notícias
Analise do trailer de Gundam Narrative
segunda-feira, 25 de junho de 2018 às 11:55

Próximos Episódios
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Série

Outubro de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie IV - Gekitou ni Sakebu Ai
Filme

22 de Julho de 2022

Gundam: G no Reconguista Movie V - Shisen wo Koete
Filme

5 de Agosto de 2022

Parceiros
Sobre o Autor: EXIA

Fã desde 2011 Conheçeu Gundam atraves de revistas especializadas em animes, sendo o primeiro Gundam que assistiria seria Gundam SEED.



E ai pessoal, trazendo um post surpresa que deu vontade de fazer, aproveitando o que aconteceu nos últimos dias, o post dessa vez vai ser uma análise do trailer de Gundam Narrative que vai ser lançado ainda esse ano, mais precisamente em setembro, mais por que fazer essa análise agora sendo que o trailer saiu a uns dois meses atrás vocês me perguntam? Bom existe um ótimo motivo para isso, recentemente o canal do youtube da Gundam.info lanço outra versão do trailer, substituindo as palavras que estavam em japonês para o inglês, o que dá pra se analisar algumas coisas que vamos ver agora, então vamos lá?

  • Olha ai o trailer "novo".

Lembrando que o Gundam Narrative vai ser o primeiro de três títulos que a Sunrise/Bandai intitulou de Gundam Next 0100 project tem como criador da história Harutoshi Fukui, que também escreveu Gundam Unicorn, então podemos esperar uma grande obra vindo ai para abrir os 100 anos de U.C.**

  • Harutoshi Fukui, responsável pela grande história contada por Gundam Unicorn volta mais uma vez.

Apenas avisando pessoal, que a análise que se segue foi feita por mim e não a qualquer confirmação da maioria das coisas que falarei aqui, eu apenas estou buscando referências antigas de outras séries para tentar decifrar um pouco da história que está por vir certo? Pode estar errado ou pôde estar certo, o negócio e esperar pra ver mesmo, então vamos começar as análises das três imagens que separei que são as seguintes:

Vamos começar com as a primeira que aparece que e essa aqui:

1 – Na primeira seta está escrito Newtype Labs, o que remete que as pesquisas newtypes nunca pararam de fato e só se manterem na escuridão, mais o nome Newtytpe Labs não e um nome genérico que remete a todos os laboratórios que existiram para se pesquisa o fenômeno em si, mais o nome de um laboratório em específico, aonde Nanai Miguel trabalhou antes mesmo do contra ataque de Char ter se iniciado, neste laboratório a pesquisa estava bastante avançada e inclusive se sabe que Gyunei Guss foi melhorado como um cyber newtype lá, assim como também provavelmente o próprio protótipo do psycho-frame possa ter sido produzido no Newtype lab que teve (ou tem) Nanai como pesquisadora chefe, será que veremos Nanai neste novo Gundam? Não sabemos o que aconteceu com ela depois do ocorrido em Char’s Counter Attack, o que eles vão ter em comum com está nova história? Veremos.

2 – O nome miracle children aparece na segunda seta o que faz menção que alguma criança com poderes surpreendentes surgiu em alguma parte da história, assim como Lalah Sune foi descoberta por Char, será que ela está no newtype lab? Que poder ou habilidade teria essa criança milagrosa? Ela pilotara o Unicorn unidade 3?

3 – Temos apenas uma alusão ao que os personagens principais viram, o que seria a queda da primeira colônia.

4 – Aqui temos algo que me deixou um pouco intrigado, a palavra Titans surgiu mais de 10 anos depois de sua criação e extinção, o que os Titans teriam haver com a situação que será mostrada em Gundam Narrative? Estou ansioso para ver.

5 – A Luio & Co aparece a primeira vez em Mobile Suit Gundam Zeta, como um financiador do grupo Karaba, aliados da A.E.U.G, e que mais tarde com o fim dos conflitos contra os Titans continuaram operando nas sombras e sendo requisitados para serviços extraoficiais, por ter bons contatos eles sempre se encontram a um passo adiante de todos então podemos esperar algumas revelações de histórias não contadas por parte da companhia? Assim espero.

Vamos agora para a segunda imagem que aparece na sequência do vídeo?

6 – Temos a menção do Gundam Unicorn unidade 3, sua história e bastante secreta, mais o que temos e que a unidade 3 foi construída a parte do projeto UC, sem o conhecimento da fundação Vist e foi construído sobre a supervisão de um certo oficial da federação. Quem será esse oficial? Ele tem alguma coisa haver com os titãs? O newtype labs? Esperaremos

7 – Outra frase bem intrigante, Eternal life, seria uma pesquisa para se chegar a imortalidade? Esse seria o real motivo dos newtypes serem pesquisados ou e um projeto a parte? Isso e interessante, pois todas as pesquisas relacionadas ao fenômeno sempre era de cunho militar ou de pura compreensão, e algo assim nunca foi citado nas séries pelo que me lembro.

8 – Singularity one, seria uma singularidade, talvez remetendo a habilidade da criança milagrosa? Será ela a razão da pesquisa da vida eterna? O negócio tá ficando complicado não concordam?

9 – Aqui vemos que uma das ferramentas ou ate mesmo outra coisa que veremos em Gundam Narrative tem relação com o psycho-frame, oque já era de se esperar.

10 – Por fim da segunda foto temos o codinome da operação de resgate da unidade 3 que se encontra desaparecida (será?), ela e batizada de Operação caçada a fênix, fazendo alusão ao codinome do Gundam unidade 3 que e Phenex.

Vamos agora a última imagem que e o pôster do lançamento do Gundam Narrative vamos lá.

11 – Traduzido como o “Destino do mito newtype”, da de entender que haverá uma discussão sobre o fenômeno newtype, isso seria real ou e apenas um mito criado na guerra? Assunto bastante discutido em U.C e quero ver como isso ira se desenrolar.

12 – Vemos uma mulher junto com o Unicorn unidade 3 com cabelos aparentemente azuis, o que já me parece ter uma cor bem “cyber newtype” se e que me entendem, resta saber como isso ira ser explicado no que está por vir.

E ai gostaram da análise detalhada? Deixem a opinião de vocês nos comentários.

Redes Sociais