Gunplas
Indicações de Gunplas do mês de Junho
sábado, 9 de junho de 2018 às 19:50

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoal amante de Gundam! Estou passando aqui mais uma vez pra trazer o que vocês gostam de ver, indicações de Gunplas, então vamos com algumas indicações para este mês de junho?

Nem preciso falar quem são os nossos consultores de Gunpla né? São os nossos amigos Kira do encontro de Gunplas RJ e Febre Gundam do canal Febre Gundam.

Vamos com as indicações, e pra começarmos, temos as indicações de Febre Gundam, que já começa recomendando o HGUC 1/144 RMS-117 Galbaldy β, e destaca, é um MS bem interessante do Zeta Gundam e que só existia num modelo muito antigo de 1985. Kira também destaca esse kit e ressalta: Depois de anos a bandai finalmente produziu um novo kit do tão famoso Galbaldy, o kit parece promissor, aparentemente com boas juntas, mobilidade, e composição de peças inteligente, podemos esperar um bom kit.

  • Sendo vendido a 1.620,00 yens, trazendo para os nossos preços aqui no Brasil daria algo em torno de 55,00 reais, sem frete tá?

O próximo e o RE/100 XM-07 Vigna Ghina que de acordo com Febre Gundam, veio quase que pra complementar o MG do F91 2.0 que saiu mês passado. Kira também recomenda e destaca mais algumas coisas: Olha eu não sou fã desse ms, mas admito que o kit parece bem promissor, e considerando que até o momento só tínhamos o modelo antigo desse MS (sendo um modelo de 1990), podemos esperar um kit que seja inovador ainda mais se comparado ao kit antigo desse MS, a linha RE 1/100 tem se mostrado bastante promissora, então podemos esperar algo realmente bom, o kit foi refeito do 0, então podemos esperar algo novo e único.

  • Seu preço de lançamento e previsto em 3.456,00 yens, o que dá uns 118,00 reais, preço sem frete.

O próximo que entra nas indicações e o P-Bandai: HGUC 1/144 Gundam Pixie, que de acordo com ele e uma unidade bem bonita de se adquirir, além de ser baseado numa variação do RX-78 que saiu num jogo do SNES em 1995. Kira recomenda o kit e destaca: Uma pena ser PB, mas tudo bem, pela proposta e design, parece ser bastante promissor, tanto pela mobilidade apresentada nas fotos, como pelo design.

  • Apesar de ser P-Bandai seu preço está mais em conta do que o Vigna Ghina ai em cima, seu preço está em 2.160,00 yens o que pra gente fica numa faixa de 74,00 reais, sem nada incluso = preço sem frete.

Mais um P-Bandai vindo ai, desta vez e um que já estava dando as caras antes mesmo de seu lançamento, quem viu o Post de primeiras impressões de Gundam Build Divers sabe de quem estou falando, e o HGUC 1/144 RX-124 Gundam TR-6 (Woundwort), que é um modelo completamente novo e que claramente não deveria ser P-Bandai mas infelizmente é. O atrativo dele é seu design bem incomum para um MS, bom não e pra menos certo? Os Designs dos MS dos Titans são bem fora da casinha.

  • Mais um P-Bandai que está vindo com um bom preço, sendo o dele o preço de 1.944 yens, que pra quem quiser arriscar a comprar essa belezinha, o preço convertido sem frete e 66,00 reais.**

E pra fecharmos as indicações de Febre Gundam, temos o P-Bandai: MG 1/100 GM Dominance que de acordo com ele, é um dos designs mais bonitos para um GM de todo a UC, para quem não sabe, ele vem da série de mangás do Blue Destiny. Kira recomenda este kit junto com Febre Gundam e dá a sua opinião: Esse modelo usa a base do recém-lançado GM Sniper II, com algumas alterações no design e armas, como o modelo base é ótimo, também podemos esperar que esse GM Dominance seja tão bom quanto, esse é um lançamento que tem deixado muitos fãs bem ansiosos, pelo menos foi a impressão que tive nos grupos de Gundam em que participo, então é esperar pra ver, mas podemos esperar que seja um bom kit também.

  • Esse chegou com um preço bem salgado, pra quem estava reclamando de estar muito barato, ele está chegando as lojas por 4.860 yens, o que sem frete da mais de 160,00 reais.

Vamos para as indicações do nosso amigo Kira?

Vamos começar com Figure-Rise LABO: A bandai anunciou essa figure da Fumina como kit, usando um sistema de multi-injeção ou injeção de multicamadas, ou seja, esse kit vai ter várias partes nas cores certas devido a essa tecnologia utilizada, essa figure que também é um kit, e virá com sombreamento, explicando um pouco melhor como funciona, por dentro há plástico em outra cor se misturando ao plástico de fora da figure, e assim criando uma mistura que gera esse sombreamento, notou o tanto de tecnologia investida para produzir uma figure de qualidade sem a necessidade de técnicas avançadas de pintura para criar esse efeito? Sinceramente é um kit que estou bem ansioso para ver como realmente vai ficar.

  • Chegando com com preço de 5940,00 yens o que da algo em torno de 207,00 reais aqui pra gente, então se quiserem essa Fumina e melhor economizar

O próximo e o HGBC 1/144 Ptolemaios Arms. Já sonhou em ter alguma das naves de Gundam? Pois é eu já sonhei bastante, agora imagine poder acoplar essa nave ao Gundam? Que viagem né? Mais esse kit da Ptolemaios oferece exatamente isso que citei, e você ainda pode montar e deixar a famosa nave de Gundam 00 exposta na sua prateleira, ele não possui falhas e cumpre bem o que promete, deixar ele exposto na estante ou acoplado a um kit, tanto faz o jeito que você preferir fazer com essa nave realmente vai deixar você bem satisfeito, sinceramente pretendo adquirir assim que puder.

  • Chegando com um preço bem justo de 972,00 yens, o que convertido pra gente no Brasil e algo em torno de 33,00 reais, sem o frete.

Vamos para o próximo? Agora temos o HGBD 1/144 Geara Ghirarga um HG já lançado, reciclar, modificar meia dúzia de peças, mexer um pouco no nome e vender como novo? Pois é a bandai fez exatamente isso com o HGg do Ghirarga, modificou algumas peças, trocou a cor e anunciou como novo, sinceramente? Por mais que eu ache um abuso dos grandes, a bandai fazer isso, essa nova versão do Ghirarga, ficou até legal, a base do HG não foi mexida, somente foram feitas algumas alterações do design, então eu recomendo este kit.

  • Vai ter o seu lançamento em 1,800 yens, e pra quem quiser encomendar pode tentar, já que pelo preço convertido sem frete e 62,00 reais

Vamos para o próximo? Desta vez temos o SDCS Cross Silhouette Frame [White] + GM Head, esse novo kit tem a ideia é você pegar esse frame (que é bem articulado por sinal) e usar ele para montar seus antigos SDs, sinceramente é uma ideia bem interessante, pois assim você pode aumentar a mobilidade dos seus antigos SDs, então podemos esperar algo bem legal.

  • Está vindo com um preço de 648,00 yens, que convertido para o Brasil está em 22,00 sem o frete e claro.

A próxima indicação e o SDCS Crossbone Gundam X1 esse SD Crossbone, utiliza a nova tecnologia da bandai para SDs, mais mobilidade, mais peças, mais diversão, e ele também é compatível com o já citado "SDCS Cross Silhouette Frame" o que deixaria o kit com mais mobilidade, então em relação ao Crossbone SD, podemos esperar um modelo bem legal.

  • De Gunpla SD vocês esperam que o preço seja muito caro certo? Errado, ele está vindo com o preço de 864,00 yens que para os brasileiros está na faixa de 30,00 reais.

O próximo e o P-Bandai: RE/100 Gundam Mk-III Unit 8. Essa versão PB com cores vermelhas, simplesmente ficou incrível, o kit em si é bem competente dentro de sua proposta, boa mobilidade e divisão de peças, não há mudança no design ou adição de armas, apenas a alteração de cor referente a outro kit que já existia.

  • *Vamos aos preços? Ele vai teve seu preço de lançamento em 3,780,00 yens o que dá uns 130,00 reais sem o frete pra gente.

E pra finalizar temos o RG 1/144 Unicorn Gundam [Destroy Mode] Lighting Model ver. TWC, Essa figure, tem o design inspirado no kit RG unicorn, porém não tem mobilidade nenhuma! O grande diferencial aqui, é ser da escala 1/144 e ter led no corpo todo, podendo alterar a cor do psycho frame entre verde e vermelho, achei bem bonito, o efeito do led mudando de cor é incrível, porém com um preço tão alto e não tendo mobilidade, ele deixa a desejar, mas ai vai do gosto de cada um.

  • Nosso amigo Kira falou de preço certo? Então se segurem por que essa belezinha tem o seu preço de lançamento em 10,800 yens, o que sem frete e algo em torno de 376,00 reais, sem o frete.

E ai o que acharam destas indicações? Não se esqueçam que tanto a lista dos lançamentos completos quanto as redes sociais dos nossos consultores estão aqui em baixo ok? Ate depois!

Redes Sociais