Gunplas
Gunplas Transformaveis vol. 2 Anksha
quinta-feira, 19 de maio de 2022 às 12:08

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: AlecTech

AlecTech



Vamos com o segundo Gunpla transformável da nossa série? Mas antes, vamos lembrar a vocês como funciona o nosso artigo beleza?

  • Não são as melhores unidades mas sim os que existem pois alguns serviram para alertar sobre péssimos projetos de transformação da bandai.

  • Gunplas transformáveis são aquelas que por si só podem se transformar sem a necessidade de armaduras extras ou kits comprados a parte.

  • Apenas sera sobre um gunpla por vez ja que em caso de unidades mais complexas a muito o que se falar sobre.

    Apresentação da unidade

RAS-96 ANKSHA

Hoje e a vez dele, da unidade de produção em massa RAS-96 ANKSHA da série Gundam Unicorn. Com a sua primeira aparição no quinto filme/ova da série, sendo uma unidade criada pela Anaheim Electronics, famosa por seus designs. Ele foi usado como parte da escolta do Unicorn Gundam, caso o mesmo fosse atacada, pelos Remanescentes de Neo Zeon. Em poucas palavras, eram os “Stormtroppers” de Unicorn, já que eles só serviram para criar algumas explosões na série, e o mesmo pode ser dito pela sua aparição em Narrative, porém, lá ele lutou um pouco melhor.

Essa unidade tem um design bem estranho, com várias partes arredondadas e protuberâncias em lugares incomuns para um kit. O HG (High Grade) tinha tudo pra dar errado, pois nessa escala, os fabricantes tentam ter a simplicidade acima da fidelidade da animação, e mesmo assim, existem vários casos que a linha se desviou drasticamente dessa característica.

Modo disco voador e abaixo tem um vídeo mostrando a transformação.

Por dentro do Kit

Como disse, o HG tinha tudo pra dar errado, mas de algum jeito deu muito certo. Sendo uma das unidades que balanceou melhor o quão fiel ele é à animação e a praticidade de sua transformação.

Neste Gunpla e usado uma tática chamada “Partsformação”, que é basicamente quando há necessidade de peças separadas para fazer a transformação do mesmo. Que no caso dele, são duas peças para o tronco e para as mão.

Com uma altura de aproximadamente 17 cm, e ele é bem articulado para a época que foi lançado, tendo a capacidade de ficar em boas poses. Porém a rotação do ombro no projeto ficou bem frágil e pode quebrar com facilidade, o que pode deixar alguns colecionadores descontentes com o kit.

A sua quantidade de acessórios é respeitável, e a inclusão de uma base para suspendê-lo no ar também foi uma boa escolha da Bandai. Ele vem acompanhado com um par de mãos fechadas que na minha opinião é desnecessário, já que um par de mãos abertas seria bem mais úteis. Pra finalizar é claro, dois pares de beam sabers e seus escudos.

Já os adesivos são em uma quantidade de se esperar para um kit da época. Alguns sendo usados para partes brancas das pernas, escudos e saias laterais. O adesivo amarelo para o V clássico em sua cintura e todas as ventoinhas, as quais, tem um adesivo preto. Ele também tem alguns adesivos cinzas para algumas regiões de panel lines (linha de painel) e alguns detalhes de tubos nos braços e um ciano para o tronco.

A transformação, apesar de simples, possui muitos passos. Sendo quase a prova de qualquer tipo de frustrações, ela consiste em deixar a parte superior em um óvni e colocar as pernas embaixo e voala! Agora temos uma nave do arquivo X.

fonte: rrobbert184

Esse kit é um dos poucos exemplos de simplicidade da série High Grade. Tendo somente o problema dos ombros, a partsformação não é tão frustrante quanto de outros kits da linha, sendo ate bem amigável, mas apesar de tudo, o design do kit pode não ser do agrado de todos os colecionadores da área.

Redes Sociais