notícias
Project Mellow a inteligência artificial do Gundam verso no youtube
quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 1:01

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: Kin

Kin!!!



Em novembro, o projeto Gundam Metaverse de US$ 130 milhões lançou a personagem "Project Mellow", que trabalha como aprendiz de balconista no departamento de mercadorias do Metaverse. Seu objetivo é promover o Metaverse, transmitindo questionários relacionados a Gundam no canal da BANDAI SPIRITS no YouTube.

Mellow é uma inteligência artificial (IA), e por isso, utiliza Machine Learning ou aprendizado de máquina para interagir com o público. Os espectadores são incentivados a responder aos números de entrada no bate-papo ao vivo para responder às perguntas dela. A ideia é que, quanto mais pessoas participarem de suas streams, mais sofisticada a Mellow se tornará. As perguntas do questionário e as falas de Mellow são entregues em japonês, com traduções para o inglês.

Na sexta-feira, o projeto Metaverse anunciou uma nova lista de streams para dezembro e revelou o visual da personagem. A conta do Twitter da Project Mellow também lançou uma campanha de distribuição de kits teste de Gunplas do RX-78-2 Gundam para três participantes sortudos no Japão.

Link para a conta oficial no twitter

Mais sobre o Metaverse

A plataforma Metaverse será uma “fusão” entre serviços físicos e digitais. Os usuários poderão comprar o Gunpla por meio da plataforma, e também poderá fazer upload de imagens de seu Gunpla e com os dados da unidade e compartilhá-las na rede. Com outros jogadores podendo usar esses dados para interagir e “batalhar” uns com os outros.

A plataforma integra várias categorias da franquia Gundam, como brinquedos, animes, músicas e jogos, como “Colônias” virtuais, cada uma oferecendo seus próprios serviços. Uma colônia de E-sports será lançada em 2022 com foco nos jogos de ação gratuitos Gundam Evolution e Mobile Suit Gundam: Battle Operation 2. As colônias serão conectadas por meio de um hub espacial chamado "SIDE-G".

Testes de uma loja VR Gunpla foram realizados em 2021 na Gundam Base. Um espaço virtual oficial "The Gundam Base Gunpla Colony Store" terá sua abertura de teste no outono antes do lançamento em 2023. A empresa pretende operar um Metaverso em grande escala até 2025.

Conforme o supervisor de negócios, Kо̄ji Fujiwara, os detalhes ainda estão sendo trabalhados, incluindo se o Metaverso será acessado por meio de um smartphone ou PC. O feedback dos fãs será levado em consideração durante a fase de testes. A empresa também espera incorporar criações de fãs e conectividade com outras empresas além do grupo Bandai Namco no Metaverso.

Nikkei Asia informou também que o projeto Metaverse criará um banco de dados para consolidar e compartilhar dados de clientes entre as empresas da Bandai Namco.

Redes Sociais