notícias
Cantor da primeira abertura de Gundam SEED fala sobre o status do novo filme
segunda-feira, 9 de setembro de 2019 às 1:13

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: Char

Char é o fundador, idealizador, developer e as vezes escreves artigos para a Planeta Gundam. O primeiro contato com a franquia foi em 2009, depois de ter jogado Gundam Musou 2 (Dynasty Warriors Gundam 2) para PS2.



Fala galera! Faz tempo que nao post aqui. Decidi aparecer para contar pra voces o que sabemos sobre o novo filme de Gundam Seed, que aparentemente recebeu a "luz verde" em seu processo de producao. O cantor T.M. Revolution (Takanori Nishikawa) se apresentou no evento "Gundam 40 Live Beyond", um dos eventos que comemora os 40 anos de Gundam neste sabado passado, dia 7 de setembro de 2019. No fim de sua apresentacao, o cantor falou que perguntou para a staff de Gundam Seed sobre o filme que eles anunciaram em maio de 2006 (isso mesmo, a data nao esta errada nao). Segundo Nishikawa, o projeto esta "avancando". Durante o evento, NIshikawa cantou os temas "Zips" e "Ignited", cancoes que sao temas de diversos projetos de Gundam Seed, seguido de um "cover" da cancao "Ai Senshi", de Daisuke Inoue, que foi tema do segundo filme da trilogia de Mobile Suit Gundam. Nishikawa tambem convidou Hiroyuki Sawano ao palco para cantar "Beginning", o tema de encerramento do primeiro filme de Mobile Suit Gundam. Eles tambem cantaram "Vigilante", musica que aparece durante o filme Mobile Suit Gundam Narrative. Antes de cantar sua ultima musica, Nishikawa mencionou que ja faz 15 anos desde o fim de Gundam Seed e que ele ainda acredita que o filme vai acontecer, mesmo depois de tanto tempo e tanta gente ja haver perdido as esperancas. Foi neste momento que ele disse que perguntou sobre o projeto e que a Bandai Namco disse "esta avancando". Logo em seguida, Nishikawa cantou a classica abertura do primeiro Gundam Seed, "Invoke", uma musica que ate hoje arrepia qualquer fan.

Chiaki Morosawa, a autora da serie, faleceu com apenas 56 anos em 2016. Ela estava trabalhando junto com o esposo Mitsuo Fukuda, que foi o diretor da serie, no projeto do filme. Morosawa explicou em 2008 que a historia ja estava pronta, mas que a saude dela havia piorado logo depois do fim de SEED Destiny em 2005.

Julgando que este filme foi anunciado em 2006, parece que ele realmente vai acontecer. Nao sabemos quando, mas nos 40 anos de Gundam (que honestamente como fan me esta decepcionando ate agora) tudo pode acontecer.

Fiquem com as fotos do show, um incrivel achado!!! Abraco e ate a proxima!!!

Redes Sociais