notícias
Dica de leitura: Gundam Sentinel
sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 às 22:43

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoal! Aqui e o Exia, e desta vez trago pra vocês uma dica de leitura para começarmos bem o ano de 2021, estão preparados?

Nesta nova coluna, vou trazer aqui algumas dicas de leitura da franquia Gundam, podendo ser mangas ou novels, o importante e ler novas histórias e sempre estar bem antenado não concordam? Para essa primeira dica de leitura, trago para vocês a famosa novel de Gundam, intitulado Gundam Sentinel.

Lançado em setembro de 1987 e finalizando em julho de 1990, essa novel foi escrita por Masaya Takahashi, também autor do manga MS Senki: Kidou Senshi Gundam 0079 Gaiden, publicado em 1984 ate 1985. Tendo a arte do grande mito Hajime Katoki, principal mecha design de muitas séries de Gundam ilustrando essa obra, tudo isso já torna uma história mais que digna para se dar uma olhada.

"Uma história sóbria num cenário bem interessante, que nos leva a entender a origem de máquinas extraordinárias como o Ex-S e o Gundam MK-V" (Gandeiro, editor chefe do blog Gandeiro)

Sinopse

Gundam Sentinel se passa na tão famosa Universal Century, lar das séries mais clássicas e icônicas da franquia Gundam, a trama em questão se passa logo após os acontecimentos da série de TV de Zeta Gundam, e anda lado a lado com a sua continuação direta, ZZ Gundam. “Após a queda dos Titãs, a Federação da Terra envia uma força expedicionária chamada Força Tarefa Alpha para lidar com um grupo de oficiais de elite da Federação que formou sua própria facção supremacista da Terra, chamada de Novos Desides”. A história se centra na força tarefa alpha e no piloto Ryu Roots, que terá que lidar com o mais novo modelo Gundam da federação, seu nome, MSA-0011 S Gundam. Do outro lado temos o brilhante líder da revolta federal, Brave Cod, que como vocês verão na história, se prova ser um grande estrategista e excelente piloto de MS, com todas as cartas na mesa tenho certeza que esse embate não acabara bem.

“Sentinel é um romance onde, além do texto, podemos ver arte maravilhosa do estreante Hajime Katoki, que será um dos designers de mecha mais importantes do universo Gundam” ("GENOCID" Fabbrini menbro do Gundam Italian Club)

A novel de Gundam Sentinel tem somente um único livro, totalizando 14 capítulos, e pode ser encontrado em português pela Internet (e só dar uma procurada…). Com uma nota de 7.39 no My animelist, ele acumula elogios por quem já leu sua historia, que e bem centrada e muito bem explicada e cituada no universo de U.C. Com toda a certeza vale muito a pena ler essa historia.

E ai pessoal, ficaram curiosos para saberem mais sobre Gundam Sentinel? Então não percam tempo e leiam, não vão se arrepender! Ate a próxima!

Redes Sociais