Curiosidades
Top 5 Mangas de Gundam
terça-feira, 22 de agosto de 2017 às 12:18

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



De acordo com o site americano Myanimelist, o top 5 dos melhores mangas da franquia Gundam são:

  1. Kidou Senhi Gundam: The Origin O piloto ace de Zeon, o Comandante Char Aznable, achou que poderia frustrar o plano da Federação de construir seu Mobile Suit atacando sua base de pesquisa na colônia em Side 7. Ele estava errado. Com um protótipo já ativo, as forças sitiadas da Federação atacam usando sua nova arma, o Mobile Suit Gundam, com consequências devastadoras. Em meio à luta, o jovem Amuro Ray está determinado a não deixar seus amigos e familiares morrerem no fogo cruzado. Mas o que um garoto pode fazer para repelir um esquadrão de invasores?
  2. Kidou Senhi Gundam Unicorn

    Universal Century, 0001. O primeiro-ministro da Federação da Terra faz um discurso na estação espacial de Laplace, apenas para ser morto quando a estação espacial é destruída.

    É agora o ano 0096, três anos após o incidente do “choque de Axis” causado por Char Azanble. A história começa quando Banager Links, depois de conhecer uma misteriosa garota chamada Audry, está preso no fogo cruzado quando a guerra explode entre os Remanescentes de Neo Zeon e a Federação da Terra. Tentando encontrar uma maneira de evitar a completa destruição da colônia, ele encontra um misterioso e Mobile Suit, desencadeando uma série de eventos que mudarão o curso da história.

  3. Kidou Senhi Gundam-san O mangá é uma paródia do Mobile Suit Gundam original e possui a maioria de seus personagens em pequenos curtas. Além disso, existem várias “sub-histórias”, incluindo o capitão Zaku-san, que apresenta versões antropomórficas dos Mobile Suits do Mobile Suit Gundam e Gundam Sousei, que dramatiza a história da criação da franquia Gundam e apresenta Yoshiyuki Tomino, bem como outros funcionários e membros do elenco.
  4. Mobile Suit Gundam: The Gihren Assasination Plot Em dezembro de UC0073, o pesquisador Leopold Fieseler, da Divisão Nacional de Segurança Pública de Zeon, está investigando uma série de atentados terroristas que ocorreram em Side 3, sem aviso prévio, ele é contatado por uma amiga de infância antiga, Elise Ann Finnegan, que agora está trabalhando com o Escritório da Prefeitura.

    Quando se encontram, ela lhe entrega um disco contendo uma lista de oficiais de Zeon marcados para assassinato; Funcionários que morreram durante os próprios bombardeios que ele agora está investigando.

    No começo, ele acha que seus dados foram filtrados para a imprensa, mas, enquanto ele se desliza, ele descobre algo mais. Esta lista não para com aqueles que já estão mortos, e no final da lista está o nome “Comandante Gihren Zabi” - o Líder do Principado de Zeon.

  5. Kidou Senhi Gundam: Tekketsu no Orphans Se passa 300 anos após o fim da Guerra da Calamidade.

    Os poderes que governaram a Esfera da Terra foram derrubados, dando lugar a novos governantes de um mundo novo, exausto de batalha. Enquanto isso, muito longe em Marte, as faíscas que ameaçam inflamar uma nova guerra foram atingidas...

    Nosso protagonista, Mikazuki Augus, membro da empresa de segurança privada Chryse Guard Security (CGS), assume uma missão como guarda-costas de Kudelia Aina Bernstein, uma jovem que agita a independência de Chryse da Terra. No entanto, quando a unidade de elite Gjallarhorn, acusada de reprimir revolucionários, invade CGS, seus superiores usam deliberadamente Mikazuki e os outros meninos como chamariz para cobrir seu próprio retiro. Orga Itsuka, líder do time dos meninos, leva esse abandono pelos adultos como motivação para lançar um golpe de estado. Com as ordens da Orga para impedir Gjallarhorn, Mikazuki recorre a uma reliquia da guerra da calamidade e que era usado como gerador da base, o Gundam Barbatos …

E o top de vocês? Quais seriam?

via MyAnimeList

Redes Sociais