e impedido pelos Gundams Unicorn e Banshe através de psycho fields.

– Minerva Lao Zabi faz seu discurso para toda a humanidade revelando a caixa de laplace para o mundo, as consequências de tal ato são desconhecidos.

E ai pessoal o que acharam desta parte da história? Gostaria de fazer uma pequena observação aqui, pra quem não lembra esta timeline e antiga, e portanto na época que foi escrita a série Gundam Unicorn ainda estava em desenvolvimento, mais precisamente no 4° OVA, e vendo que esse furo da história ia deixar mais perguntas do que respostas, eu tirei um tempo e consegui fechar esse “buraco” na história de forma temporária, espero que entendam e não esqueçam de deixar os seus comentários ai em baixo!

Redes Sociais