Pilot Profile
Especial Ace Pilots: Chimera Corps
quarta-feira, 19 de setembro de 2018 às 10:42

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Olá pessoal, trazendo aqui mais alguns dados sobre curiosidades sobre a Guerra de um ano, desta vez falando sobre um grupo desconhecido mais que seu líder e um dos ícones dos Aces de Zeon, lhes apresento os Chimera Corps.

Antes de mais nada tudo o que está escrito foi retirado dos livros intitulados Entertainment Bible: Mobile Suit Gundam MS Encyclopedia, sendo eles guias que foram lançados com diversas partes das histórias que vemos hoje nas séries de Tv e OVA’s ok? Então sem mais delongas vamos lá!

Chimera Corps

Também conhecido como o Ace Corps, foi estabelecido por Kycilia Zabi, chefe da Mobile Assault Forces, (M.A.F). Muitos acreditam que ela criou esse corpo junto com o 300º Corpo Independente (também conhecido como Chartyty Corps), a fim de obter uma vantagem sobre seu principal adversário político, seu irmão Gihren Zabi.

I

Há dois rumores sobre o momento exato em que esse grupo foi criado, a primeira seria 4 semanas antes do final da guerra para ataques surpresa e o segundo rumor seria que eles tenham sido criados logo após a batalha de Solomon.

Nomeado depois da nave classe Zanzibar, a Chimera Cops estava composta por 1 nave classe Zanzibar e diversos cruzadores classe Musai. Havia um total de 31 pilotos com 24 YMS-14 Gelgoog. Apenas três dos pilotos eram conhecidos: Johnny Ridden, o comandante do batalhão, Gerald Sakai e Thomas Krutz. O resto dos pilotos permaneceu desconhecido. Dizia rumores de que Zeon apagou todos os registros relativos a este pelotão para evitar que a EFF obtivesse informações de tal grupo. Abaixo alguns dos membros do Chimera corps e seus MS.

  • Johnny Ridden e seu MS MS-06R-2 Zaku II High Mobility Type

  • Thomas Kurtz e seu MS MS-14C Gelgoog Cannon

  • Breniss Ox e seu MS MS-06R-1 Zaku II High Mobility Test Type

  • Ingrid 0 e seu MS FA-78-2 Heavy Gundam (Unit 2)

A área utilizada para testes de seus MS pelos Chimera Corps era a conhecida Shoal Zone, local que foi devastada pela guerra e acabou se tornando um cemitério espacial, e que acabou se tornando um ótimo local para treinarem os Gelgoogs de Ridden, Sakai e Krutz. Durante um treino, eles encontraram uma Frota de Patrulha da EFF. Eles destruíram uma nave Magellan e duas classes Salamis. No entanto, de acordo com o registro de combate da EFF, eles destruíram três naves da classe Magellan e oito naves classes Salamis.

Gihren Zabi pediu a Kycilia que trouxesse os Chimera Corps para a defesa de A Baoa Qu a fim de ajudar na sua defesa mais mesmo assim foi inevitável que a fortaleza caísse. Antes da batalha, os Chimera corps atacaram a frota traseira da EFF usando 12 cruzadores, MS-14C Gelgoog Cannon e 3 Musai Class. Eles destruíram 2 navios da classe Salamis, 1 transportador modificado da classe Columbus, 14 MS e 22 Saberfishes. Já do seu lado as perdas foram mínimas, sendo elas 2 MS-14C, 3 parcialmente danificados e 1 Musai destruído. Este ataque tornou-se conhecido como "Clarion" entre os Federados. Durante esta batalha de A Baoa Qu, a Chimera corps formou a 3º companhia de MS. Eles destruíram um o total de 62 RGM-79 GM & RB-79 Ball, perdendo 8 MS com Ridden sendo considerado Miss In Action, (MIA) e Krutz sendo morto em combate (KIA). Sakai sobreviveu à batalha e recuou de volta a Side 3.

E então? O que acharam dos Chimera Corps? Se gostaram não esqueçam de curtir e compartilhar no Facebook com seus amigos!

Redes Sociais