Pilot Profile
Pilot Profile - Char Aznable
sábado, 4 de novembro de 2017 às 21:26

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Trazendo mais um player profile pra vocês, dessa vez de um piloto de Zeon pessoal, e como o primeiro foi sobre uma lenda do lado da federação, nada mais justo do que trazer uma lenda do outro lado certo? E claro que estou falando dele, talvez o piloto mais icônico de toda série Gundam, que foi desde uma simples criança que foi jurada de morte, a um líder extremo de Neo Zeon, eu apresento a vocês o Cometa vermelho, ou como alguns conhecem, Char Aznable.

Char Aznable, nascido em novembro de U.C 0059, mais diferente do que as pessoas são acostumadas, esse não e o seu verdadeiro nome, ou, pelo menos, não costumava ser. Por seu pai ser Zeon Zum Deikun, seu nome de batismo e Casval Rem Deikun, mais que após a morte do pai, foi forçado a se esconder, pois os responsáveis pela morte de seu pai temiam que um dia ele pudesse ser um problema para os seus planos e que uma hora ou outra teria que ser eliminado.

Fugindo de Side 3, teve uma infância muito conturbada junto com sua irmã Artesia (Sayla Mass), pois durante um tempo eles sempre eram alvos de assassinos de aluguel e sempre conseguiam escapar por pouco. Ate que após ser adotado pela família Mass eles conseguiram ter um pouco de paz ate o fim de suas infâncias e o começo da adolescência, outro ponto que e muito bom lembrar e que Char Aznable não e um nome fictício inventado por ele, e sim o nome do filho único de sua Família adotiva os Mass, seu nome como já disse agora a pouco foi o que ele utilizou após trocarem de identidades para que assim ele conseguisse escapar de seus perseguidores, mais que também custou à vida do “Char” verdadeiro.

Seu início de carreira dentro das forças de Zeon se demostrou brilhante e conturbada ao mesmo tempo, por um lado ele era tido como um cadete que era incontrolável, não obedecia às ordens e sempre fazia o que achava melhor, também era considerado o melhor da turma, tendo logo atrás Garma Zabi, o casula da família Zabi, com quem rapidamente desenvolveu uma grande amizade. Faltando alguns meses para sua formação na academia, ouve um grande movimento anti federação por parte dos cadetes, o que acabou lhe rendendo alguns anos longe do serviço militar, ate a sua volta algum tempo depois como piloto de MS.

A sua volta para as forças militares já foi em um tempo que a guerra de um ano já estava prestes a estourar, e assim que foi iniciada de fato, em punho de seu MS conseguiu notáveis feitos em combate, sendo o que lhe rendeu o nome tão conhecido de cometa vermelho o fato de ele ter abatido sozinho três naves de guerra da federação. Ainda na guerra de um ano, seus feitos não param por ai, ao partir em uma missão de investigação ele acaba descobrindo ate então os projetos secretos da federação, sendo eles os 3 MS da federação e a nave de combate White Base. Seus feitos acabam sendo interrompidos pelo fato de após a morte de Garma Zabi ter sido recaídas sobre as suas costas ele e suspenso do serviço militar mais uma vez, e só voltaria à ativa quando a balança da guerra começasse a pesar para o lado da federação, quando participou da investida contra Jaburo, aonde só não causou mais danos à base pois o Gundam também se encontrava dentro dela e ajudou a repelir o ataque. Uma parte da história que o mudaria para sempre seria a morte de Lalah Sune, garota que foi encontrada por ele e que mais tarde seria revelado que ela seria uma newtype, e que durante o seu combate contra Amuro, ele lhe tiraria a vida acidentalmente, fato que acabaria por unir tanto Char como Amuro para sempre.

Durante a batalha final em A Baoa Qu, Char aparece mais uma vez para seu duelo final com o Gundam em punho de uma nova unidade, mais que seu embate termina com um empate e Char e tido como desaparecido. Mais tarde após se refugiar no asteroide Axis, passou por muitas outras experiências, uma delas foi o seu encontro com Haman Karn, o que após diversos problemas ele acaba por partir de Axis.

Chegando agora em U.C 0087, uma fase aonde os Titãs prosseguem com a sua caça terrorista, Char se infiltra nas forças da federação da Terra sobre o nome de Quattro Bajeena, e que por não concordar com as ações dos Titãs junto com um grupo de militares e políticos acabam formando o grupo A.E.U.G (Anti Earth Union Group) ou Grupo Unido Anti Terra. Durante esse tempo trabalhou com seus antigos inimigos como Bright Noa e Amuro Ray e ate mesmo foi mentor do Piloto Newtype Kamile Bidan, pois o Titãs ate então não tinham limites para as suas crueldades e atos bárbaros contra a vida. Com certeza seu ponto mais alto durante sua luta contra os Titãs e ate mesmo em sua vida, foi seu discurso no parlamento da federação em Dakar, aonde seu discurso politico mostra claramente seus pensamentos, que mais tarde seriam postos em prática, sendo seu carro-chefe, a migração total da humanidade para o espaço, tal discurso também foi feito para denunciar as brutalidades dos Titãs para com a humanidade, feito esse que funcionou muito bem, pois a federação deixa de apoiar publicamente os Titãs, o que contribuiu para sua queda. Fechando o combate contra os Titãs, Char mais uma vez termina desaparecido depois de seu combate contra Haman e que posteriormente voltaria com seus planos.

Char volta desta vez em U.C 0093 quando seus planos de colonização espacial chegam ao auge quando ele assume o posto de comandante de Neo Zeon e com o uso de suas tropas já consegue derrubar um asteroide na Terra. Mais seus planos iam além disso, desta vez, eu uma esperta estratégia, as forças de Char conseguem capturar Axis, que estava sob o poder da federação, e que através de sua queda acompanhado de um material nuclear fisicamente grande, ele conseguiria causar um inverno nuclear forçando a humanidade a migrar para o espaço. Tal plano que foi extremamente difícil de ser anulado por parte das forças de Londo Bell, que entre seu contingente, estavam o experiente capitão Bright Noa e o exímio piloto Amuro Ray que outrora eram do mesmo lado e compartilhavam do mesmo desejo. Por fim, a operação de Londo Bell de impedir que Axis fosse jogada na Terra foi bem-sucedida mais ao custo de muitas vidas, incluindo a do próprio Amuro e a do Próprio Char, que em sua batalha final foram dados como mortos.

Como comentário final sobre o personagem, devo dizer que Char Aznable e o ícone que assim como o próprio Gundam, define o que e a série. Um personagem extremamente carismático, que poucos não gostam, justamente pelo fato de ele ter começado como um soldado, ter lutado ao lado de seus inimigos por um bem maior, e que depois volta para as suas raízes seguindo os passos de seu pai. E ate mesmo depois de sua morte, seus objetivos e visão do futuro levaram a criação de clones para que o sonho spacenoid nunca morra, um exemplo disso e o próprio Full Frontal dentro de U.C. Char, ele também e o único personagem que tem uma participação em todos os Gundams, não como o personagem Char Aznable, mais sim através de ações, motivações e modos de agir para com os outros, o que o tornam não só um personagem, mais sim uma filosofia a ser seguida dentro da série, e ate mesmo uma marca dentro de Gundam.

Redes Sociais