notícias
Milagre! Gundam de Yokohama tem seu fechamento adiado!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 às 20:21

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: Kin

Kin!!!



No site oficial a Gundam info, anunciou que o Gundam de Yokohama terá suas operações estendidas ate 31 de março de 2023, já que originalmente a atração teria seu fim programado para 31 de março deste ano 2022. A decisão de estender as operações foi tomada apos pedidos dos próprios fans da franquia, tanto do japão quanto de todo o mundo que não puderam visitar o local devido as restrições de viagens ocasionadas pela pandemia do Covid-19.

Por enquanto foi confirmado que a atração tera apenas uma pausa para manutenção que irar durar 2 meses, programada para começar em maio e até meados de julho. Além disso, a partir de 23 de fevereiro a Gundam Factory Yokohama começará a operar um ônibus temático especialmente projetado em colaboração com o "BAYSIDE BLUE", uma série de ônibus que conectam a saída leste da estação de Yokohama a instalações turísticas na área da baía e no píer de Yamashita.

O “Projeto Global Gundam” começou como um projeto ambicioso para realizar o sonho de criar um Gundam em tamanho real de 18 metros de altura que se movia, a unidade escolhida foi o RX-78-2 Gundam. O Gundam mais tarde teve seu nome mudado para RX-78F00 Gundam. Com o slogan “Desafiando um sonho: quando Gundam se move, o mundo se move.”, o projeto foi lançado em 2014, mas foi interrompido devido a complicações. Em 2018, o projeto foi revivido para o aniversário de 40 anos da franquia, hoje a unidade está nos recordes mundiais do Guinness como ao maior robô humanoide móvel e maior Gundam da história.

Redes Sociais