Curiosidades
Mais 7 Gundams que não se parecem com Gundam
segunda-feira, 9 de agosto de 2021 às 10:38

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E aí pessoal, aqui é o Exia! Hoje vou trazer uma parte dois de uma postagem que fiz há uns tempos atrás. Vamos conhecer mais alguns Gundams que não se parecem nem um pouco com um?

Não é novidade pra ninguém que existem Gundams que você só descobre que são quando se pesquisa sobre, certo? Então aqui vai mais sete Gundams esquisitões pra vocês!

Olhem bem para esses lindos Gundams, pois vamos olhar alguns outros bem esquisitos a seguir...

Aqui nesta lista levarei em consideração os designs mais diferenciados de toda a franquia, aqueles que conseguem ser totalmente fora dos padrões que estamos acostumados, sendo que tais padrões a que me refiro são daqueles Gundams que são reconhecidos de longe como sendo símbolos da série e da franquia. Vamos a eles!

1 - MSAM-033 Gundam G-Arcane

Vindo direto de Gundam Reconguista in G, o G-Arcane é um Mobile Suit do exército Ameriano, e a razão de não se parecer tanto com um Gundam, se dá pelo fato de que, para além da capacidade tecnológica de Ameria não ser muito avançada, eles utilizaram os projetos da Rosa de Hermes, que são esquemas mecânicos que poucos no universo da série sabem como decifrar. O resultado foi exatamente esse que vocês estão vendo, o pouco de informações que foi conseguido deu origem ao Arcane, que por sua vez é inferior a outros Gundams da série, para além da aparência - não que os outros se pareçam também, mas vocês entenderam.

2 - GF13-002NGR Zeus Gundam

Se você não tivesse visto G Gundam, e se deparasse com essa coisa aí, o que pensaria? ‘Deve ser um vilão do Mazinger Z, Getter Robo ou algum outro Super Robot genérico’, porque juro pra vocês, foi exatamente o que pensei quando vi esse tal de Zeus Gundam. Não sei o que a lenda Kunio Okawara estava pensado quando decidiu criar quando saiu isso, mas ele poderia até mesmo reciclá-lo em alguma série de super robot que tinha aos montes na época. Representando a colônia espacial de Neo Grécia, ele é um dos Gundams mais temidos no anime de Mobile Fighter G Gundam. Mas também…com um nome desses, era pra ser forte, pelo menos, né?

3 - MSN-001 Delta Gundam

Não, você não viu errado. Na verdade o Hyaku Shiki é um Gundam disfarçado! Zueira pessoal, esse ai é o Delta Gundam, e ele não se parece com o Hyaku Shiki atoa. Feito como parte do projeto Zeta, ele aparece no mangá de Mobile Suit Gundam UC MSV Kusabi, e durante sua produção, foi visto que ele não suportaria todos os esquemas de transformação que um dia o Zeta teria, e por isso foi deixado de lado... até alguns anos depois, quando a Anaheim Eletronics o traz de volta repaginado, e com um novo nome, aí sim, finalmente, conhecido por MSN-00100 Hyaku Shiki.

4 - F70 Cannon Gundam

Voltamos ao velho clichê dos protótipos de Gundam. Aqui temos o F70 Cannon Gundam, desenvolvido pela SNRI como parte do projeto fórmula, e pode ser visto no mangá de Gundam F90 ou F90FF. Basicamente o Cannon Gundam é capaz de utilizar qualquer arma que tenha padrão universal de sua época, e basicamente é uma versão melhorada de seu rival, o RGM-109 Heavygun's, mas com um propósito mais voltado para o suporte. E, apesar de tudo, esse daí é um daqueles MS que você só sabe que é um Gundam se pesquisar a respeito - ou se alguém muito doido escrever um artigo a respeito… não, pera...

5 - GN-006/SA Cherudim Gundam SAGA

Vindo diretamente dos mangás de Gundam 00, mais especificamente, Mobile Suit Gundam 00I 2314, o Cherudim Gundam SAGA é uma unidade feita para infiltrações, e missões específicas, e como o seu nome já diz, é umas das versões do Cherudim, que pudemos ver na segunda temporada do anime. Seu design não é como geralmente visto em um Gundam, que chega a parecer que é apenas uma unidade de produção em massa tradicional. E por isso está neste post.

6 - α000-0001 Gaia Gear α

E aqui temos um que, sem dúvida, é um dos MS que menos se parece com um Gundam. Gaia Gear α vem direto dos confins do Universal Century, onde o próprio conceito de MS e Gundam em si não mais existem, mas que, pelo fato desta máquina ser a principal de sua novel, é considerada como uma para fins da trama. De fato, pelo seu design você nunca pensaria que ele é um Gundam, nem mesmo que ele se passa em U.C, e por isso devo dizer que esse é um ótimo design, e é o meu favorito neste artigo.

7 - GF13-066NO Nether Gundam

Vindo também ‘dos ringues’ de Mobile Fighter G Gundam, representando a colônia espacial de Neo Holanda, esse aqui é a cereja do bolo deste artigo. Se alguém tiver alguma dúvida se é um Gundam ou um moinho de vento digo para vocês, é mera coincidência…

E é isso pessoal! Ficamos por aqui com mais uma postagem sobre Gundams exóticos, e me contem o que acharam, deixem ai nos comentários.

Redes Sociais