Curiosidades
Gundam Base Tokyo
sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 0:29

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: Jefeston

Admirador desta maravilhosa franquia deste que a conheceu na revista Herói Gold nº26, isto ainda em 1996. Tem como cronologia preferida a Universal century, montador de gunpla enrolado e tradutor de mangas gundâmicos.



O paraíso dos "Gunpla Builders", assim pode ser chamado a Gundam Base Tokyo (GBT) (ガ ン ダ ム ベ ー ス 東京 Gandamu Bēsu Tōkyō), uma loja temática da franquia Gundam voltada principalmente para os Gunplas.

A unidade do Japão fica no shopping Diver City Tokyo Plaza em Odaiba, Tóquio e substitui o Gundam Front Tokyo que funcionou de 19 de Abril de 2012 a 19 de Abril de 2017 onde esteve a fabulosa estátua do Real Grade Gundam RX-78-02 em tamanho real, lembram?

A Gundam Base teve sua primeira loja inaugurada na Coréia do Sul em 2003 e em 2005 outra em Taiwan. Hoje a franquia conta com 11 lojas operando entre os dois países.

Projeção da nova estátua.

A principal novidade da reformulação da loja de Tóquio sem dúvida é a nova estátua em tamanho real do RX-0 Unicorn Gundam em Destroy Mode.

Outras atrações incluem: A conveniência de ter toda a linha Gunpla a disposição para compra, itens derivados e exclusivos da loja, espaço para montagem dos Gunplas com direito a auxílio especializado, uma esposição que conta com todos os modelos desenvolvidos desde 1980, o museu da fábrica onde o visitante poderá acompanhar como são criados os Gunplas, uma grande sessão de venda de roupas temáticas de Gundam e o Gundam Café que serve comida e bebidas com temática Gundam. Há também um pequeno estúdio para transmissões e gravações de vídeo da equipe de colaboradores e de convidados especiais.

Modelos da primeira linha. Chapa onde o plástico é injetado. Poliestireno usado nas grades. As máquinas que praticamente imprimem as grades. Maquete da fábrica da Bandai.

A inauguração está marcada para este sábado, dia 19.

Estátua em tamanho real do personagem que tem a mãe mais "legal" de todos os Gundam's

Redes Sociais