notícias
Primeiras impressões do Prologo de Gundam Build Divers - By EXIA
sábado, 3 de fevereiro de 2018 às 16:27

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoal como vocês estão? Pelo que todos já devem estar sabendo, a BANDAI anunciou uma nova série Gundam intitulada Gundam Build Divers, que foi apresentada no último dia 2 deste mês. Como uma nova fase ou projeto como ele preferiram chamar, Build Divers vai dar continuidade a fórmula que se tem demostrado ser a galinha de ovos de ouro da BANDAI, aonde eles trazem novas histórias de Gundam para a comunidade, principalmente para as novas gerações e Builders de plantão, mais antes de deixar aqui as minhas impressões sobre este prólogo como eles preferiram chamar vou deixar aqui algumas informações que foram divulgadas junto com este episódio.

Abaixo temos o que parece ser o plot principal desta nova série Gundam:

Gunpla Battle Nexus Online (GBN) é um novo jogo de rede que permite às pessoas desfrutar de uma variedade de missões usando o Gunpla em uma dimensão virtual do ciberespaço. Os alunos do ensino médio Riku Mikami e Yukio Hidaka recrutam sua colega Momoka Yashiro e mergulham juntos nesse vasto mundo. Tornando-se “mergulhadores”,(Divers em inglês, sacou?), no GBN, eles conhecem uma menina misteriosa chamada Sarah, que tem uma sensibilidade incrível para Gunpla. Eles começam a brincar ao lado dela, mas … Através de muitos encontros e experiências, Riku e seus amigos vão construir não só Gunpla, mas também suas próprias aventuras.

Além do episódio e do plot inicial da série, a BANDAI/Sunrise também divulgou oque eles mais querem com tudo isso, vender Gunplas, com um calendário de lançamentos ate Abril deste ano.

Vale lembrar que ate o momento em que está saindo este post não ha data prevista para a estreia do anime, então e só ficarem ligados aqui no site para mais informações, então vamos parar com a enrolação e vamos as primeiras impressões deste prólogo de Gundam Build Divers.

Como o próprio plot do anime diz, o GBN e um jogo online aonde você entra e se diverte com seus amigos bem semelhante aos jogos online que temos hoje em dia, mais com o diferencial de que aparentemente ele usa um sistema de realidade virtual, pra quem assistiu Sword Art Online vai entender bem. E dentro do GBN você pode fazer o que quiser, inclusive assistir a Gunpla Battles! (por que não estou surpreso?) que desta vez segue um padrão mais social, se podemos dizer assim, aonde você monta uma equipe e batalha em torneios, o que difere um pouco dos dois últimos Gundam Build, aonde o primeiro se tratava de lutas 1X1 e o segundo era um 3X3. Em Build Divers o negócio já fica mais intenso em uma batalha 10X10 no clássico modo “pega bandeira”, mais como estamos falando de Gundam, não e bem uma bandeira, e sim um MS que e destacado como uma bandeira. No episódio temos a final do Gunpla Force Tornament, aonde diversos grupos se enfrentam em um mata-mata frenético ate sobrar duas equipes, as duas que sobraram, a equipe Avalon e a equipe 7° Divisão de Tanques de Elite, que através das batalhas épicas e bem animadas conseguem transmitir bem a emoção do que são as Gunpla Battles, sendo ao final do embate, a equipe Avalon sendo consagrada vencedora. Ao final do episódio temos o nosso novo personagem Riku Mikami e seu amigo Yukio Hidaka saindo da GBN depois de terem assistido ao final do torneio, assim terminando o prólogo do anime.

Agora como minhas primeiras impressões devo dizer que, apesar de a série Build Fighters ser uma porta de entrada para muitas pessoas conhecerem Gundam, me senti um pouco frustrado com essa nova série, devo dizer que Build Fighters TRY já foi bem difícil de se ver, junto com os episódios de Battlogue, que não possuíam uma história boa e que valia a pena assistir, agora com esta nova série, vejo Gundam estar mais distante do ela realmente e, uma série com uma trama bem conduzida e personagens cativantes, junto com os MS bem construídos, isso e algo que muito provavelmente não vai acontecer por que vender Gunplas e faturar um bom dinheiro com a franquia e o objetivo central da BANDAI/Sunrise. Finalizando aqui as minhas impressões destaco que, e difícil eu olhar para essa nova série e dizer que aquilo se parece com Gundam, parece que eles só querem entrar na onda de animes genéricos aonde o pessoal passa mais tempo em um mundo virtual do que na vida real já tá bem batido.

E é só isso pessoal! Não se esqueçam de se manterem atualizados sobre Gundam aqui no nosso site e na nossa página do facebook ate a próxima!

Fonte via - https://www.animenewsnetwork.com Fonte via - https://www.gundamkitscollection.com

Redes Sociais