Pilot Profile
Pilot Profile - Shiro Amada
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 às 23:42

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Olá pessoal! Passando por aqui hoje para deixar mais um Pilot Profile pra vocês, desta vez como de costume, trarei um pilot profile da federação, sendo o escolhido da vez o Piloto Shiro Amada.

Shiro Amada, nascido em U.C 0056, tendo sua terra natal Side 2 em L4 foi um dos poucos sobreviventes ao ataque de gás proporcionado por Zeon logo nas primeiras semanas da guerra em Side 2, o fato de ele ter sobrevivido foi devido ao fato de ele trajar uma roupa espacial, mais pelo fato de ele ter presenciado tal coisa, fez com que Shiro tivesse um ódio muito profundo pelo principado. Na época em que o fato ocorreu, ele já estava alistado na federação, logo após o incidente ele foi para a escola de treinamento de oficias, aonde logo depois de ter se formado foi transferido para Terra, aonde ele seria o líder do 8° Batalhão de Mobile Suits do Sudoeste Asiático, o Batalhão Kojima.

Mais antes mesmo de se chegar a terra ele e seus companheiros de viagem acabam passando por uma situação muito difícil, um GM da federação acaba encontrando um Zaku fazendo manobras de testes na área, o que acabam levando seu transporte ao meio do fogo cruzado. Sendo assim, ele viu a necessidade de ajudar o piloto do GM que após ter sido atingido, não estava mais apto para o combate, e pilotando apenas um Ball que estava disponível no ônibus espacial, conseguiu abater o Zaku de Zeon, sendo esse um de seus feitos mais lembrados pelos fãs. Apos abater o Zaku, Shiro descobre que o piloto inimigo era uma mulher, e que depois de uma troca de tiros ela acaba se ferindo e ajudada por Shiro, e mais tarde após um plano para que os dois saíssem da área abandonada em que eles se encontravam ela revela seu nome, Aina Sahalin, tal encontro mudaria a vida de ambos para sempre.

Chegando ao Sudoeste Asiático ele foi apresentado a sua equipe, sendo formado pelos pilotos Karen Jushua e Terry Sanders Jr e seus navegadores de sonar Michel Ninorich e Eledore Massis, ao chegar para conhecer a sua equipe, muitos perguntavam se ele conseguiria dar conta de comandar uma equipe logo após ter saído da academia, devido aos seus pensamentos ingênuos e um entusiasmo enorme, Karen acaba por chamá-lo de comandante novato, pelo fato de ele nunca ter estado em um campo de combate real. No decorrer das operações, Shiro prova seu valor aos seus companheiros de equipe, sendo ele um ótimo comandante que teve suas habilidades bastante aprimoradas no decorrer da guerra, ele também consegue o apoio das milícias armadas que operavam na região, devido seu incrível entusiasmo e perseverança, mais que durante uma operação de rotina o 8° Pelotão se depara com um MA (Mobile Armor) de Zeon e que para sua surpresa o piloto da máquina era Aina Sahalin, a mesma piloto que ele havia encontrado no espaço, na qual os dois desenvolveram um estranho relacionamento. Tal conhecimento chegou ao conhecimento da federação que rapidamente o levou para a corte marcial, mais sem provas o suficiente ele e absolvido das acusações, mais isso não acabaria por ai, pois os membros de seu pelotão ainda tinham certas desconfianças sobre o fato em questão.

Tais desconfianças que de certa forma vieram a ser confirmadas na batalha para capturar a base Zeon que se encontrava dentro de uma montanha e destruir o Apsalus III, quando durante o combate, Shiro acaba por desertar da federação para salvar Aina que se encontrava em perigo na hora. Tal ação já havia sido prevista pelo seu superior que antes mesmo da operação começar, havia dado a ordem para seu pelotão que o matassem caso houvesse qualquer suspeita de traição, fato esse que, não ocorreu e em um esforço combinado de Shiro e Aina eles conseguem destruir o Apsalus III ao custo de seu MS. Apos a operação Shiro foi dado como desaparecido no combate (MIA – Missing in Action), mais que na verdade sobreviveu junto com Aina, mais ao custo de sua perna que foi perdida depois do combate, e que após o fim da guerra foi encontrado por Michel morando em uma casa nas montanhas junto com Aina.

Como considerações finais devo dizer que apesar de Shiro ter desertado da federação ele de fato e um ótimo piloto que de fato deve ser chamado de Ace, pois as missões dadas a ele e ao seu pelotão foram compridas, mais que depois de seu encontro com Aina, sua visão de Zeon começa a mudar pois ate então ele achava que todos de Zeon compartilhavam do mesmo sentimento genocida da família Zabi, mais Aina não era assim, e isso só serviu para mostrar a Shiro que nem todas as pessoas de Zeon são ruins, assim como também nem todas as pessoas da Federação são boas, oque foi uma das suas razões para sua deserção da federação.

E então gostaram do Pilot Profile de Shiro? Quem gosta do personagem deixe as suas opiniões nos comentários!

Redes Sociais