Top 5
Top 5 vezes em que os protagonistas de Gundam se deram mal
sábado, 15 de fevereiro de 2020 às 13:20

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E aí pessoal, Exia aqui trazendo mais um top 5 pra vocês! Desta vez sobre um assunto que não é muito recorrente em Gundam, hoje vamos ver alguns protagonistas que se deram mal na franquia.

Estão preparados? Vamos nessa!

Antes de começar, quero lembrar uma coisa a vocês, todas as situações mostradas aqui são spoilers fortíssimos de cada série que o protagonista faz parte, portanto se você ainda não assistiu uma destas séries, recomendo que pare aqui mesmo, ou pule o tópico da série, vá assistir, e depois volte ok?

1 - Io Fleming – Mobile Suit Gundam Thunderbolt

Aqui temos o protagonista de Gundam Thunderbolt, que passou por maus bocados em sua série, onde na primeira temporada, em um embate acirrado contra seu rival Psycho Zaku, acaba levando a pior. Ele foi capturado por Zeon, e torturado diversas vezes em A Baoa Qu, ate ser resgatado por seus companheiros depois da guerra. Já na segunda temporada, quase vê o seu fim chegando novamente, quando em uma batalha subaquática com um Mobile Armor de Zeon, ele só não morreu porque foi resgatado em cima da hora pela piloto Bianca Carlyle, do fundo do aceano.

Io Fleming sendo torturado pelos soldados de Zeon.

2 - Combo 1: Asemu e Kio Asuno – Mobile Suit Gundam AGE

Aqui temos o nosso primeiro combo, e logo de Gundam AGE. Isso mesmo, nesta ocasião os dois pilotos que são protagonistas da série, enfrentam o lorde Ezelcant no final da história, que estava em posse de sua nova unidade, e consegue enfrentar os dois Gundams SOZINHO. O embate começa com o mais jovem Kio, que após um combate rápido, se vê perdido quando o seu pai Asemu surge para dar apoio ao combate. Este, por sua vez, não fez muita diferença, pois nem o dois contra um foram suficiente contra o Gundam Legilis de Ezelcant, e para evitar o pior, eles acabam recuando.

Nem mesmo dois Gundams foram páreo para o novo Mobile Suit dos Vagans.

3 - Kamile Bidan – Mobile Suit Zeta Gundam

Aqui temos um personagem cujo o fim foi deveras triste. Kamile Bidan, ao partir para o tudo ou nada na batalha contra os Titans, acaba não tendo um bom final nesta guerra. Em seu último embate contra o líder dos Titans, Scirocco, em um ataque um tanto quanto suicida, ele consegue derrotá-lo, porém, antes de sua morte, Scirocco lança um ataque psíquico extremamente forte contra Kamile, que sendo pego de surpresa acaba tendo sua mente destruída, ficando em um estado catatônico. Logo após o fim da guerra, Fa Yuri, amiga de infância de Kamile, passa a cuidar dele, e, por ironia do destino, os dois acabam entrando em contato com os newtypes de Shangri-la, Judau e companhia, na série seguinte, Double Zeta Gundam. Este encontro, de alguma forma, ajudou Kamile a se recuperar mais rapidamente, e da última vez que foi visto estava um pouco melhor do que no final da série Zeta Gundam.

Uma cena clássica com um final trágico.

4 - Combo 2: Mikazuki Augus & Orga Itsuka – Mobile Suit Gundam Tekketsu no Orphans

Aqui, muitos já ficam triste só de ouvir os nomes destes dois protagonistas, seus destinos não foram dos melhores. Ao final do anime, quando a Tekkadan já não tinha mais nenhuma escolha a não ser enfrentar a sua morte, o primeiro a cair é Orga Itsuka, o lider da Tekkadan, que em um ataque surpresa acaba sendo baleado por opositores da aliança Tekkadan & McGuillis Fareed, vindo a orbito no local.

Sigam sempre em frente...

Logo depois da Tekkadan ficar sabendo de sua morte, o piloto prodígio Mikazuki, reúne o restante de sua equipe para evacuar o máximo de pessoas possível de sua base. Eles obtém êxito nesta evacuação, mas com um alto preço: Mikazuki, sendo o último que sobrou partiu pra cima do exército da Gjallarhorn, mas sem efeito, pois ele logo cai em combate, acompanhado de outros membros da Tekkadan. De fato um final bem trágico.

Ao encarar seu fim, Mikazuki finalmente sabe pelo que deve lutar.

5 – Combo 3: Amuro Ray & Char Aznable – Mobile Suit Gundam Char’s Counter Attack

E para finalizar as tristezas deste top, vamos falar das mortes mais icônicas da franquia, Amuro e Char. Quem pelo menos já assistiu a série clássica, já deve saber o nível de rivalidade entre eles. Esses dois já estiveram em lados opostos, e também do mesmo lado, mas em seu embate final, por acaso do destino, os dois tiveram o mesmo fim. Durante a rebelião, quando o tempo limite de retorno de Axis em queda rumo à Terra tinha sido alcançado, e nada mais poderia ser feito para puxá-lo de volta, mesmo tendo perdido ama luta 1x1 para Amuro, teoricamente, Char teria vencido a guerra, se não fosse um último movimento de Amuro em seu Nu Gundam. Em um esforço desesperado, Amuro faz com que os Psycho frames do Gundam ficassem superaquecidos, gerando assim uma quantidade enorme de energia psíquica, puxando assim Axis para fora da rota de colisão com a Terra. Mas algo em grande escala assim não sairia barato, e resultou na morte de Amuro e Char, que estava aprisionado em seu pod de fuga após ter perdido a luta.

Depois de uma luta épica, o destino de ambos acabou sendo o mesmo.

E ai pessoal, o que acharam deste top 5? De fato são momentos de tirar o fôlego, não? Não se esqueçam de deixar os seus comentários aqui no site dizendo o que acharam, certo? Nos vemos na próxima, e até mais!

Redes Sociais