Analise
Impressões sobre o Gundam VS By EXIA
sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 21:45

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Olá pessoal! EXIA aqui trazendo umas impressões minhas sobre o novo jogo da franquia VS. Referente a franquia Gundam VS, devo dizer que e uma das minhas favoritas dos jogos de Gundam, se não a minha favorita, por se tratar de uma visão mais voltada para os jogos de luta que gosto tanto, então eu já as jogo a um bom tempo, então vou trazer aqui opiniões minhas sobre o que achei que melhoraram e pioraram nesse novo jogo, vamos lá?

  • BOOST

Para começarmos temos as os medidores de BOOST, que aumenta quando você recebe o dano de seu inimigo, levando em consideração com os últimos jogos, os BOOSTS eram bem mau aproveitados e com uma eficacia não tão boa, porém em Mobile Suit Gundam Seed Destiny: Rengou vs. Z.A.F.T. II, a coisa mudou de figura e truxe um medidor extremamente intuitivo e valioso para jogatina, com ele podendo decidir entre a vitoria e a derrota, e que mais tarde no Gundam Extreme VS Full Boost acaba regredindo. O BOOST do jogo não e nada intuitivo e a principio se você não sabe japones como eu, não vai saber a diferença, apesar de ter sim uma, acontece que, o BOOST varia de MS para MS, tornando a escolha sempre complicada. Porem! Neste novo Gundam VS, temos somente dois BOOSTS, um para melhoria dos atributos de corpo a corpo, enquanto o outro melhora o alcance do lock- on das unidades, o que dizer disso? Otimo! Descomplicaram totalmente o metodo de uso desde o ultimo jogo e truxeram o modo mais intuitivo e eficiente de volta para o jogo.

  • Jogabilidade

Vamos agora para a jogabilidade, que é algo que não tem muito o que dizer, já que quanto mais o jogo evolui, a tendência do jogo e sempre melhorar, no caso da franquia Gundam VS a jogabilidade sempre melhorou com o passar do tempo, a única coisa que reparei com o tempo foi que a jogabilidade ficou um pouco travado em Gundam Extreme vs Full Boost, mais que, no novo Gundam VS para o PS4, pelos vídeos mostrados, indicam que a jogabilidade mais uma vez foi melhorado

  • Mobile Suits

Por fim, para não ficar algo um pouco grande, vamos para os Mobile Suits. Os MS na franquia sempre acompanhou as séries que tinham na época, e também sobre o tema do jogo, em Gundam VS, temos uma gama muito alta de MS para ser usado, então vamos ao vídeo?

Como vimos no vídeo acima, ainda a séries que não foram colocadas, como SEED Destiny, G Gundam, Gundam X, Gundam 00 2nd Season, Gundam Age, e War in the Pocket, o que podemos facilmente definir que ainda haverão muitos dlcs, que podem custar mais caro que o próprio jogo base, Sobre o MS jogáveis sem ser os strikes, temos alguns que me deixaram um pouco irritados, vamos aos MS que na minha opinião não deveriam estar como jogáveis. Na série Gundam 00, na minha opinião, não era necessário ter o grupo Throne inteiro no jogo, e sim poderia ter somente um tendo os outros dois como Strike exclusivo, o motivo e simples, em Gundam extreme VS Full Boost, a unidade Throne que tinha, era muito ruim com uma jogabilidade não satisfatória, também temos o fato de não se ter o Gundam Vitrue disponível no jogo base também e decepcionante, já que ele também faz parte das máquinas iniciais. Indo para Gundam SEED, fiquei decepcionado com o fato de não ter o Gundam Buster, que e uma das melhores máquinas para se jogar em Gundam Seed Destiny: Rengou vs. Z.A.F.T. II e que foi esquecido, tambem não temos o Aegys e o Gundam Justice, como também mantiveram o Forbiden Gundam, unidade que é totalmente dispensavel, pela jogabilidade ser pior que a unidade Throne, poderiam ter substituido ele pelo Calamity Gundam. Agora vamos para Gundam Tekketsu no Orphans, aonde foi um pouco inesperado não ter tantos MS, pelo fato de a serie não ter tanto tempo que foi exibida nas telas japonesas e em outros paises, a serie conta com apenas duas unidades, sendo que tem muitos outros MS para serem aproveitados. Em Zeta Gundam muitas unidades que deveriam ser strikes acabam vindo para o jogo, como o MK II negro dos Titans, o Methuss, o Marasai de Jerid, o Nemo dos AEUG talvez tenha sido a maquina mais desnecesaria ate agora, por se tratar de uma unidade muito apatica, o Hizack da Sara também foi desnecesario, sendo que ela controla uma unidade muito mais interessante durante a serie. Em Gundam Wing eu gostei do fato de eles utilizarem as unidades da serie de Tv, deixando de lado as maquinas dos Ova's de Endless Waltz. Em Gundam 0079 também teve uma gama de MS que não deveriam estar no jogo, como o Zaku II de Doan's, que e completamente descartavel no jogo, o Guntank também achei que não deviam ter colocado ele, e ter aproveitado essa vaga para se colocar outra unidade ate em outra serie. G no Reconguista também teve poucas unidades no jogo, e essa serie possui muitas unidades possiveis para jogar. Victory falto algumas unidades da serie, e mantiveram as mesmas unidades. Em ZZ Gundam também falto algumas unidades como Doben Wolf, o Geymalk da Chara Soon.

Lembrando que tudo isso foi uma opinião minha sobre o o novo jogo da Franquia Gundam VS, então deixem os seus comentarios o que vocês acharam de ruim e de bom nesse jogo ate agora pelo conteúdo apresentado?

Redes Sociais