Curiosidades
8 Motivos para jogar Mobile Suit Gundam Battle Operation 2
quinta-feira, 19 de agosto de 2021 às 10:13

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E aí pessoa! Aqui é o Exia e hoje vamos trazer alguns motivos para você querer jogar um jogo que é muito conhecido pelos fãs de Gundam de todo o mundo. Vamos dar uma olhada em Mobile Suit Gundam Battle Operation 2.

Sendo lançado em 2018 pela BANDAI NAMCO Entertainment America Inc, trazendo o gênero de ação e luta, chegou desbancando o seu antecessor, Mobile Suit Gundam Battle Operation, caindo rapidamente no gosto da galera. Atualmente para o desagrado dos fãs de Gundam que tem PC ou um console Xbox, o Battle Operation 2 está disponível somente para Playstation 4 e Playstation 5. Mas se você tem um console da Sony e ainda não tem esse jogo na sua biblioteca, você está ficando para trás! E aqui vou listar alguns motivos para vocês começarem a jogar esse jogo, beleza?

Vários modos de jogo

Mobile Suit Gundam Battle Operation 2 é de fato um jogo bem completo em questão de modos de jogo, todos eles podendo alternar entre batalhas terrestres, espaciais e até mesmo debaixo d'água. Sendo um jogo que permite até 12 jogadores (seis de cada lado), as possibilidades são muito grandes. Indo desde uma partida simples com pessoas aleatórias, até as famosas clans matches, onde o seu clã luta por posições em rankings mundiais. Pode ter certeza que a diversão é garantida. E se você não estiver a fim de lutar contra outros players, você também tem a opção de jogar contra a IA do jogo, como os famosos modos de sobrevivência e até mesmo lutas contra os grandes Mobile Armors da franquia, como Psycho Gundam, Psycho Gundam MK II, Quin Mantha entre outros.

Saia um pouco da rotina e tente vencer vilões clássicos da série Gundam com seus amigos.

Chame seus amigos e criem seu próprio clã no jogo

GBO 2, assim como a maioria dos jogos online, também tem a função de criar clãs ou esquadrões para que você possa jogar com seus amigos. Criando seu clã dentro do jogo você terá acesso a várias coisas dentro dele, como Mobile Suits que só estão disponíveis para clans que estiverem em um rank alto no jogo, além de equipamentos e recompensas adicionais que todos os membros do clã ganham ao fazer missões. Então se você ainda não tem um clã, entre no clã da Planeta Gundam e vamos jogar juntos!

Crie seu clã e vá a luta contra clãs de todo o mundo, e ganhe recompensas!

Um jogo de peso

Em minhas pesquisas para fazer essa matéria, pude ouvir a mesma coisa de todos os jogadores com quem conversei. “O jogo tem peso”, isso em comparação com os outros jogos de Gundam que existem hoje em dia. Um exemplo é o Gundam VS, que é de fato focado em lutas mais rápidas e que, por sua vez, obriga o jogador a ter uma certa agilidade. E se você não tem essa agilidade e nem idade para esses jogos mais rápidos, Battle Operation 2 é pra você, pelo fato de ele ter um foco maior no realismo dentro do jogo. A questão do peso dita no início é que de fato você joga o jogo e sente que o MS é pesado, como uma máquina deveria ser, pelo fato do foco do jogo não ser a agilidade sobre humana. Entre, jogue, e sinta a diferença, e veja que os Mobile Suits se movem de uma forma bastante satisfatória dentro do jogo.

Feito para todas as idades

Se você prestou atenção quando eu disse que se você não tem agilidade e nem idade para jogar jogos mais rápidos, não foi somente para zoar, mas sim porque GBO 2 é um jogo bem cadenciado pelo peso dos Mobile Suits, e outros fatores que já vou comentar com vocês. Ele também dá espaço para que jogadores mais casuais também possam desfrutar do jogo. Isso dá acesso para que pessoas com meia idade (E aí filhão, só nos compiuter?), também possam jogar esse jogo. Jogada muito boa, já que a franquia Gundam não tem uma renovação tão grande de seus fãs ao longo dos anos, então é lógico que essa galera também tem que ser agradada, não é?

Um balanceamento impecável

Aqui temos uma coisa que é rara hoje em dia em muitos jogos. Sendo de qualquer gênero, o balanceamento do jogo é algo que deve ser tratado com muito cuidado, e caso não seja, pode significar a ruína do jogo. O que parece não ter acontecido com Mobile Suit Gundam Battle Operation 2, pois todos com quem conversei sobre o jogo elogiaram o balanceamento e o cuidado que os desenvolvedores estão tendo com o mesmo. Sendo balanceado desde 2018, os próprios jogadores dizem que nenhum MS é impossível de ser derrotado, e praticamente nenhuma máquina é quebrada. Então se você quer jogar com um MS e está com medo de que ele não dê conta do recado, fique tranquilo, o balanceamento resolve, ele só não resolve player noob…

Sempre atualizado

Um ponto que também é de se tirar o chapéu. Podemos contar nos dedos quantos jogos que estão ativos de 2018 até os dias atuais que têm esse nível de atualização. São Mobile Suits novos todas as semanas, e desde de 2018! Já parou para pensar o quanto isso é incrível? Apesar de GBO 2 ter Mobile Suits apenas do Universal Century, isso é mais que o suficiente para ter muitas e muitas máquinas para jogar. Fora isso, também existem eventos mensais que sempre rendem alguma coisa de bom para aqueles que se dedicam no jogo, nada é passado despercebido. Para vocês terem ideia, somente nesse mês que o jogo chegou à grande saga de Char’s Counter Attack, e ainda tem muito U.C pela frente! Avante Gundam!

Mais de 200 Mobile Suits

Se você parar para tentar fazer as contas de quantos MS podem estar neste jogo, vai se surpreender. Como disse acima, novas máquinas são lançadas semanalmente, e às vezes, dependendo do evento, até mais de uma é lançada, então daí você já tira que deve haver muitos Mobile Suits para colecionar. São Mobile Suits de todos os animes de U.C até Char’s Counter Attack, de vários mangás, novels e até os famosos MSV (Mobile Suit Variations), que são versões de algumas unidades repaginadas de vários outros jeitos. Então se você não for um cara controlado, pode gastar rios de dinheiro. Mas afinal de contas, quanto custa um jogo tão incrível desses?

É 0800!

A resposta para a pergunta acima é a cereja do bolo. É GRÁTIS! Você não ouviu errado, o jogo é totalmente de graça! E claro que por ser de graça, os desenvolvedores, bem como a distribuidora precisam lucrar de alguma forma, e a resposta para isso são os famosos gachas e também pacotes de tokens, que são usados para conseguir itens premium dentro do jogo. Para quem não conhece um gacha, basicamente são sistemas onde você gasta algum valor dentro do jogo para ganhar itens aleatórios, um legítimo caça níqueis, ou no caso de GBO 2, caça tokens. Se você se preocupa que isso pode estragar o jogo, pelo fato de ele ser pay to win (uma expressão usada quando o jogo tem conteúdo pago que é mais forte do que os que o conteúdo grátis), fique tranquilo. Meus consultores me garantiram que os itens pagos não são tão fortes a ponto de provocar um desbalanceamento dentro do jogo, pois como já foi dito acima, o balanceamento do jogo é muito bem cuidado, então se você encontrar um cara que tem um Gundam premium, não se intimide, e vá pra cima!

Menção honrosa

Essa menção honrosa vai para o nosso membro do clã da Planeta Gundam, o WickedBR (PS4), que deixou bem claro para mim e para muitos outros que devem concordar com ele que…

Também gostaria de agradecer a todos os membros do clã que me ajudaram a formular essa postagem.

  • WickedBR (PS4)
  • neto(monkeiko PS4)
  • Kosherx
  • G-bat Senpai
  • danGiancomelli
  • Darius
  • Bastyon
  • Tiago_Brasil86
  • Sr. Wing

Depois dessa vou dizer o que? Até mais pessoal! E não se esqueçam, se você tem um PS4 ou um PS5 joguem GBO 2!

Redes Sociais