Curiosidades
Por que queremos ver Gundam Crossbone animado?
segunda-feira, 20 de maio de 2019 às 12:29

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoal tranquilo? Aqui é o Exia trazendo mais um post pra vocês! Desta vez é um assunto bem interessante envolvendo uma série já conhecida e muito lembrada no mundo Gundam, a nunca esquecida Crossbone Gundam. Falarei então de algo complexo: afinal de contas, queremos mesmo ver Crossbone Gundam animado?

Para responder essa pergunta, estou levando em consideração a diversidade de opiniões sobre o assunto, uma vez que, cada pessoa queira ver essa série animada por um motivo X ou Y. Fato é que todas essas pessoas querem vê-lo animado de qualquer jeito. Em contrapartida, muitos outros acham que ela não é necessária por outros N motivos, portanto, eu farei uma análise, não tão extensa, sobre essa questão, trazendo o máximo de informações possíveis que pude colher, vamos lá?

POR TRÁS DE GUNDAM CROSSBONE

Antes de mais nada para aqueles que ainda não conhecem Crossbone Gundam vou falar um pouco sobre ele aqui, aqueles que já conhecem o mangá podem pular pro próximo tópico ou podem ficar à vontade e ler essa pequena explicação.

Mobile Suit Gundam Crossbone, criado por Yoshiyuki Tomino e Yuuichi Hasegawa em Dezembro de 1994 até março de 1997, possui seis volumes e conta a história que se passa após a queda da Cosmo Babylonia, que ao ser dissolvida envolve todo o espaço em guerras, até que Cecily Fairchild, ao descobrir que o Império de Jupiter conspirava para dominar a esfera terrestre, forja sua morte, e mais uma vez sob o nome de Berah Ronah convoca a Crossbone Vanguard para lutar contra a iminente invasão. Gundam Crossbone também tem continuações, sendo elas a Skull Heart, que conta histórias vividas antes, durante e depois do conflito contra o Império de Júpiter; Steel 7, que se passa logo após Skull Heart, e mostra os novos planos do Império de Júpiter em destruir a Terra, enquanto a Crossbone Vanguard é informada sobre seus planos e rapidamente convoca seus pilotos para uma missão de tudo ou nada; também temos Ghost, que se passa 17 anos depois de Steel 7, e conta a história de um novo conflito protagonizado pela recém-formada facção de side 2, chamada Império Zanscare, com o apoio da guerrilha chamada de Liga Militar, contra a já fragilizada Federação, que, perdendo o combate, descobrem uma nova arma em side 3, que pode mudar o curso do combate; e por fim, mas não menos importante, Dust, o mangá mais recente, de 2016, conta a história em UC 0169, onde, após a tentativa de invasão da Terra pelo Império Zanscare, as fraquezas da Federação da Terra foram expostas, e várias colônias espaciais, fora do alcance da Federação, começam a lutar e estabelecer seus próprios governos autônomos. A era dos Estados Combatentes no espaço se inicia.

Acima algumas das capas dos mangás que citei no texto

Agora, sabendo um pouco de sua história, vimos que Gundam Crossbone tem bastante tempo, e caiu no gosto de muita gente pela sua história e bons personagens. Mas o que os fãs acham disso tudo? Afinal de contas queremos ver esses mangás animados, ou não? Como dito acima logo no início do post, temos várias motivações, então separei aqui algumas das opiniões ditas pelos fãs através de um questionário que fiz recentemente acerca do assunto.

HISTORIA

Já era de se esperar que fossemos falar sobre a história, que em Crossbone é um ponto chave dentro do Universal Century, que há muito tempo era citada em ocasiões específicas e que somente em Crossbone é abordada de forma segura, quase sem furos, fora que, para muitos, Crossbone vai ser a ponte definitiva entre o Universo de UC e o Late UC que já está dando as caras nas animações mais recentes.

MECHA DESIGN

Outro ponto já esperado em minha pesquisa, talvez este seja um motivo ainda maior que a própria história, foi o Mecha design de algumas unidades queridas por muitas pessoas, inclusive pelos Builders de plantão, e até mesmo pessoas que nunca sequer leram o mangá, querem uma animação por conta destes designs mostrados em jogos, e algumas variações que apareceram no recente anime de Gundam Build Fighters. Afinal, o que torna Gundam memorável para muitos sempre foram e sempre será os mecha designs originais e marcantes.

Como não gostar destes designs ?

CONTINUAÇÃO DO UNIVERSAL CENTURY

Por fim, o último motivo de os fãs estarem sempre à espera de um anime de Crossbone, é o fato de que, além de ser uma boa ligação com o UC antigo e o Late UC, também faz ligação com o esquecido Gundam Victory, que ate então, era o Gundam mais à frente que tínhamos no universo, e Crossbone por ser um mangá que já começa a abordar conceitos vistos em V Gundam, seria uma oportunidade de ouro para consertar erros passados nas séries, como furos da própria cronologia em si.

NÃO DEVERIA SER ANIMADO

Agora, enquanto existem pessoas ansiosas por uma animação de Gundam Crossbone, outros não se sentem da mesma forma, por motivos que também são justificados, avaliando mais de perto. Dentre os motivos listados no questionário, destaco dois: a história, que para alguns não se sustenta, é confusa, e de personagens mal feitos; e os famosos mecha designs das obras de Tomino, que são considerados por muitos, um soco na cara sem luva, da qual poucos se salvam, e o restante é repudiado pelo fato de muitos deles não condizerem com a realidade da história contada.

Lembra do soco na cara sem luva? então...

CONCLUSÃO

Como podemos ver, está bem claro que há sim uma grande parcela de fãs que realmente querem ver Gundam Crossbone animado. Como um fã de Gundam, já há muito tempo vejo Crossbone dividir opiniões entre a comunidade, onde muitos adoram pelos motivos apresentados, mas muitos outros detestam, pelos (quase) mesmos motivos. Há apenas um fato que deve ser levado em consideração, o de que Crossbone é uma ponte quase que perfeita entre o velho e o novo em UC. Tal presença que Crossbone possui na cronologia já está bem firmada, e colaborará, seja para uma possível produção de sua animação, ou pelo menos, para futuras animações que virão, uma vez que, muito provavelmente, tanto sua história quanto mecha design pode vir a serem modificados. Como seu peso tampouco será diminuído, sendo assim, para aqueles que não querem ver Crossbone animado, só resta ter em mente que pontos ruins possam vir a ser consertados, para que ajam continuidade e coerência na cronologia da nossa amada Universal Centuty.

E ai pessoal gostaram do post? Não se esqueçam de deixar seus comentários aqui como sempre, ok? Ate à próxima!

Redes Sociais