Gunplas
Gunplas transformáveis vol.1 Flauros HG
terça-feira, 12 de abril de 2022 às 0:12

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: Kin

Kin!!!



Este é um artigo será o primeiro de uma série o qual falaremos sobre Guplas que possuem a capacidade de transformação. Sendo elas boas ou ruins, já que é uma das melhores coisas da franquia Gundam. A metamorfose de uma unidade para algo completamente diferente como um avião, tanque ou Mobile Armor é o charme destas unidades, que resultam em algo completamente diferente de sua forma original. Às vezes adquirindo funções novas e armamentos que não poderiam ser acessados na forma original, felizmente, essas transformações não ficaram apenas nos animes. Invadindo o mundo real, essas transformações chegaram até nós em formato de Model Kits conhecidos como Gunplas. O primeiro Mobile Suit que introduziu as transformações completas para o mundo real foi o Zeta Gundam, que alcançou um tremendo sucesso, tanto que até hoje temos unidades transformáveis. Mas nem tudo são flores, tomando como exemplo, temos o nosso querido Zeta. Em seu modelo da série RG(Real Grade), trouxe vários problemas de estabilidade e estrutura. Isso ocasionava em quebra do modelo (falaremos desta polêmica outro dia). Aqui vamos daremos atenção apenas ao Flauros.

Estabelecendo as regras

Com base no que falei acima, separei aqui alguns tópicos que usarei para a criação deste artigo. São eles:

  • Não são as melhores unidades mas sim os que existem pois alguns serviram para alertar sobre péssimos projetos de transformação da bandai.

  • Gunplas transformáveis são aquelas que por si só podem se transformar sem a necessidade de armaduras extras ou kits comprados a parte.

  • Apenas sera sobre um gunpla por vez ja que em caso de unidades mais complexas a muito o que se falar sobre.

Apresentação da unidade.

Apesar de transformações ser algo lindo, alguns kits tem muitos problemas em replicar essas transformações, principalmente a linha MG(Master Grade) e RG (Real Grade). Já a linha HG (High Grade) por ser mais simplificada, sacrifica a complexidade da transformação não sendo necessariamente fiel a animação, resultando em mais interatividade, intuitividade e facilitando para o próprio usuário.

Gundam Flauros HG (IBO)

ASW-G-64 Gundam Flauros, em suas duas formas. A equipada com seus canhões elétricos e seus rifles a esquerda, e a direita sua versão original quando foi encontrado na série.

Em nosso primeiro artigo falaremos do ASW-G-64 Gundam Flauros da série Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans ou IBO para íntimos. Flauros é uma unidade que aparece pela primeira vez na segunda temporada do anime. Encontrado durante uma escavação em uma pequena mina de metal o qual estava com os seus reatores em estado de hibernação, foi reativado e passou por reformas ao gosto de seu piloto (Norba Shino). Por causa de seus Canhões elétricos localizados nas costas e sua habilidade de transformação em modo tanque de cerco, ele se torna capaz de segurar o recuo de seu canhão de alto calibre

Modo tanque de cerco ativado. Abaixo você confere como é a sua transformação na série de Tv..

O Gundam Flauros foi capaz de demonstrar seu assustador poder de fogo durante a batalha contra o Mobile Armor com IA Hashmal.

Felizmente a Bandai nos presenteou com um excelente model kit HG o qual é capaz de fazer uma transformação completa parecida com série de forma simples e intuitiva. Mostrando que a simplicidade feita de maneira correta consegue ser mais interessante do que um Model Kit que nem consegue segurar as próprias peças e seu peso.

O kit tem em torno de 18 cm de altura, e é um dos poucos modelos da série HG que vem com um Inner frame(esqueleto interno) dando uma ideia de como é a unidade sem a sua armadura. O Flauros Gundam é bem articulado, dando ao usuário muita liberdade na hora de colocar o kit na pose desejada seja com ou sem base. Caso queiram ver como e sua estrutura, verifiquem o vídeo abaixo.

O kit não vem com muitos acessórios, sendo acompanhado apenas por duas metralhadoras e um Backpack (mochila) que serve tanto para segurar as duas metralhadoras como também para segurar os canhões em suas costas. Eventualmente, também tendo serventia em sua transformação. O Kit também acompanha uma quantia considerável de adesivos que vai do próprio usuário de colocá-los ao não, como por exemplo os olhos localizados no Backpack.

O Gundam em si não tem uma transformação complicada, pois ela consiste em levantar os canhões, pegar os antebraços e colocá-los na mão do kit, subir uma pequena alavanca localizada no peito da unidade que servirá para ajudar a prender a blindagem do Backpack, e por último virar o torço em 180 graus, com isso, agora temos a transformação completa passando de mecha para um tanque de cerco muito imponente. Em caso de duvída o próprio manual de montagem explica como fazer a transformação.

A bandai nos presenteou com um excelente kit capaz de simples porém eficaz pois é sólido o qual não tem muitos problemas de queda de peças e ainda presenteia o comprador com um excelente projeto de transformação que não é complexo mas que é capaz de mudar completamente a unidade exibindo o imponente canhão elétrico que o acompanha. Tambem foi lançada uma versão em P-bandai da unidade em sua forma de guerra da calamidade.

aqui encontrei um link para quem tem o interesse de adquirir o modelo: https://pt.aliexpress.com/item/1005002988320094.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.37a618314f9MBs&algo_pvid=99e0d329-a255-49f9-b562-6ac7b1f2e39c&algo_exp_id=99e0d329-a255-49f9-b562-6ac7b1f2e39c-2&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000023087806220%22%7D&pdp_pi=-1%3B178.31%3B-1%3B-1%40salePrice%3BBRL%3Bsearch-mainSearch

Pessoalmente nunca tive problemas com ao aliexpress porem eu nunca compre com messe vendedor em especifico,mas esse foi o melhor preço que eu encontrei ate agora.

Por enquanto é isso, espero que gostem, e se possivel, gostaria que comentassem sobre o que acharam deste primeiro artigo.

Redes Sociais