Curiosidades
Bases da Federação Parte 2
sábado, 4 de novembro de 2017 às 20:40

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Vamos com a continuação sobre algumas bases utilizadas pela Federação?

JABURO

Jaburo e um enorme complexo militar e era a sede das Forças da Federação da Terra durante a Guerra de Um Ano. Localizado em um complexo subterrâneo no coração da bacia do rio Amazonas da América do Sul, foi considerado impenetrável a ataques convencionais tanto pela Federação quanto pelos militares de Zeon. Embora sua localização geral na América do Sul fosse de conhecimento comum, seus pontos de entrada e saída eram um completo segredo e fortemente protegido. Foi alvo de numerosos ataques de Zeon mais nenhum com sucesso. Os alcance das cavernas de Jaburo mantinham uma verdadeira megacidade para o seu pessoal, com extensas fábricas, docas de naves espaciais e instalações de pesquisa. A produção inicial dos Mobile Suits da Federação começou em Jaburo, em última análise, produzindo milhares de unidades, incluindo muitos Gundam prototypes e outras armas experimentais.

Murasame Newtype Lab

Localizado no Japão, este é um dos poucos institutos de pesquisa Newtype estabelecidos pelas Forças da Federação da Terra após a Guerra do Um Ano. O Laboratório Murasame continua a produzir os temíveis Mobile Armors transformáveis como o MRX-009 Psyco Gundam e MRX-010 Psyco Gundam Mk.II, mas no campo de pesquisa de pilotos Cyber-Newtype, foi produzido apenas um com o codinome de Four Murasame. As unidades produzidas nesta instalação possuem "MRX" em anexo ao número do modelo.

Abaixo algumas das unidades que foram produzidas no laboratório

ODESSA

Odessa é uma cidade da Europa Oriental no país da Ucrânia, localizada na margem norte do Mar Negro. A cidade serviu como um grande centro de recursos para a Federação da Terra com várias instalações de mineração localizadas em torno da cidade. Durante o período de um ano de guerra, Odessa tornou-se um ponto decisivo na guerra para as forças da Federação e de Zeon.

Gostaram? Não se esqueçam de deixar um comentário sobre as bases que vocês gostarias que fosse falado aqui.

Redes Sociais