notícias
Novidades sobre os 40 anos de Gundam
segunda-feira, 29 de julho de 2019 às 12:27

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoas, Exia aqui trazendo mais informação pra vocês!

Desta vez eu trouxe o que se sabe até o momento sobre as obras que vão compor o aniversário de 40 anos de Gundam. Estão prontos?

Todas as novidades mostradas aqui tem um site próprio, então, se quiserem mais, passem por lá também.

Vale lembrar que aconteceram alguns eventos pelo mundo neste mês de julho, e em muitos deles Gundam esteve presente, como a Paris Expo e a Comic-con, por isso podemos ter novas informações a qualquer momento.

  • GUNDAM CHALLENGER

Começando com o desafio ousado, o projeto intitulado Gundam Challenger, que tem o intuito de construir um Gundam em tamanho real e operacional. Isso mesmo: operacional! Ele andará, pessoas! Tal projeto já teve início a alguns anos atrás, quando os responsáveis pelo projeto selecionavam candidatos de todo o mundo, e este ano, a equipe finalmente foi formada. O anúncio mais recente do Gundam Challenger é de que eles o apresentarão em 2020. Mais sobre o projeto está disponível aqui: http://gundam-challenge.com/en/

  • KEN OKUYAMA

Prosseguindo, temos um anúncio que muitos ficaram surpresos, foi revelado Ken Okuyama será responsável pelo o mecha design do especial de 40 anos de Gundam que ira ocorrer, ele também ira fazer uma série de designers de Gunplas especiais de aniversario, mas vocês devem estar se perguntando, quem e Ken Okuyama? Tal pessoa não é nada mais, nada menos, que o industrial designer, sendo o representante da KEN OKUYAMA DESIGN, designer-chefe da General Motors nos EUA, designer sênior e diretor de design, já trabalhou em vários projetos de carros famosos mundialmente, como Ferrari Enzo e Maserati Quattroporte. Além disso, também trabalhou em designs de motocicletas da Ducati, e em ferrovias, navios e arquiteturas em geral, e agora, trabalhará no design de um dos Robôs mais famosos do mundo, não e demais pessoal?

  • FILME DE HATHAWAY'S FLASH ADIADO

Seguindo com as novidades, só que esta não é tão boa assim. Já sabemos da tão aguardada animação da light novel, Hathaway’s Flash, que com certeza, está no top 5 de histórias que deveriam ganhar uma animação para muitos fãs de Gundam, e estava prevista para meados do final de 2019 (mais precisamente, no inverno do hemisfério norte), mas chegará apenas no ano que vem, 2020, sem data definida. Maiores informações sobre o porque do filme ter sido adiado não foram divulgadas. Criado em 1989 pelo criador original de Gundam Yoshiyuki Tomino, a história tem relação com os acontecimentos contados no filme Mobile Suit Gundam Char’s Counter Attack, e que se passa em U.C 0105, sendo o primeiro do projeto U.C Next, divulgado a algum tempo. A história será contada em uma trilogia de filmes.

  • NOVO GUNDAM BUILD DIVERS REVELADO

Com a cultura dos Gunplas aumentando cada vez mais com o sucesso que as séries Build trouxeram, é lógico que não poderia faltar mais uma animação desta que se tornou a “galinha dos ovos de ouro” da Sunrise e Bandai, onde teremos novos personagens e novos modelos de Gunplas já conhecidos dentro do universo de Gundam. Vamos esperar para saber como será este novo anime, intitulado Gundam Build Divers RE: Rise, mas ainda não teve data revelada.

  • MOBILE SUIT GUNDAM IRON-BLOODED URDR HUNT

Vamos falar agora de Iron-Blooded Orphans Urdr Hunt, que quando foi publicado na época causou um alvoroço entre a comunidade, e que mais tarde foi revelado que seria um jogo mobile, com cenas originais animadas. O jogo de fato ainda não tem data para sair, mas o que se sabe da história é de que se trata de um spin-off de Iron Blooded Ophans, que se passa em Vênus, praticamente depois da primeira temporada. Para aqueles que estão empolgados este lançamento, só resta ficar ligado no site oficial para mais informações.

  • PENTALOGIA DE G NO RECONGUISTA REVELADO

Por fim para finalizarmos, vamos para a última novidade, desta vez sobre G no Reconguista, aonde durante a Japan expo 2019 depois de uma seção de perguntas e respostas que também traremos aqui em outro post, ouve o anúncio mais aguardado de que o anúncio de G-reko se trataria de uma sequência de cinco filmes para recontar a história de reconguista, isso mesmo, cinco! O primeiro fime teve a sua estreia na própria Japan Expo 2019, aonde em uma seção reservada para fãs, criticos e repórteres que puderam ver de antemão como será essa pentalogia de filmes, o que despertou, a curiosidade dos fãs em todo mundo, pois nunca antes tinha sido visto uma série Gundam ganhar mais que uma trilogia de filmes, sendo G-reko o primeiro a ter isso. A data de estreia deste filme oficialmente está previsto para o fim deste ano.

Enfim pessoas, eu trouxe aqui as principais atualizações do mundo Gundam dos últimos meses, que pude compilar até a data de fechamento deste post, então continuem ligados para quaisquer outras novidades que estão por vir. Ate a próxima!

Redes Sociais