Curiosidades
Bases da Federação
sexta-feira, 8 de setembro de 2017 às 22:28

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



Fala pessoal, hoje vou trazer algumas das bases da Federação da Terra durante todo o U.C, então vamos lá?

Augusta Newtype Lab

Após a Guerra do Um Ano, a Base de Augusta era onde as Forças da Federação da Terra realizaram suas primeiras pesquisas Newtype, e acaba se tornando o primeiro dos laboratórios Newtype da Federação. O Laboratório Augusta está localizado na margem norte do Reservatório Clark Hill, na Carolina do Sul moderna, não muito longe de Augusta, na Geórgia. Durante o Conflito de Gryps em U.C 0087, este laboratório produziu as várias MS para uso de Newtypes, como o Gaplant ORX-005 e os Cyber-Newtypes Rosamia Badam e Gates Capa. Em UC 0096, a unidade Unicorn Gundam “Banshee” é levada à base para testes. Embora o instituto tenha sido fechado, as instalações restantes foram financiadas secretamente e operadas pela Anaheim Electronics

Abaixo algumas unidades produzidas pelo laboratório

Cyber Newtypes produzidos nos laboratórios Augusta

Belfast

Belfast é uma cidade na Irlanda do Norte. Durante o século 21, foi a capital da Irlanda do Norte. Durante a Guerra do Um Ano tornou-se o lar de uma grande base naval mantida pela Federação da Terra. Embora nunca tenha sido tomada por Zeon, Belfast foi invadido várias vezes e vários edifícios em toda a cidade estavam visivelmente danificados.

A base em si não tem muita importância na série, pois foi somente usada uma vez para servir de esconderijo para a Whithe Base durante a guerra de um ano.

Base Califórnia

A base da Califórnia é uma instalação naval massiva da Força da Terra, composta por 20 grandes bases na costa californiana, composta por mais de uma dúzia de diferentes instalações navais, aeroespaciais e de desenvolvimento de armas. A Base da Califórnia era o lar dos maiores estaleiros navais da Federação. Durante a invasão da Terra o Principado de Zeon captura a base em 13 de março, U.C. 0079 durante a segunda operação de queda da Terra de Zeon, e se torna a principal base terrestre do Principado. Depois que o Zeon captura a base durante a Guerra de Um Ano, as instalações foram re-fabricadas para produzir submarinos Zeon. Após a Operação Odessa, ponto chave da guerra na Terra, as forças restantes de Zeon gastaram grande parte das bases da força de combate em um assalto fracassado contra Jaburo. A base da Califórnia foi recapturada pela Federação durante o último mês da guerra. A história de The Blue Destiny participa da recaptura da base da Califórnia em 15 de dezembro, U.C. 0079. Ele termina com a destruição dos MS experimentais, o Blue Destiny unit-1, pilotado por Yuu Kajima, e o MS-08TX (EXAM) Efreet Custom, pilotado pelo Ace de Zeon, Nimbus Schterzen. Esta batalha também leva à verdade sobre o sistema EXAM. As linhas de montagem da base foram usadas para produzir pelo menos 500 unidades GM de RGM-79 no último mês da guerra.

Dakar

Dakar é uma cidade no noroeste da África, que foi escolhida como a capital política da Federação da Terra na linha do tempo do Universal Century.

Foi a cidade palco para que Quattro Bajeena denuncia os Titãs e suas atrocidades depois que a federação da Terra durante o tempo do Conflito de Gryps dá aos Titãs o controle total sobre E.F.G.F. Pouco depois do fim do Conflito de Gryps, a cidade passou a ser ocupada por Neo Zeon na U.C. 0088 durante a Primeira Guerra Neo Zeon, mas com a força combinada de AEUG e Karaba e a retomada bem-sucedida, a assembleia força Neo Zeon a se retirar. Durante esse período, a liderança da Federação foi transferida para Dublin, Irlanda. Na U.C. 0092, as instalações administrativas da Federação são transferidas para Lahsa, no Tibete, mas foi destruída por Char e sua Neo Zeon durante a Segunda Guerra contra Neo Zeon quando ele deixou a Quinta Luna, que caiu na cidade.

Dublin

Dublin foi a capital da Irlanda na linha do tempo Universal Century. Imediatamente após o Conflito de Gryps, a liderança da Federação da Terra foi transferida para Dublin. Durante uma parte dos estágios finais da Primeira Guerra contra Neo Zeon, para forçar a Federação da Terra a seguir suas demandas, Haman Karn manobrava uma colônia na órbita terrestre. Seu alvo era Dublin, a cidade que foi a capital da Irlanda desde o século 12 dC e agora abriga a liderança da Federação. Apesar das tentativas da AEUG e Karaba, não havia como deter a colônia que já se encontrava em queda, resultando na morte de milhões de vidas.

Redes Sociais