Gunplas
Indicações de Gunplas do mês de Março
quarta-feira, 7 de março de 2018 às 21:57

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Fala pessoal passando aqui de novo com mais uma coluna de indicações de Gunplas do mês, com os nossos consultores Kira e Febre Gundam, vamos lá?

Vamos começar com as indicações então?

Primeiro, Febre Gundam indica o HGBD 1/144 Gundam AGE-II Magnum, ele é o primeiro da nova série e está muito bonito e com diferenciações bem legais em relação ao AGE-II Original, incluindo um esquema de cores muito bonito. Nosso amigo Kira também recomenda este kit e destaca: Baseado no kit HG ja conhecido do age 2, manteve a mesma base, na verdade esse AGE-II Magnum é apênas uma recauchutagem do antigo kit, porém como a base do antigo kit é boa, não há do que reclamar, podemos esperar um kit excelente fora que o novo design inovador é bem atraente, fora que o kit ainda transforma, então podem esperar um modelo com boa qualidade.

  • Tendo o seu preço estimado em 1.944 yens o que pra gente aqui no Brasil fica por mais ou menos 59 reais sem o valor do frete.

A segunda indicaçãode ambos, e o tão aguardado MG 1/100 MSA-0011[Bst] S Gundam Booster Unit Type Plan 303E "Deep Striker", é um sonho de MG, pena que o preço é absurdamente alto. Kira também destaca este kit como sendo bastante cobiçado pelos builders mundiais: Pra mim foi uma surpresa a bandai lançar esse modelo, mas também depois dos lançamentos de modelos genéricos(pirata) dele como o tief sturmer da mechanicore e o Deep Striker da marca ace, tenho pra mim que a bandai só resolveu lançar ele para fazer concorrência, não há muito o que falar, é um modelo bem interessante, porém com pouca mobilidade, pois ele é basicamente estático, feito para ser imponente, ele também parece usar um pouco da base de seu modelo anterior o MG EX-S, pois os braços, mãos e algumas outras peças parecem iguais, apenas foram repintados, mas como o ms todo basicamente foi modificado, isso era esperado, é um modelo até interessante.

  • Tendo o seu valor na casa dos 20.000 yens, e com o valor convertido aqui no Brasil também não vai sair barato nê? Podendo chegar a mais de 600 reais sem o frete incluso.

E pra terminar as indicações de Febre Gundam também temos o HGUC 1/144 Blue Destiny Unit 3 "EXAM" é o mais bonito dos três Blue Destiny's já lançados, que lembra muito o Gundam Ground Type e com um esquema de cores que combina muito bem com ele. Sendo um kit bastante cobiçado nosso segundo consultor Kira também recomenda este Gunpla e faz as suas observações: Esse hg ta bem interessante, é uma versão melhorada de seu kit anterior, mais mobilidade, mais separação de peças, mais diversão, a bandai reaproveitou a base de seu recentemente lançado Blue destiny unidade 1 HGUC, e fez algumas alterações, como o Blue unidade 1 é um modelo recentemente lançado e sua base é muito boa, podemos esperar que a unidade 3 seja tão boa quanto, então é outro modelo que estou de olho e recomendo, e uma informação importante, esse modelo também pode ser indicado para iniciantes, pois é um modelo tranquilo de montar sem nada de extraordinário.

  • Sendo lançado por 1.728 yens seu valor aqui nas terras brasileiras pode chegar custando pouco mais de 53 reais.

Para fechar as nossas indicações, Kira além de também recomendar os kits acima com Febre Gundam, deixa mais uma indicação.

O modelo em questão e o P-Bandai: HGBF 1/144 Gundam M91, esse modelo é uma edição limitada que usa a base do HG F91, PB significa premium bandai, modelos que tem baixa tiragem e preços acima da média por terem algo de diferente como design, pintura, peças extras ou algum outro diferencial, enfim, a bandai recauchutou o HG do F91 que é um HG bem interessante, modificou seu design e armamentos, resultado? Uma recauchutagem inovadora e interessante, uma pena ser PB, mas podemos esperar que seja um modelo bem interessante.

  • Sendo um PB seu preço de lançamento está em uma faixa ainda acessível, tendo o seu preço de lançamento em 1.944 yens, e que convertendo para os nossos bolsos sai algo em torno de 60 reais sem o frete.

Também vou deixar um bônus pra vocês, nosso amigo e consultor de Gunplas Febre Gundam tem um canal no YouTube e lá ele comenta um pouco sobre as suas indicações e os outros lançamentos de forma geral, então passem la e comentem o que acharam. E é claro sempre deixando os contatos e os trabalhos de nossos dois consultores de Gunplas Kira e Febre Gundam.

Redes Sociais