Curiosidades
Teorias e curiosidades sobre Turn A Gundam
terça-feira, 5 de março de 2019 às 21:01

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai Gundamaniacos! Sentiram a nossa falta? Pois e... os deveres da vida sempre nos chamam quando menos esperamos e a nossa Staff está caminhando a passos lentos, mas sempre postando algo, então fiquem tranquilos! Não morremos! Enfim, só passando pra trazer mais um post da área de curiosidades, desta vez e sobre Turn A Gundam, estão prontos?

Como todos bem sabem Turn A e um dos Gundams dirigidos pelo criador original de Gundam Yoshiyuki Tomino, que sempre nos surpreende com algo completamente inesperado, e em Turn A não e diferente, no caso a curiosidade aqui e o nome do próprio Gundam.

∀ Gundam, mas conhecido como Turn A na verdade e um “simples” símbolo matemático, que indica quantificação universal, mais precisamente, significa “para todo”. Indo mais a fundo o fato de o símbolo indicar “para todo” já podemos imaginar isso inserido no anime em questão, e que depois e descobrir seu significado talvez fique fácil de entender. Pra quem não sabe, ∀ Gundam foi meio que uma tentativa de Yoshiyuki Tomino de unificar todos os universos existentes de Gundam na época, e aponta-los para uma única direção, que seria o ∀ Gundam sacaram? Mas todos nós sabemos como essa tentativa acabou. Sendo assim podemos concluir que ∀ Gundam poderia ser uma indicação de que ele serviria “para todos” os Gundams entenderam?

Abaixo uma breve explicação de seu significado

E claro que essa e apenas uma especulação usando o símbolo do Gundam como base, e que incrivelmente se encaixa com o contexto do anime, mas esse símbolo pode ter outras interpretações. Alguns falam que o símbolo simplesmente seria o famoso V de Vitoria que todo Gundam carrega em sua testa, só que de cabeça para baixo.

Aqui temos uma pequena comparação dos V's, que quase todos os Gundams têm, e sim, o bigode do ∀ Gundam e o seu V, então aceitem.

Também temos uma curiosidade sobre o nome da serie, enfim o famoso “Turn A” que pode ser interpretado como: Turn a Gundam, ou “vire um Gundam”, que também fazer sentido pelo fato de a unidade ∀ Gundam tem um aspecto mais humano do que os outros existentes, e também pelo fato de a sua tecnologia de nano maquinas que repara as avarias do mecha serem semelhantes ao corpo humano de certa forma.

Por fim para finalizar as curiosidades de Turn A, tenho aqui mais uma explicação, desta vez sobre a rivalidade entra o Turn X e o Turn A, essa eu pensei sozinho de ultima hora, então e meio que uma viagem minha XD. Ainda na matemática temos o m.m.c (mínimo múltiplo comum), que tem o seu símbolo expresso dessa forma: x => a, cujo significado e: x tende para a. Aonde no anime, podemos interpretar que o Turn X por mais diferente que seja de seu irmão, sempre vai ter uma tendência a parecer com o Turn A.

Quem diria que eu consegui achar uma teoria matemática para explicar tal rivalidade...

Enfim, deixe nos comentários qual a teoria que vocês mais gostaram, e se tem mais alguma teoria que queira compartilhar deixa ai nos comentários, ate mais!

Fontes:

Redes Sociais