Pilot Profile
Pilot Profile - Kou Uraki
quarta-feira, 30 de maio de 2018 às 10:39

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Fala pessoal! Voltamos com mais um Pilot Profile pra vocês, desta vez como sempre, depois de um piloto de Zeon, temos um piloto da Federação, e o sorteado da vez e nada mais nada menos que Kou Uraki da série Mobile Suit Gundam Stardust Memories!

Kou Uraki, nascido em U.C 0068, foi para a academia de oficiais da federação ainda jovem, e logo depois de formado, foi transferido para a base Torrington em Sidney, aonde assumiu o posto de segundo tenente júnior, e acabou sendo um dos pilotos de teste de MS da base. Ele e visto a primeira vez dentro um Zaku II F2 Type, tendo uma simulação de combate com outros pilotos que estavam em posse de um novo modelo de GM, e que logo após a simulação ter se encerrado ele se depara com a chegada da nave de combate MSC-07 Albion, dentro dela, dois Gundams estavam sendo trazidos para a base, o RX-78GP01 Gundam “Zephyranthes” e o RX-78GP02A Gundam “Physalis”.

Tudo parecia ir bem na base, ate que de forma inteligente e sorrateira o Ace de Zeon, Anavel Gato consegue roubar a unidade GP02A com sucesso debaixo do nariz da federação, mais que quase foi frustrada por Uraki, que logo após ter visto uma pessoa estranha tomar posse da unidade 2 entrou rapidamente na unidade 1 e tentou combatê-lo, tal fato foi rapidamente resolvido pelo fato de ter um abismo de habilidades entre o jovem Uraki e o piloto experiente Gato, que conseguiu com a ajuda de seus companheiros fugir da base da federação em posse da unidade 2.

Apesar de não ter conseguido o resultado esperado de ter parado o roubo ao GP02A, o alto escalão da federação gostou do desempenho de Kou no combate e o nomeiam o piloto da unidade Gundam, incorporando ele a unidade de ataque da nave Albion que partiu com a missão de resgatar ou destruir a unidade 2, temendo que o líder dos remanescentes de Zeon Aiguille Delaz o usa-se para destruir as forças da federação que ainda estavam se reestruturando após a sangrenta guerra de um ano. Apos uma perseguição extremamente complicada, Gato consegue fugir para o espaço para se juntar a frota dos remanescentes de Zeon, para assim dar continuidade a operação Stardust. Já pelo lado da federação, ao chegar no espaço o Gundam que não tinha o equipamento necessário para combates espaciais, foi levado a Von Braun para que ele pudesse ser atualizado para os combates futuros acaba tendo que sofrer mais atualizações, pelo fato de a Albion acabar se encontrando com a frota de Cima Garahau, e a própria Cima quase ter destruído o Gundam, por um erro cometido por Kou, que sabia que o Gundam não conseguiria lutar no espaço sem as modificações necessárias que foram ditas pela engenheira responsável pelo Gundam Nina Purpleton.

Ainda em Voun Braum, logo depois do fim das atualizações do GP01A, a Albion e atacada mais uma vez pela frota Cima e pelo MA Val Walo, que por pouco não consegue destruí-lo, após isso eles conseguem sair a salvo da cidade na lua, mais a tripulação acaba sendo afetada negativamente pela morte do piloto veterano Tenente South Burning, que acaba perdendo a vida durante o combate contra a frota de Cima.

Ainda temendo as ações dos remanescentes de Zeon, a Federação convoca a Albion como parte da segurança durante a inspeção dos oficiais da Federação em Solomon, mais que mesmo assim não foi de grande ajuda, pois com o ataque coordenado por Gato ninguém conseguiu impedi-lo a tempo de disparar a ogiva nuclear em Solomon, destruindo boa parte da frota da federação, tal ato deixou Kou em um estado insano que o desafiou para um combate “mano a mano” (ou X1 para os íntimos), o que resultou na destruição de ambas as unidades, mais já era tarde demais, o estrago já estava feito.

Com Solomon e a maioria das forças da Federação destruídas, nada podia parar o plano final da frota Delaz, que com suas últimas forças escoltavam uma colônia para o seu destino final, a Terra. Pelo outro lado a federação também sem opções e abatida, teve os holofotes tomados pela Albion que em seu último esforço para tentar conter o avanço dos remanescentes de Zeon foram ate La vie en Rose para pegar a 3° unidade Gundam, o RX-78GP03S Gundam “Dendrobium Stamen” sem o consentimento do alto escalão da Federação, mais que no final nada pode fazer para parar a Albion e sua tripulação. Com a batalha final de Kou contra Gato e a frota Delaz já chegando ao seu final, mesmo com todas as forças da Albion, o que restou da Federação e o FA da unidade 3 não foi o suficiente para impedir que a colônia caísse na Terra, sendo assim mais uma vitória do embate Kou X Gato, que conseguiu sobre sair o Gundam com o seu MA Neue Ziel. Finalizando a história de Kou Uraki.

Com o término da operação Stardust, Kou foi jugado pelo tribunal da federação e condenado pelas suas ações durante o incidente, só que mais tarde foi solto após a queima de arquivos da operação Stardust e o surgimento dos Titãs, logo depois de solto, Uraki foi transferido para a base Oakley na América do Norte, aonde reencontra alguns de seus antigos companheiros e seu amor, Nina Purpleton. Com o surgimento dos Titãs, não a registro de que Kou tenha se juntado as forças dos Titãs, dando de entender que tenha saído do exército ou sido remanejado para outra função.

Como considerações finais, Kou Uraki foi um piloto mediano que apesar de ter feito o inimaginável, como piloto e como pessoa, não conseguiu deter as ambições da Frota Delaz e tão pouco conseguiu impedir Gato de fazer o que quisesse sendo um dos poucos Personagens principais das séries Gundam a perder contra seu rival, sendo claramente um abismo de habilidade e experiência entre os dois, pois vale destacar que suas unidades eram sempre muito equiparadas em termos técnicos, sendo assim a experiência do piloto fundamental para a vitória.

E ai o que acharam do Piloto Kou Uraki? Deixem suas opiniões ai nos comentários!

Redes Sociais