notícias
Dica de leitura: Kidou Senshi Gundam Unicorn: Bande Dessinee – Episode: 0
quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 9:47

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash (I)
Filme

7 de Maio de 2021

Gundam Build Divers Re:RISE
ONA

10 de Outubro de 2019

Gundam G no Reconguista II: Bellri, Kougeki!
Filme

21 de Fevereiro de 2020

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoal, como vocês estão? Hoje trarei para vocês mais uma dica de leitura de mangas ou novels da franquia de Gundam, estão prontos?

Desta vez trarei um manga, relativamente novo. Sendo uma prequel que conta os acontecimentos de antes da trama de Gundam Unicorn, hoje conheceremos um pouco sobre o manga Kidou Senshi Gundam Unicorn: Bande Dessinee – Episode: 0.

Sendo lançado em outubro de 2017 e indo ate o final de outubro de 2018, Kidou Senshi Gundam Unicorn: Bande Dessinee – Episode: 0, teve a sua história escrita por Harutoshi Fukui, que também escreveu o roteiro da light novel original de Gundam Unicorn. Além de também roteirizar os mangas de Moon Gundam, e também Kidou Senshi Gundam Unicorn: Bande Dessinee. Na arte do manga temos Kouzou Oomori, que também foi responsavel pela arte de mangas como Kidou Senshi Gundam 00, Mobile Suit Gundam NT e também em Kidou Senshi Gundam Unicorn: Bande Dessinee.

“Você assistiu Star Wars Rogue One, e mesmo já sabendo o destino dos membros da Rebelião torcia de forma aflita por eles? Bem, é esse o sentimento que terá ao ler o Episódio 0 de Unicorn Bande Dessinee. Ao menos se você não for um simpatizante das tramóias criadas pela Anaheim, Federação e Zeon” (Gandeiro, editor chefe do blog Gandeiro)

Bande Dessinee – Episode: 0 se passa dois anos antes do início dos conflitos de Gundam Unicorn, e é centrada em ambos os lados, os federais e os remanescentes de Neo Zeon liderados pelo mais novo lider emergente. Full Frontal aparece como o novo líder dos remanescentes, sendo apoiado pelos burocratas por tras de Neo Zeon, mas essa decisão não parece agradar a todos, fazendo com que ele tenha que por seus planos em prática para colocar ondem na casa. Seu plano, roubar o mais novo Mobile Suit da Anaheim Eletronics. Por outro lado, temos o especialista sênior da agência central inteligência da federação, Carlos Craig, que após perder a sua família em um ataque dos remanescentes, acaba descobrindo um suposto contrato secreto entre os federais e os as forças de Neo Zeon. Sendo movido pela sede de vingança pela sua família ele decide agir para expor tal plano para o publico, levando então a se rebelar contras a Federação.

"Uma ótima porta de entrada para mangas da Universal Century" (AlechTech, membro ativo do Discord da Planeta Gundam)

Kidou Senshi Gundam Unicorn: Bande Dessinee – Episode: 0 possui 3 volumes ao todo, totalizando 14 capítulos, e uma leitura bem rápida e interessante para quem quer se aprofundar no universo de U.C, e que também pode ser encontrado em português (Procura ai, sei que vocês conseguem XD). Sua nota media no Anilist.co e de 75%, uma nota bem acima da media para um manga prequel. Tem uma arte muito bonita e uma história fechada, e é recomendada por todos que já leram, imagino que você não vai querer ficar de fora né?

Redes Sociais