notícias
Nova estátua de Gundam a caminho
segunda-feira, 5 de julho de 2021 às 14:25

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash (I)
Filme

7 de Maio de 2021

Gundam Build Divers Re:RISE
ONA

10 de Outubro de 2019

Gundam G no Reconguista II: Bellri, Kougeki!
Filme

21 de Fevereiro de 2020

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



No dia 15 de Junho durante uma conferência realizada pela Bandai-Namco Group, foi anunciado o plano para desenvolver mais uma estátua Gundam em tamanho real.

De acordo com Koji Fujiwara, CGO (Chief Gundam Officer) da Bandai Namco-Entertainment, o projeto já se encontra em andamento, e os detalhes serão anunciados na sua segunda Conferência Gundam a ser realizada ainda esse ano neste outono. Atualmente, temos três estátuas da franquia espalhadas pelo mundo, dois no Japão (RX-0 Unicorn Gundam em Obaida, Tóquio, o móvel RX-78F00 Gundam) e uma na China (Freedom Gundam).

Também durante está conferência, foi apresentado um vídeo do diretor Jordan Vogt-Roberts com novas informações sobre o filme Live-action que a Sunrise está coproduzindo com Legendary Pictures, e que também será distribuído pela Netflix.

Nas palavras do diretor, o trabalho está progredindo constantemente. “Por favor, espere um pouco mais pela conclusão.”

Ainda no evento, a Bandai-Namco lançou um projeto de sustentabilidade, visando adquirir novas ideias e tecnologias para lidar com várias questões sociais, como população e questões ambientais globais, tudo isso através da franquia Gundam, o projeto foi batizado de Gundam Univesal Century Development Action (GUDA).

Nas palavras de Koji Fujiwara. “A série Gundam desde o seu início soou o alarme sobre o aumento da população, deterioração do meio ambiente e encorajou a inovação humana. O Grupo Bandai-Namco acredita que a mensagem da população e das questões ambientais globais em Gundam é valiosa para o futuro da humanidade e, tomando as lições do Universal Century como um guia, almejará um mundo melhor sob a bandeira de Gundam.”

O que vocês acharam dos novos projetos? Deixem ai nos comentários!

Redes Sociais