AlecTech
Não são as melhores unidades mas sim os que existem pois alguns serviram para alertar sobre péssimos projetos de transformação da bandai.
Gunplas transformáveis são aquelas que por si só podem se transformar sem a necessidade de armaduras extras ou kits comprados a parte.
Apenas sera sobre um gunpla por vez ja que em caso de unidades mais complexas a muito o que se falar sobre.
Apresentação da unidade
RAS-96 ANKSHA
Hoje e a vez dele, da unidade de produção em massa RAS-96 ANKSHA da série Gundam Unicorn. Com a sua primeira aparição no quinto filme/ova da série, sendo uma unidade criada pela Anaheim Electronics, famosa por seus designs. Ele foi usado como parte da escolta do Unicorn Gundam, caso o mesmo fosse atacada, pelos Remanescentes de Neo Zeon. Em poucas palavras, eram os “Stormtroppers” de Unicorn, já que eles só serviram para criar algumas explosões na série, e o mesmo pode ser dito pela sua aparição em Narrative, porém, lá ele lutou um pouco melhor.
Essa unidade tem um design bem estranho, com várias partes arredondadas e protuberâncias em lugares incomuns para um kit. O HG (High Grade) tinha tudo pra dar errado, pois nessa escala, os fabricantes tentam ter a simplicidade acima da fidelidade da animação, e mesmo assim, existem vários casos que a linha se desviou drasticamente dessa característica.
Modo disco voador e abaixo tem um vídeo mostrando a transformação.
Por dentro do Kit
Como disse, o HG tinha tudo pra dar errado, mas de algum jeito deu muito certo. Sendo uma das unidades que balanceou melhor o quão fiel ele é à animação e a praticidade de sua transformação.
Neste Gunpla e usado uma tática chamada “Partsformação”, que é basicamente quando há necessidade de peças separadas para fazer a transformação do mesmo. Que no caso dele, são duas peças para o tronco e para as mão.
Com uma altura de aproximadamente 17 cm, e ele é bem articulado para a época que foi lançado, tendo a capacidade de ficar em boas poses. Porém a rotação do ombro no projeto ficou bem frágil e pode quebrar com facilidade, o que pode deixar alguns colecionadores descontentes com o kit.
A sua quantidade de acessórios é respeitável, e a inclusão de uma base para suspendê-lo no ar também foi uma boa escolha da Bandai. Ele vem acompanhado com um par de mãos fechadas que na minha opinião é desnecessário, já que um par de mãos abertas seria bem mais úteis. Pra finalizar é claro, dois pares de beam sabers e seus escudos.
Já os adesivos são em uma quantidade de se esperar para um kit da época. Alguns sendo usados para partes brancas das pernas, escudos e saias laterais. O adesivo amarelo para o V clássico em sua cintura e todas as ventoinhas, as quais, tem um adesivo preto. Ele também tem alguns adesivos cinzas para algumas regiões de panel lines (linha de painel) e alguns detalhes de tubos nos braços e um ciano para o tronco.
A transformação, apesar de simples, possui muitos passos. Sendo quase a prova de qualquer tipo de frustrações, ela consiste em deixar a parte superior em um óvni e colocar as pernas embaixo e voala! Agora temos uma nave do arquivo X.
fonte: rrobbert184
Esse kit é um dos poucos exemplos de simplicidade da série High Grade. Tendo somente o problema dos ombros, a partsformação não é tão frustrante quanto de outros kits da linha, sendo ate bem amigável, mas apesar de tudo, o design do kit pode não ser do agrado de todos os colecionadores da área.
Fonte: Dalong.net e gundam.fandom.com
Entre no nosso Discord!