notícias
Novidades sobre os 40 anos de Gunpla
sexta-feira, 6 de março de 2020 às 11:06

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoal, Exia aqui trazendo mais uma notícia pra vocês! Desta vez sobre Gunplas, e seus novos projetos que foram anunciados agora no final de fevereiro.

Gunpla Link Project, esse e o nome da comemoração dos 40 anos de Gundam que foi apresentada no último dia 21 de fevereiro, que também ganhou a sua versão Gunpla, chamada de Gunpla 40th Anniversary, e ele veio com bastante novidade para o hobby. Com a palavra Link sendo a chave deste novo projeto, a ideia e conectar os Gunplas a pessoas, ideias e pensamentos, todas sendo expressas de uma forma diferente, também e claro, através de produtos exclusivos que vamos dar uma olhada daqui a pouco.

O Gunpla 40th Anniversary "GUNPLA LINK PROJECT" foi apresentado contento varias vertentes, são elas:

  • Link the future: Lançamento de produtos de compilação dos 40 anos
  • Link the fun: Gunpla Present Project
  • Link town: Grandes eventos de Gundam serão realizados além do Gundam Manhole Project
  • Link Creators: Produção de vídeos em comemoração dos 40 anos do Gunpla, lançamento de nova animação
  • Link other fields: Colaboração com várias empresas e marcas.

Link the future

A primeira parte dele e o Link the future: aonde serão produzidos e lançados produtos com a temática de 40 anos, dentre eles, o Gundarium Alloy Model 1/144 Scale RX-78-2 Gundam

As encomendas deste Kit começaram a partir de Julho deste ano, e tem este nome pois de acordo com a história original de Gundam, a “Liga de Gundarium” e o principal material da armadura do Gundam. Como ainda e um pouco difícil reproduzir tal metal fictício, uma parceria foi fechada com a Epson Atmix e seguindo as referências do anime eles iram produzir uma liga bastante parecida com o Gundarium utilizando técnicas avançadas de moldagem de metais dando assim vida ao Gundarium na vida real!

A seguir temos o AUTO-TRANS MODEL RX-0 Unicorn Gundam, que ainda não tem uma data de lançamento, visa a transformação automática do modelo do Gundam Unicorn, isso mesmo, a ideia e que ele se transforme como no anime, de forma automática assim como o nome sugere.

PERFECT GRADE UNLEASHED 1/60 Scale RX-78-2 Gundam, e o nome do próximo projeto que será abordado em Link the future, aonde os Perfect Grade 1/60 serão equipados com a mais moderna tecnologia de fabricação de Gunplas, que faz parte do Gunpla Evolution Project que foi iniciado em 2016 com esse mesmo objetivo, melhorar a fabricação de Gunplas, sobre tudo os modelos 1/60. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Link the Fun

Prosseguindo, temos as novidades em Link the fun, que vai trazer, desde a nostalgia da época da popularização dos Gunplas ate o modo de como as pessoas se comunicam e se conectam aos Gunplas, com base nisso eles oferecem alguns eventos que ainda serão lançados. Tudo isso apoiado pela Bandai Spirits além de vários outros eventos que aconteceram dentro de eventos já conhecidos como a 59th Shizuoka Hobby Show e a Tokyo Toy Show 2020, para mais informações e só acessar a página especial do aniversario de 40 anos de Gunpla.

Link Town

Vamos agora para o próximo evento intitulado Link Town, aonde assim como link the fun, haverão eventos aonde as pessoas poderão interagir com outras e ainda ter acesso a kits e prêmios exclusivos. E um desses eventos acontecera na mais nova Gundam Base que foi inaugurada em Fukuoka. Aberta em novembro do ano passado, a The Gundam Base Fukuoka tera um evento aonde além de ser inaugurada uma fonte de água, ele também vai conter um show de luzes junto com um vídeo que será exposto no dia, e é claro que os Gundam que estiverem aparecendo no vídeo especial estarão a venda como uma edição limitada.

Também na Gundam Base em Fukuoka acontecera um evento aonde não foi revelado muito sobre, o se sabe que será algo grande envolvendo toda a Gundam Base. Mais detalhes serão divulgadas também no site especial do evento de 40 anos de Gunplas. Ainda em Link Town, temos talvez o melhor evento de todos, no outono japonês ira ocorrer na Gundam Base de Tokyo o torneio Gunpla Builders World Cup 2020 aonde os participantes iram construir os seus Gunplas o local para a disputa de melhor do mundo, com certeza será uma bela festa.

Gundam Manhole

Se você estava achando estranho não ter alguma coisa estranha no japão envolvendo Gundam errou, para finalizar o evento Link Town temos uma parceria entre a Sunrise e Sotsu junto com os governos locais de cada região para a instalação de uma tampa de bueiro original da franquia...isso mesmo...uma tampa de bueiro. Abaixo temos alguns dos possíveis modelos das tampas que serão instaladas.

Link Creators

Vamos agora com os eventos do Link creators, aqui já temos criadores e artistas que também são fãs de Gunplas, e nada melhor para expressar esse amor pelos Gunplas do que fazer uma animação? Isso mesmo, será feito um vídeo de comemoração dos 40 anos tendo o diretor Katsuyuki Motohiro a frente do projeto. Motohiro já trabalhou em séries como Psycho Pass e FLCL Alternative, a serie será produzida pela Sunrise e ainda não tem data de lançamento.

Gundam Build Divers Re: RISE 2º temporada

Também como parte da comemoração temos Gundam Build Divers Re: RISE segunda temporada, que ira ao ar em abril, no dia 9. Lembrando que você pode assistir de forma gratuita a primeira temporada direto do canal do youtube da Gundam info.

Link other fields

Para finalizar essa notícia, temos e claros os produtos do evento. Serão desde Gunplas exclusivos ate camisas, calças e canecas, tudo por preços diversos como podem ver nas imagens.

Todos os links sobre os eventos estarão disponíveis no final da postagem

E ai pessoal o que acharam desses eventos? Deixem ai nos comentários e ate a próxima!

Redes Sociais