notícias
Novo projeto de Gundam SEED anunciado
sexta-feira, 11 de junho de 2021 às 20:53

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



No último dia 28 de Maio, foi anunciado junto com a inauguração da estátua 1:1 do Freedom Gundam na China, o projeto que ira celebrar os 20 anos do anime de Gundam SEED. Intitulado de Gundam SEED Project ele envolvera todas as vertentes que envolvem a franquia, como animação, jogos, mangas e, é claro, Gunplas.

O primeiro dos projetos foi a instalação da estátua em tamanho real do Freedom Gundam em LaLaport Shanghai Jingqiao, na China, que foi inaugurada no dia 28 de Maio. No site agregador de vídeos Chinês Bilibili, foi divulgado um minidocumentário sobre a construção da estátua.

Assista ao video original aqui

Dentre todos os anúncios, nenhum atraiu mais atenção do que o anúncio oficial da produção do filme, que será a sequência da série de anime de Gundam SEED Destiny, sobre a responsabilidade do diretor que esteve a frente duas séries da Cosmic Era, Mitsuo Fukuda.

“A SUNRISE está atualmente produzindo o longa-metragem que será uma sequência da série animada de TV sob a direção de Mitsuo Fukuda. Continuaremos informando vocês sobre mais detalhes, incluindo seu cronograma de lançamento no momento oportuno.”

Ainda não temos muitas informações sobre quando e onde se passara a história, mas de acordo com o próprio diretor Fukuda via Twitter, o script já poderia estar pronto. Tendo sido escrita pela sua falecida esposa Chiaki Morosawa. Ela foi a responsável por escrever a história dos dois Gundams que vieram antes do filme.

Seguindo em diante, temos um novo manga spin-off dentro do universo de Gundam SEED MSV. Com o nome de Mobile Suit Gundam SEED ECLIPSE, ele começara a ser publicado ainda este ano, mas precisamente em 26 de julho e na edição de setembro de 2021 da Gundam Ace.

Como todo novo projeto de Gundam que se inicia, junto com ele também vem os famosos model kits da franquia, os chamados Gunplas. E para esse novo mundo que será mostrado claramente não será exceção, também sendo divulgado os Gunplas desta nova história que será contada no manga de Eclipse.

O preço inicial do novo MG da série no site hobby.dengeki.com, está em 5,500 yens.

Para finalizar a notícia, também foi anunciado mais um jogo da franquia de Gundam SEED, sem muitas informações ainda para qual plataforma será, só nos resta esperar por mais informações.

Fonte: Gundam.info

Redes Sociais