Top 10
Os 10 Gundams que não se parecem com Gundams
quinta-feira, 21 de novembro de 2019 às 12:03

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E aí pessoal, Exia aqui trazendo mais uma lista de 10 curiosidades pra vocês! Desta vez será sobre Gundams que não se parecem com Gundams. Se você bugou lendo isso, vai bugar mais ainda quando você ver os Gundams que estão nesta lista, estão prontos? Então vamos nessa!

Aqui nesta lista levo em consideração os designers mais diferenciados de toda a franquia, aqueles que conseguem ser totalmente fora dos padrões que estamos acostumados a ver estão listados aqui, sendo que os padrões que me refiro são aqueles Gundams que são reconhecidos de longe como sendo símbolos da série e da franquia. Vamos a eles!.

Aqui vemos alguns dos Gundams mais famosos da franquia, se você já viu um desses, então eu lhe digo, esse e um Gundam.

Mas os que vamos ver aqui só são chamados de Gundam por que tem Gundam no nome, senão nós estaríamos rindo, ou taxando eles de Mobile Suits estranhos, Como eles tem o Gundam no nome, nós rimos com respeito, ou simplesmente viramos a cara fingindo ser uma pegadinha. Logo abaixo estão listados os Gundams mais estranhos que temos.

1 – RX-79(G)Ez-8 Gundam Ez8

Vindo do anime Mobile Suit Gundam: The 08th M.S. Team, o RX-79(G)Ez-8 Gundam Ez8, com certeza é uma unidade que, quando vi o anime pela primeira, eu fiquei muito na dúvida, afinal, esse MS é mesmo um Gundam? Acontece que ele já e uma versão manufaturada dos Gundams ground types, que por sua vez, já são versões manufaturadas de uma outra unidade, então já viu no que dá, né? Não tinham dinheiro nem pra clássica “antena V” em sua testa, coisa que vai acontecer muito neste top.

2 -ASW-G-11 Gundam Gusion

O próximo vindo direto do tão querido Mobile Suit Gundam Tekketsu no Orphans, temos o Gundam Gusion, e o que dizer disso… Foi pilotado pelo líder dos piratas que usavam os refugos humanos, e foi derrotado pelo nosso amigo Akihiro, e como sinal de respeito pediu por modificações para poder utilizá-lo. Quanto ao seu design, quem viu o anime pela primeira vez e enxergou um Gundam ali... bom, as chances de ele ser um poser são de 90%, por que eu mesmo só descobri que ele era um Gundam depois de algumas pesquisas, por que sem dúvidas ele não se enquadra como um, e por isso está nesta lista.

E difícil de imaginar que esses dois são praticamente a mesma coisa...

3 - GNW-003 Gundam Throne Drei

Mobile Suit Gundam 00 trouxe uma gama extensa de designs de Gundam, inclusive de alguns que não se parecem tanto assim, a exemplo do Gundam Throne Drei, que apesar de ter sido construído por um braço da Celestial Being, ainda sim passa muito longe dos designs comuns da série. Uma das razões dele não se parecer tanto com um Gundam convencional é que, além de não ter uma antena V clássica, seu esquema de cores e o design em si bastante estranho, ajudam a deixar uma grande dúvida. Até mesmo os personagens do próprio anime não aceitaram logo de cara quando foi falado que ele era uma unidade Gundam.

4 - SYSTEM ∀-99 (WD-M01) ∀ Gundam

Em termos de design diferenciado, temos aqui um dos mais conhecidos pelos fãs. Turn A Gundam teve seu design feito pelo famoso Syd Mead, que trabalhou em obras conhecidas de ficção como Blade Runner, Aliens e Tron. Turn A atrai as atenções sempre que é mostrado, tanto podendo ser negativa ou positiva (na maioria das vezes negativa, por conta de sua antena V que se assemelha à um bigode). Turn A é um Gundam muito odiado por este design, e muitos se recusam até mesmo a vê-lo como um Gundam, que maldade…

5 - RX-0 Unicorn Gundam

Vamos para o próximo da lista, o Gundam Unicorn em seu modo normal não lembra muito um Gundam, e chegou até mesmo a me enganar no primeiro episódio, onde achei que aquele MS não era o MS principal da série. “Eu estou vendo o unicórnio, mas não o Gundam”, pensei. Seu design bem limpo, e com uma única cor, pode enganar os mais desavisados, em um primeiro momento, com toda certeza.

6 -VGMM-Gf10 Gundam G-Lucifer

Vindo direto de Gundam Reconguista in G, o G Lucifer é um Gundam que eu só descobri que era um, depois que foi falado seu nome no anime, e mesmo assim eu tive que tirar a prova dos nove e fazer uma breve pesquisa, o por que vocês já devem saber. Seu design não lembra EM NADA um Gundam, e apesar de ser, consegue enganar muito bem por aí por ser confundido como “só mais um MS estranho de G-Reko”, e por isso ele está aqui neste top.

7 - GNW-20000 Arche Gundam

O próximo é o Arche Gundam, também de Gundam 00, e assim como o Ez8 que é manufaturado , o Arche Gundam é uma versão custom de um Gundam da série Throne, o Throne Zwei. E o que dizer dele, se a sua versão original já era um Gundam bastante estranho, uma versão custom só poderia ser ainda mais estranha, não é? Sua antena V é bem distinta, além do seu design ser bem bizarro, assim como o Throne Zwei. Não dava pra esperar muita coisa, né?

Lembra que eu falei que ele e uma versão custom de uma unidade que já não se parecia tanto com um Gundam?

8 - AGE-2DH Gundam AGE-2 Dark Hound

Direto da série Gundam Age, temos o custom do AGE-2, mas que só muito tempo depois fomos saber disso, já que seu design não lembra muito um Gundam, até por que na própria serie estas modificações foram feitas justamente para camuflá-lo, e enganar seus inimigos achando que ele seria apenas um Mobile Suit qualquer, e... funcionou pra mim.

9 - ASW-G-66 Gundam Kimaris

Aqui temos mais um de Gundam Iron Blooded Orphans, o Gundam Kimaris, e vamos combinar, que design estranho para um Gundam, né não? Enquanto existem outros Gundams que se aproximam mais do design normal, esse parece ir para o outro lado. Assim como todos nesta lista sua antena V é muito diferente.

10 - GAT-X103AP Verde Buster Gundam

E para finalizarmos essa lista, temos um Gundam vindo direto de Mobile Suit Gundam Stargazer. O Verde Buster Gundam (sim, é esse o nome dele). Apesar de ser um Gundam, não se parece muito com a sua versão anterior, o Buster Gundam, tanto por sua forma mais robusta, mais amedrontadora, quanto por não se parecer com um Gundam, e um dos motivos já e meio óbvio, a sua antena V (além de sua aparição fraca no Ova). Não tem como saber se ele é um Gundam se você não prestar muita atenção, ou dar uma pesquisada de leve.

E é isso pessoal, faltou algum Gundam que eu não citei? Deixem nos comentários, e não se esqueçam de entrarem no nosso discord, está bem? Até a próxima!

Redes Sociais