Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.
Okawara Kunio Designer mecânico
Okawara: Aconteceram muitas reuniões com Tomino quando ele estava na fase de tentativa e erro do projeto. Tudo relacionado a história, equipe e designs de mecha dessas reuniões é um segredo.
Okawara: Eu projetei para que a função dos mobile suit pudesse ser facilmente discernível apenas por suas silhuetas.
Okawara: A águia que vai aparecer no episódio nove apresenta algo que sempre quis incorporar em um design: uma espinha. Outro era um macaco grande, como um gorila, basicamente sobrecarregado pelo canhão de raios nas costas.
Okawara: Eu acredito que tem muito mais profundidade do que pode revelar para o mundo de Gundam.
Okawara: Ver um Gundam com um design tão industrial foi uma grande oportunidade de aprendizado para mim. Eu também sempre pensei em mudar a posição da antena para diferenciar entre eles, mas quando se trata da V-fin, que é uma parte tão icônica dos Gundams, não acho que seu design seja algo que eu poderia ter feito.
Okawara: Espero que todos curtam a série.
Yasuda Akira, também conhecido como Akiman Designer de Personagens
Yasuda: 30% foi “Cara, eu sou realmente a pessoa certa para isso?”, o resto de mim estava pensando “Oh, sim, eu tenho tanta sorte!”
Yasuda: Por volta de agosto de 1998, mas nada havia sido anunciado até aquele momento.
Yasuda: Não recebi nenhum pedido concreto. Ele dizia que queria criar um personagem que atuasse em conjunto. Suas palavras continuaram soando em meu cérebro enquanto eu trabalhava. Na verdade, algumas de suas palavras ficaram grudadas em mim, “não se limite a colocar laços nas meninas”, “não as obrigue desnecessariamente a usar roupas que as exponham”, “siga as tendências da moda atuais, e pense em roupas que enfatizam as linhas do corpo”. Ele disse tudo isso para mim depois de revisar meu primeiro rascunho dos designs dos personagens. Graças a ele, resolvi parar de me fixar em fazer personagens “legais” ou “fofos”.
Yasuda: Eu faço meu melhor para criar algo que muitos fãs vão curtir por um longo tempo.
Yasuda: Loran foi de longe o mais difícil. Eu tive que jogar fora completamente o que eu sempre considerei serem os pilares de construção de um protagonista e me perguntar, “o que significa ser o personagem principal?” Foi a primeira vez que fiz isso, e foi difícil. Por esta razão ele se tornou meu personagem favorito. Tive dificuldade em me adaptar para desenhar roupas baseadas na moda de cem anos atrás.
Yasuda: As raízes por trás do design para ambos são praticamente as mesmas. Onde eles se ramificam é que, no mundo do anime, o drama humano desempenha um papel significativo no entretenimento. Dá-se muito mais importância às expressões faciais.
Yasuda: Eu não gostava de início, mas aos poucos algo foi crescendo em mim até que finalmente me cativou. Eu não pude deixar de ver como eram legais – foi uma transformação estranha.
Yasuda: Gosto do primeiro Mobile Suit Gundam. Posso ter sido apenas uma criança quando o assisti indo ao ar pela primeira vez, mas ainda tenho essa conexão, por tê-lo visto na época.
Yasuda: Uma história divertida. Veja como se fosse um conto de fadas de um futuro que pode acontecer.
Yasuda: Divino, talvez? Grita às vezes. Seja descuidado e, click, uma foto é tirada. Storyboards interessantes. Uma bagunça quando se trata de horários. Ele percorre seus próprios passos. Trabalhador. Sim, é basicamente isso.
Yasuda: Se as pessoas veem valor suficiente em personagens cativantes, então quero acreditar que é isso o que tem mais valor.
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