Top 5
Top 5 series Gundam do My Anime List
sábado, 18 de abril de 2020 às 21:33

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoal! Exia aqui trazendo mais um top 5 pra vocês. Desta vez vou trazer as 5 melhores séries de Gundam de acordo com o My Anime List, vamos conferir?

Para quem não sabe ou não conhece o My Anime List, ele é um site aonde você pode dar notas e fazer reviews ou comentários sobre os animes e mangas que você já assistiu e leu, pode marcar os que não gostou, que quer assistir futuramente etc, e um site bem interessante e quem não conhece dá uma passada lá que é bem legal mesmo. E com base nele vou listar aqui as cinco melhores séries Gundam de acordo com as notas dos usuários do M.A.L.

1 - Mobile Suit Gundam: The Origin

Não e de se surpreender que ele seja o Gundam mais bem avaliado, com a sua animação muito bem-feita e contando uma das partes mais importantes do Universal Century, Gundam the origin conquistou elogios por onde foi exibido, uma verdadeira obra de arte. Indo ao ar em 2015 a obra conta com 6 filmes, e conta a história de Char Aznable e todo o seu caminho para se tornar o famoso cometa vermelho, além de mostrar todo o cenário politico antes da guerra de um ano. No My anime list ele tem nota de 8.38.

2 - Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans 2nd Season

Em segundo lugar temos o queridinho da galera mais nova na franquia, não e de se surpreender, já que Tekketsu no Orphans conquistou muitos fãs pelo nível que trouxeram neste anime. Sua exibição começou em 2016, e especialmente a segunda temporada tem se colocado melhor por causa do peso que ela traz em comparação com o início da saga, e na segunda temporada que as coisas realmente ficam complicadas. A série como um todo foi finalizada com 50 episódios e tem nota no M.A.L de 8.26.

3 - Mobile Suit Gundam Unicorn

Gundam unicorn, o que dizer desse anime? Talvez o seu sucesso fale por si mesmo, conseguindo unir situações das séries clássicas para novos fãs, Unicorn conseguiu fazer isso muito bem. Gundam Unicorn conta a história do conflito de Laplace, um artefato que pode levar a ruína da federação, e que para isso muitas pessoas têm que protegê-la ou ate mesmo tomá-la para si. Ele começou a ser exibido em 2010, e foi tão bem recebido que ganhou um 7º episódio inesperado, mas que valeu a pena. No my anime list ele tem uma nota de 8.21.

4 – Combo: Mobile Suit Gundam 00

O motivo de ser um combo na quarta colocação e que a diferença entre a primeira temporada de Gundam 00 com a segunda e de basicamente 0,03 de uma para a outra, e por isso coloquei a série completa. Gumdam 00 sem sombra de dúvidas e um divisor de águas para os fãs. Enquanto que para muitos e a melhor série por trazer conflitos que não tão fictícios como os outros aqueles que discordam disso também não conseguem deixar de admitir que e um excelente anime. Estreando em 2007 contou com 50 episódios e conta a saga de uma organização chamada Celestial Being que busca o fim dos conflitos humanos. No site My anime list ele tem as notas de 8.17 a primeira temporada, e 8.14 para a segunda.

5 - Mobile Suit Gundam: The Origin - Advent of the Red Comet

Para finalizar temos ele de novo, Gundam the Origin em sua versão anime. Acontece que pelo fato de os filmes terem sido lançados em 2015 e tendo sido finalizados em 2018, muitas pessoas não tiveram a oportunidade de assistir, e por causa disso, foi resolvido que ele seria relançado em uma série de anime com 13 episódios, que nada mais são que os mesmos filmes de The Origin recortados e lançados em outro formato de mídia. Ele ganha uma nota de 8.09 no site do M.A.L.

E ai pessoal, vocês acharam justo os cinco melhores Gundam no site do My Anime List? Deixem seus comentários e suas notas para os 5 Gundams que foram mostrados aqui, e até mais!

Redes Sociais