Pilot Profile
Pilot Profile - Anavel Gatou
sexta-feira, 22 de junho de 2018 às 17:34

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Olá Gundamaniacos! Como vocês meio que perceberam mês passado não ouve Pilot Profile por conta de vários imprevistos, mas neste mês, saiu como planejado, então como o último foi sobre o piloto da federação Kou Uraki, desta vez temos um dos melhores pilotos de Zeon, o grande Anavel Gatou, então sem mais enrolações, vamos ao post.

Anavel Gato, nascido em UC 0058, depois de ter saído da academia serviu como guarda de elite do palácio do principado de Zeon, mais logo depois que a guerra estourou, ele foi designado para o 302° esquadrão em Solomon com a patente de Tenente e logo depois promovido a Capitão, e que rapidamente conseguiu o apelido de “Pesadelo de Solomon”, pelo grande número de abates no território das forças de perseguição da Federação na retirada após a derrota. Ainda durante a guerra de um ano, prevendo que Zeon fatalmente seria derrotada o Almirante Delaz, junto com o que restou de suas forças decide recuar de A Baoa Qu, Gato que havia perdido seu lugar de reabastecimento a nave-mãe Dolos decide se reabastecer na frota Delaz e é impedido pelo próprio Almirante de sair em combate, e possivelmente acabar se matando no processo. O almirante Delaz acaba conseguindo convencê-lo de não sair, e acaba deixando a sua vida nas mãos do almirante para futuras batalhas.

Durante o tempo de preparação da Operação Stardust Gato passou um tempo na Lua, onde com Kelley Layzner conheceram Nina Purpleton, (fato explicado no manga Rebellion), aonde desenvolveram um início de romance, que não deu muito certo, e que gerou o desespero por parte de Nina Purpleton, nos futuros encontros, foi chamado de volta a Frota Delaz para ir a terra como parte da operação criada pelo Almirante Delaz, batizada de operação Stardust, está operação é iniciada em U.C 0083, com o propósito de jogar mais uma colônia na terra, e para isso ele se infiltra na base Torrington com auxílio de um espião em Anahein, que havia lhe contado sobre o fato da federação ter acabado de receber dois novos modelos Gundams, o GP01A e o GP02A, em especial a unidade 02 que tem, entre seus armamentos uma ogiva nuclear, Gato consegue se infiltrar na base e roubar o Gundam unidade 02, e após a infiltração que quase foi uma falha no plano de roubo devido o fato de Kou Uraki ter percebido movimentos suspeitos e ter tentado impedir o roubo da Unidade 02 com a unidade 01.

Com a unidade 02 roubada, Gatou se vê perseguido pela federação, mais com suas habilidades de pilotagem que beiram a perfeição, ele consegue escapar para o espaço e se juntar com a frota Delaz para o prosseguimento da missão. A federação que não parecia se importar com o ocorrido continuou os seus planos de revisão de suas frotas, deixando nas mãos da tripulação da Albiom a missão de resolver este problema, o que foi um tremendo erro, pois nem com a Albiom em seu encalço foi o suficiente para atrapalhar Gato e a sua missão, e talvez o seu maior feito. Após se reabastecer na Frota Delaz, Gato e a Unidade 02 atravessam toda a frota da federação, conseguindo disparar a ogiva nuclear com sucesso. Conseguindo destruir dois terços da principal frota da federação que estava estacionada em Solomon (que havia sido rebatizada de Ilha Konpei após o fim da guerra de um ano), e terminar esta fase da missão Stardust, causando grandes perdas e extrema confusão na frota da federação, mais que com o seu reencontro com o Uraki acaba custando sua unidade que acaba sendo destruída.

Logo após o combate, Gato e a frota Delaz parte para a sua missão final para jogar a colônia na terra, e para ajudar nesta missão ele parte utilizando um Mobile Armor com o nome de AMX-002 Neue Ziel,(cedido por Axis) com a frota logo atrás, a federação nada pode fazer para impedir o seu avanço, ainda mais quando somente a Albiom estava encarregado de tentar impedir os planos dos remanescentes de Zeon. Gato desempenhou um papel de extrema importância nesta parte final da missão, pois foi ele que reprogramou os motores da colônia para a direção correta, mais e impedido por Kou. Como parte final de sua história, ainda ferido, ele consegue chegar em sua unidade para o seu combate final com o seu rival Kou Uraki, mais que em meio ao combate são interrompidos pelo comandante Bask Om que usando o Solar System II, tenta em vão destruir ou desviar a colônia que já não podia ser mais detida, e se encontrava na sua queda final. Logo após isso, Gatou que conseguiu sobreviver ao Solar System II já não tinha mais energia nem munições para combater a federação que havia cercado ele e o resto de suas tropas, como sua última ordem ele fala para que todos avancem sobre as linhas inimigas e cheguem em Axis, mais o que não acontece, todas as unidades são destruídas inclusive a do próprio Gatou, que em sua última investida se choca com um cruzador da federação assim encerrando a sua parte na história.

Como minhas considerações finais, Anavel Gatou, o “Pesadelo de Salomon”, conseguiu grandes feitos em sua vida, tanto na guerra de um ano quanto na operação stardust, aonde como um dos estrategistas da operação assim como o almirante Delaz consegue repetir um fato que ocorreu há alguns anos com praticamente menos da metade do contingente original, nesta operação, as suas habilidades de pilotagem falaram por ele, devo dizer, que o fato de a operação Stardust ter sido um sucesso foi graças ao fato de ele ter conseguido contornar diversas situações de combate com maestria, enquanto muitas pessoas associam um bom piloto ao termo “Newtype” devo dizer que Gato e um exemplo do contrário, a sua habilidade fala mais alto nos momentos difíceis, valando lembrar, que ele diferente de muitos outros não e um newtype, e somente um ótimo piloto que através de sua experiência de combate conseguiu se tornar um dos melhores pilotos que Zeon já conheceu.

E ai pessoal? O que acharam da história do grande piloto chamado Anavel Gato? Deixem ai nos comentários!

Redes Sociais