Analise
Primeiras impressões de Gundam Build Divers: By EXIA
sábado, 7 de abril de 2018 às 17:14

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Olá pessoal! Estou aqui pra trazer as primeiras impressões do primeiro episódio de Gundam Build Divers. Pode ser um pouco tarde, mas essa semana foi difícil, então não me julguem. Vamos nessa então?

O anime começa justamente fazendo uma baita propaganda da Gundam Base, porque é o que a Bandai adora fazer, certo? Propaganda de seus produtos que ainda nem mesmo foram lançados, como o RX-124 Gundam TR-6 "Wondwart", que foi confirmado apenas para junho. Depois de sermos expostos a uma luta genérica, pra vender o peixe do anime de forma típica, fomos apresentados às Gunpla Battles, que agora serão em um mundo virtual – o gênero “isekai”, que se espalhou como um vírus nos últimos tempos, diga-se de passagem - dentro de um jogo de realidade virtual, bem diferente das duas temporadas anteriores.

  • Gunpla que nem foi lançado ainda dando as caras no novo anime de Build Divers

A história segue cortando para o uma pequena visão do dia a dia do protagonista, Mikami Riku, em sua escola, jogando aquele futebol que não interessa pra gente então vamos pular isso.

Depois da escola, Riku e seu amigo – personagem de óculos genérico -, Yukki, vão até a loja Gundam Base para comprar um novo gunpla para Riku entrar na Gunpla Battle Nexus online (ou GBN, pra quem não conseguir se acostumar com o nome). Na sequência, assistimos à um “momento newtype” de Riku escolhendo seu gunpla, e enfim ambos entram pela primeira vez na GBN.

Tendo a sua estreia na GBN, eles se deparam com um número exorbitante de referências à séries Gundam, e até mesmo de outros animes que não tenho como citar todas, daria uma baita lista, mas vou deixar algumas fotos para que vocês mesmos vejam.

Por estarem meio perdidos, como em todo jogo online, precisamos de alguém pra ensinar os primeiros passos, e para resolver esse problema nos apresentam o nosso amigo Hisoka de Hunter x Hunter (ver imagem abaixo), outro jogador, que se dispõe a ensinar o básico: fazer missões, aumentar níveis, fazer grupos ou guildas, e, provavelmente, participar de campeonatos. Uma vez tudo isso explicado, Riku e Yukki vão fazer a missão tutorial.

Em pouco tempo, a missão está finalizada, e eles recebem de repente um SOS em uma área distante. Ao chegar lá eles encontram uma “garota misteriosa” - clichê recorrente de pelo menos 50% dos Gundam -, e imediatamente ao encontrá-la, aparece um personagem que supostamente vai ser um vilão na série, conhecido no jogo como um “caçador de novatos”. Necessário citar que esse cara, que se acha um bom jogador por vencer jogadores que acabaram começar no jogo, perde a luta rapidamente depois de um momento “hand to hand” da garota misteriosa genérica com o Riku, praticamente finalizando o episódio.

• Tentei achar uma segunda referência e não consegui, mas acreditem, existem mais momentos como esse.

Minhas considerações finais são: o primeiro episódio foi o mais genérico possível. Toques de propagandas da Bandai na cara dura, personagens que não são nada cativantes, pois a Sunrise basicamente repetiu as personalidades dos personagens das séries Build Fighters anteriores, então é claro que um episódio desses ia ficar batido. O único ponto bom que consegui ver foi a bela gama de custom builds que o pessoal pode fazer, e é só. Vamos ficar ligados e esperar pra ver como isso vai se desenrolar.

Lembrando que o Gundam Build Divers está disponível oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, então vamos prestigiar e assistir por lá.

Revisado por: Ronanfalcon

Link para você assistir a nova serie de forma legal - http://www.crunchyroll.com/

Redes Sociais