Pilot Profile
Pilot Profile - Amuro Ray
sexta-feira, 25 de agosto de 2017 às 19:08

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Começando com uma série de postagens aqui no site aonde falarei dos Ace’s de ambo os lados, tanto da Federação como de Zeon, então para começarmos com chave de ouro vamos falar dele, um dos incríveis Ace’s da federação, que durante a guerra de um ano conseguiu trabalhos notáveis durante toda guerra. Amuro Ray.

Amuro Ray, nascido em 4 de novembro de 0063 filho de Tem Ray e Kamaria Ray, se mudou ainda jovem para Side 7 por causa do trabalho de seu pai, que na época estava por desenvolver o V project, e como consequência disso passou praticamente a infância e pre adolescência morando sozinho com poucas visitas de seu pai. Com o inicio da Guerra de um ano, Side 7 se manteve neutra como estratégia da federação para abrigar as suas novas armas de guerra, o que foi rapidamente descoberto por Zeon, o que ocasiona um ataque a colônia, em meio ao caos, Amuro não vê alternativa a não ser pilotar o modelo de Mobile Suit da federação, seu nome, Gundam Rx 78 – 02. Com o manual em mãos, controlou o Gundam e com uma mistura de sorte e habilidade, conseguiu abater dois Zakus em seu primeiro combate. Seus feitos durante a guerra não acabam por ai, junto com a tripulação da White Base, conseguiram valorosas vitórias sobre os mais habilidosos pilotos de Zeon, como Ranba Ral e seu Gouf Azul, o capitão M’quve, o famoso Black Tri Stars que estavam operando as novas máquinas DOM, Chalia Bull e seu Mobile Armor Newtype, Dozle e seu monstruoso Big Zam além do acidente fatal com Lalah Sune, ele encerra sua participação na guerra com um empate contra Char Aznable e seu Zeong.

Vamos passar adiante, basicamente 7 anos após a guerra de um ano, e 0087 e os Titãs, que eram uma unidade de elite da federação, estavam demostrando cada vez mais hostilidade, Amuro, que depois da guerra foi mantido em prisão domiciliar pelo simples fato de o governo da federação ainda estar muito cauteloso referente ao assunto Newtype, foi oficialmente livre algum tempo depois, trabalhou como instrutor/conselheiro na Cheyenne Mobile Suit Academy, ate o inicio do confronto de Gryps, mais ate ai, Amuro sofria de traumas e fadiga ocasionada pela guerra de um ano, sendo um de seus traumas, a culpa de ter matado Lalah Sune, tais traumas vieram a ser superados quando Fraw Bow, junto com seus filhos adotivos conseguem convencê-lo a lutar mais uma vez em nome do que era certo, graças a isso, ele consegue se unir com o grupo Karaba, sendo seus feitos durante essa época, um ataque bem-sucedido a base dos Titãs no Kilimanjaro, a apreensão do congresso da federação em Dakar além de ser o comandante do 18° Tactical Fighter Aggressor Squadron, (Esquadrão Agressor de Combate Tático) (18TFAS) que consistiam em novas unidades de produção em massa do Zeta Gundam, os MSZ-006A1 Zeta Plus A1, tal esquadrão conseguiu repelir muitas das forças da recém-nascida Neo-Zeon.

Indo para 0088, exatamente um ano após os acontecimentos de Zeta Gundam, com os Titãs derrotados e tanto a AEUG quanto a Karaba sofrendo com a escassez de pessoal e suprimentos, foi o momento perfeito para que Haman Karn tomasse a atenção para si e a nova Neo Zeon, foi algo que não podia ser parado tão facilmente, pois a federação ainda se mantinha acuada depois dos acontecimentos anteriores. Foi quando Amuro sob o codinome de Unicórnio Branco se dirige para o espaço junto com o que sobrou de Karaba para apoiar a AEUG no espaço, com ele estavam mais dois pilotos com as novas unidades de Zeta Gundam, os MSZ-006-3A Zeta Gundam 3A Type. Os três conseguiram grandes vitórias em cima de Neo Zeon no espaço mais não foram capazes de ajudar na batalha final.

Passamos agora para seu ápice, em 0093 quando Neo Zeon reaparece sob o comando de Char Aznable, que visava a purificação da terra por meio de invernos nucleares a base de quedas de asteroides, (que loucura não?), Durante esse tempo a Federação da terra forma o grupo Londo Bell, e sob o comando de Bright Noa, Amuro também se junta as forças e investe contra Neo Zeon, sendo a primeira operação um fracasso, permitindo que um asteroide acabasse sendo jogado na terra. Amuro, frustrado por não ter conseguido impedir os planos de Char, parte para a lua, visando terminar o Gundam RX-93 ν, que foi projetado em conjunto com a Anahaeim Eletronics e o próprio Amuro. Com Amuro já pilotando o Nu Gundam, e começada a operação final para impedir que Neo Zeon derrube o asteroide Axis na terra, e que através de uma batalha extrema e sangrenta, Londo Bell consegue impedir a queda de Axis ao custo de muitas vidas, Inclusive ao do próprio Amuro e o líder de Neo Zeon Char, que foram mortos em ação, sendo o seu último feito considerado o mais nobre de sua carreira, quando tomado pelo desespero por não ter como impedir Axis de cair na Terra, Amuro faz um último esforço tentando puxar o asteroide de volta para o espaço com seu Gundam, aonde a sobrecarga de sua máquina e também do Psychoframe do Gundam fizeram com que o asteroide fosse envolvido por uma aurora, fazendo com que Axis volta-se para o espaço.

Como considerações finais, Amuro desde criança sempre demostrou uma aptidão para a eletrônica e outras artes tecnológicas, e durante as guerras em U.C (Universal Century), ele sempre foi uma peça chave nos combates, como também foi de valorosa ajuda na parte de engenharia de MS (Mobile Suits), sendo assim considerado por muitos fãs, o melhor piloto que já passou pela federação e talvez o melhor piloto de toda Universal Century.

E ai pessoal o que acharam sobre esse dossiê sobre Amuro? Deixem seus comentários e compartilhem com os amigos!

Redes Sociais